Notícias
PM captura foragido da Justiça durante abordagem de rotina em Paranaguá
TINHA MANDADO DE PRISÃO VÁLIDO ATÉ 2030
Agora Litoral
Policiais militares do 9.º Batalhão, em Paranaguá, capturaram, na manhã de sexta-feira, 6, um homem que era procurado pela Justiça. Roger Fernandes Gerônimo, de 27 anos, morador na Vila Marinho, foi localizado durante uma abordagem de rotina na Avenida Bento Rocha, bairro Rocio.
Por volta das 7h30, uma equipe da PM realizava patrulhamento pela avenida, quando desconfiou da maneira de agir de Roger ao avistar a viatura se aproximando. Diante da suspeita, a equipe realizou a abordagem e, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, ao ser verificada a identidade de Roger no sistema policial, os militares constataram que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 2.ª Vara Criminal de Paranaguá, com validade até 2030.
Roger acabou conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde ficou recolhido na carceragem local.
ROUBO
Em janeiro do ano passado Roger foi preso por um crime de roubo, no Centro Histórico de Paranaguá. A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Municipal, que encaminhou o suspeito à delegacia.
Conforme foi apurado na ocasião, Roger foi acusado de roubar a bolsa de uma moça de 20 anos, nas imediações de uma casa de shows e, em seguida, tomou de assalto um carro na Rua Arthur de Abreu, sendo detido por populares.
Uma faca, que teria sido nos usada nos delitos, foi encontrada no carro da vítima.
Notícias
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
De acordo com MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a continuidade do uso de símbolos religiosos em órgãos públicos de todo o país.
Até o momento, a Corte tem seis dos 11 votos do plenário para rejeitar um recurso do Ministério Público Federal (MPF) que pede a proibição da utilização de crucifixos, imagens de santos e outros objetos nos prédios públicos.
Para o MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.
Prevalece no julgamento virtual o voto do relator, ministro Cristiano Zanin. O ministro ressaltou que o cristianismo faz parte da formação da sociedade brasileira e que os feriados alusivos à religião, os nomes de cidades, estados e locais públicos fazem parte da cultura do Brasil. Dessa forma, segundo o ministro, a manutenção dos símbolos nas repartições não é inconstitucional.
“A presença de símbolos religiosos em prédios públicos, desde que tenha o objetivo de manifestar a tradição cultural da sociedade brasileira, não viola os princípios da não discriminação, da laicidade estatal e da impessoalidade”, escreveu Zanin.
O voto do relator foi seguido pelos ministros Flávio Dino, André Mendonça, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Edson Fachin.
O julgamento virtual será finalizado nesta terça-feira (26).
Notícias
PCPR leva diversos serviços à população de Morretes nesta semana
Atendimento acontece de terça a sexta-feira, na Prefeitura
De terça-feira (26) a quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes. Registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, serão os serviços ofertados.
O PCPR na Comunidade estará na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, das 9h às 17h.
PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.
Com informações da AEN
Notícias
Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná
Fatalidade ocorreu no final de semana
Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.
A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.
A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.