Ligue-se a nós

Notícias

XTERRA realiza edição inédita na Ilha do Mel em Paranaguá

EVENTO DEVE REUNIR 800 ATLETAS

Publicado

no

Agora Litoral
XTERRA Brazil Tour está chegando na reta final de 2018 e sua 9° etapa, a penúltima do ano, proporcionará, nos próximos dias 10 e 11 de novembro, uma experiência imperdível aos mais de 800 participantes esperados. O XTERRA Camp Ilha do Mel oferece um cenário inédito e as melhores praias do estado do Paraná, que são os principais atrativos do evento. As modalidades disponíveis são: Triathlon, Trail Run 21,2 km, Night Run 6,2 km, Swim Challenge de 1,5 km e 3 km e a Corrida Kids, para crianças de 1 a 13 anos.

XTERRA praiano rende percursos na areia

Trecho de Trail Run do Triathlon do XTERRA

Além das competições esportivas, que renderão diversão e muita adrenalina ao público de todas as idades, o XTERRA Camp Ilha do Mel é uma oportunidade ímpar de fazer uma viagem em família e conhecer um dos principais pontos turísticos paranaenses. Belezas naturais como a Gruta das Encantadas e as belezas arquitetônicas, como o Farol da Ilha e a Fortaleza da Ilha, poderão ser observadas e renderão ótimos registros fotográficos.

A paradisíaca Ilha do Mel será palco do XTERRA

LUGAR ESPECIAL
Para o triatleta Henrique Lugarini, de 29 anos, que disputa sua quarta temporada no XTERRA, o local do evento não poderia ter sido melhor. “A Ilha do Mel é um lugar muito especial e promete nos dar uma prova rápida, com percurso que respira natureza e aventura. Frequento esse paraíso desde criança, quando meus pais curtiam ir à ilha para passar o fim de semana ou feriados. As paisagens são maravilhosas, trilhas bem conservadas, praias limpas e boas para nadar e surfar. O mais legal é que lá tudo se faz a pé, é proibida a circulação de qualquer veículo motorizado, então não tem barulho ou poluição, apenas o canto dos pássaros e o ar puro da natureza. Recomendo a todos que participem e aproveitem tudo o que a Ilha do Mel tem para oferecer”, comenta o curitibano Lugarini.

Lugarini participa do XTERRA desde novembro de 2014

Nattana Kawamoto, da Elite Eventos, empresa organizadora local, lembra que a região se preocupa com a responsabilidade ambiental e possui peculiaridades especiais. “Será um XTERRA diferenciado. São 25km de praias e natureza preservada com pouquíssima urbanização. Na ilha, para preservação do meio ambiente, não são permitidos carros ou veículos de tração animal, e a visitação é limitada a 5.000 pessoas por dia. As competições largarão de Nova Brasília, principal ponto de desembarque para quem busca conhecer a Ilha do Mel, região com boa estrutura turística, pousadas e restaurantes”, revela.

“Para os nadadores espalhados pelo Brasil, o XTERRA Camp Ilha do Mel virou um objeto de desejo, o momento perfeito de nadar em um mar estilo “Lagoa Azul” do filme. A cor é linda, a água é cristalina e o som das ondas é algo que faz qualquer um flutuar de satisfação”, descreve a gerente do XTERRA no Brasil, Gabriela Côrrea, da X3M Sports Business.

Em 14 anos no Brasil, o XTERRA é referência em Triathlon e Trail Runs. Mais de 140 mil atletas já participaram do evento, que em 2018, já passou por Costa Verde-RJ, Ilhabela-SP (2x), Praia do Forte-BA, Ouro Preto-MG, Lagoa dos Ingleses-MG, Tiradentes-MG e Praia do Rosa-SC.

XTERRA Camp Ilha do Mel é apresentado pelo SESI e organizado pela X3M Sports Business em parceria com a Elite Eventos.

A corrida Kids é sempre uma felicidade para os pequeninos

SERVIÇO:

XTERRA Camp Ilha do Mel

Anúncio

Datas: 10 e 11 de novembro

Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour/xterra-ilha-do-mel-trail-run-2018/

Local: Praia de Brasília – Ilha do Mel – Paranaguá – PR

Apresentação: SESI

Apoio: Tribo Esporte, Pro Luga, Maçãs Turma da Mônica e Speedo

Anúncio

Um evento licenciado pela X3M Sports Business

Anúncio

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná

Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período

Publicado

no

Por

O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Continuar Lendo

Notícias

Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina

Achado foi na tarde desta segunda-feira

Publicado

no

Por

O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.

Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.

O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.

Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.