Ligue-se a nós

Notícias

VÍDEO: Preso casal envolvido em homicídio ocorrido na Vila Guarani

VALDINEI “MANCHA” E YASMIN JACINTO JÁ ESTÃO NA CADEIA PÚBLICA

Publicado

no

Yasmin e Valdinei Mancha foram presos na “Operação Pacem”

Agora Litoral
Foram presos na manhã deste sábado (28), Valdinei da Silva Cordeiro, o “Mancha”, e Yasmin Muce Jacinto. O casal é suspeito de envolvimento no assassinato de Renan da Silva Delfino, de 28 anos, e da tentativa de homicídio de Gustavo de Oliveira Correia, de 23, ocorridos no dia 12 de abril na Vila Guarani, em Paranaguá.

Yasmin não resistiu à prisão. Já Valdinei “Mancha” tentou fugir através de uma janela, mas não conseguiu graças ao cerco realizado em torno de sua residência. Na chegada à 1ª Subdivisão Policial, Yasmin discutiu muito com Valdinei. Eles foram conduzidos em viaturas separadas, mas quando se reencontraram a mulher chegou a tentar agredi-lo (VEJA NO VÍDEO ABAIXO).

A operação denominada “Pacem” (paz em latim) foi realizada num trabalho conjunto da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal-GCM e foi coordenada pelo delegado-adjunto e operacional da DP, Nilson Diniz, que salientou, em entrevista, que outro envolvido nesses crimes ainda está sendo procurado pelas equipes.

Segundo o delegado, Valdinei “Mancha” figura como suspeito de outros três homicídios ocorridos no ano de 2018. “A operação de hoje objetiva reprimir os crimes contra a vida cometidos no município”, salientou Diniz, lembrando que na quinta-feira (26) também foi preso Rafael de Morais Seixas, outro envolvido em crimes de homicídio, cometidos quando ainda era menor de idade.

Nilson Diniz observa que através desta prisão existe a possibilidade de esclarecer alguns assassinatos ocorridos na cidade este ano. No momento da prisão, Rafael estava com um revólver calibre 38. Agora, a arma será periciada para ser confrontada com os projéteis encontrados nos corpos de algumas das vítimas de homicídios em Paranaguá.

Equipe que realizou a “Operação Pacem”

VEJA A CHEGADA DO CASAL NA DP

NOTÍCIA RELACIONADA

Dois baleados em Paranaguá nesta madrugada; um morreu no local

Anúncio
Anúncio

Notícias

Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná

Fatalidade ocorreu no final de semana

Publicado

no

Por

Emanuel Santos de Antoni - Foto: Redes sociais

Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.

A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.

A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.

Continuar Lendo

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná

Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período

Publicado

no

Por

O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.