Ligue-se a nós

Polícia

Ação conjunta da PCPR e PMPR prende suspeito de homicídio e tráfico de drogas em Paranaguá

Rapaz de 20 anos seria responsável por homicídio ocorrido em abril

Publicado

no

Na noite desta sexta-feira (02), uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar culminou na captura de mais um suspeito de homicídio em Paranaguá. Eduardo Henrique Galvão da Silva, de 20 anos, é apontado como autor do assassinato de Edison Braga, ocorrido no dia 15 de abril, no conhecido “Beco da Mostarda”, bairro Emboguaçu.

Na ocasião, o rapaz teria atirado várias vezes contra a vítima depois que esta desafiou sua autoridade na região. Durante a prisão, o suspeito ainda foi flagrado cometendo o crime de tráfico de drogas.As investigações sobre o homicídio começaram logo após o crime, quando a 1ª Subdivisão de Polícia Civil de Paranaguá identificou a vítima, ouviu testemunhas e coletou informações relevantes para esclarecer os fatos. Por meio de ações de inteligência, denúncias anônimas da comunidade e várias outras técnicas de investigação, foi possível elucidar o homicídio e identificar o suspeito como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região, onde ostentava armas e ameaçava moradores.

Com o avanço da investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito à Justiça como forma de impedir a reiteração criminosa e garantir a ordem pública. Com a ordem de prisão emitida, a Polícia Civil e Polícia Militar trabalharam em conjunto, compartilhando informações, de modo que o 9º Batalhão de Polícia Militar conseguiu capturar o suspeito na noite desta sexta-feira.

Em entrevista à Ilha do Mel FM, o delegado de Polícia Ivan da Silva, que coordenou a investigação, disse que “a integração das forças de segurança é fundamental no combate ao crime e é essencial para dar uma resposta implacável aos criminosos, garantindo a segurança e a tranquilidade da população”.

DROGAS
Durante a abordagem, o suspeito de assassinar Edison Braga ainda foi flagrado vendendo drogas, portando uma grande pedra de crack e outras 110 pedras menores, totalizando 54 gramas da substância, além de 6 gramas de maconha.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Cidadã para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

AJUDA
A população pode fornecer informações sobre crimes e suspeitos anonimamente por meio do Disque-Denúncia 181, do telefone 197, ou pelo WhatsApp (41) 3420-3612. A PCPR agradece a colaboração.

MATÉRIA RELACIONADA

Homem é assassinado com quatro tiros em plena tarde em Paranaguá

Rapaz entra em comércio para fugir da PM e joga revólver pela janela para não ser preso

Polícia

GUARATUBA: Denúncia de corte ilegal de palmito leva Polícia Ambiental a prender suspeito na área rural

Foi na manhã de quinta-feira, na região da Ilha do Fincão

Publicado

no

Por

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental encaminharam um homem de 44 anos ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, na manhã de quinta-feira, 16, por crime ambiental. A ação ocorreu após uma denúncia sobre o corte ilegal de palmito em uma propriedade localizada na região da Ilha do Fincão, área rural do município.Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 8h, quando uma equipe da 1ª Companhia do Batalhão Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) foi averiguar a denúncia realizando patrulhamento aquático pela região.

Com o apoio do proprietário de um sítio, os militares obtiveram êxito na prisão do suspeito, sendo verificado que ele efetuando o corte das palmeiras com facão e foi apreendido um feixe com 31 unidades da planta.Foram confeccionados dois Autos de Infrações Ambientais no valor de R$ 34 mil, sendo o primeiro por cortar árvores de espécie especialmente protegida (euterpe edulis – palmito juçara), e o segundo por penetrar unidade de conservação com instrumentos próprios para a exploração de produtos de origem florestal, sem licença da autoridade competente.

Em suas declarações, o suspeito teria informado que pretendia fazer conserva com o produto para comercialização. Ele já tinha histórico por crime ambiental.

Continuar Lendo

Polícia

Identificadas vítimas de execução na noite de segunda-feira em Pontal do Paraná

Ocorrência chamou atenção pelo elevado número de tiros disparados

Publicado

no

Por

Foram identificadas oficialmente, no Instituto Médico Legal de Paranaguá (IML), as vítimas de uma dupla execução ocorrida em Pontal do Paraná na noite de segunda-feira (13). O duplo assassinato foi registrado na localidade conhecida por “Invasão do Terra e Teto” e chamou atenção pelo elevado número de tiros disparados. Foram mais de 60, a maioria na face.

A ocorrência foi atendida por equipes de Rádio Patrulha, CPU (Comando de Policiamento de Unidade) e Patrulha Costeira da Polícia Militar. No local – a princípio abandonado – os policiais se depararam com os dois indivíduos em óbito. Um, caído na parte externa e o outro no interior do estabelecimento.  Ao redor dos corpos, os militares encontram as dezenas de estojos de munição calibre 9mm.

Como as vítimas não possuíam documentação, e ficaram irreconhecíveis pela quantidade de tiros recebidos no rosto, coube ao IML o trabalho de reconhecimento oficial.

As vítimas da execução foram Leandro Paulo dos Santos, de 31 anos, e o adolescente Allan Cristian Xavier, de 15. Ainda não se sabe a motivação e autoria desse duplo homicídio.

ONDA DE VIOLÊNCIA
Pontal do Paraná vive uma onda de violência antes nunca vista. A cidade estaria sendo palco de uma guerra entre facções criminosas rivais e já tem registrados oficialmente 14 assassinatos este ano e quase uma dezena de tentativas de homicídio. Proporcionalmente, é o município mais violento da região litorânea.

VEJA TAMBÉM

Três homens são baleados em Pontal do Paraná por dívidas de drogas

Continuar Lendo

Polícia

PM recupera objetos levados em assalto à residência após abordar suspeito em Matinhos

Duas réplicas de pistola e uma espingarda também foram apreendidas

Publicado

no

Por

Na tarde quarta-feira, 15, na Rua Bom Sucesso, bairro Bom Retiro, em Matinhos, policiais militares recuperaram vários objetos que seriam de origem ilícita e houve a apreensão de duas réplicas de pistola, além de uma espingarda.

De acordo com a ocorrência, por volta das 13h, policiais militares de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foram acionados para averiguar informações sobre o tráfico de drogas e nas diligências abordaram Pedro Henrique Rocha Carneiro, de 18 anos, que foi flagrado saindo de uma residência trajando as vestimentas descritas na denúncia.

Nada de ilícito foi encontrado com o rapaz, mas durante a busca na parte externa da residência foram encontrados os dois simulacros de arma de fogo.

Em seguida, ao ser questionado sobre os objetos, o rapaz confessou que teria uma espingarda adaptada para calibre 9mm e produtos de um roubo em uma casa no balneário Praia Grande, ocorrido durante a madrugada.

De imediato, os militares entraram na residência e encontraram aparelhos de televisão, microondas, utensílios domésticos, roupas e outro objetos subtraídos na empreitada criminosa.

Diante da situação, o rapaz acabou preso e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos.

MATÉRIA RELACIONADA

PM prende dois e recupera carro levado em assalto a residência em Matinhos

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.