Notícias
“O melhor da vida é simples e de graça” será lançado neste sábado na Ilha do Mel
LIVRO DE JEAN SIGEL TRAZ BRINCADEIRAS CRIATIVAS QUE APROXIMAM PAIS E FILHOS
Agora Litoral
Neste sábado, dia 28, será lançado na Ilha do Mel, a partir das 19h, o livro “O melhor da vida – simples e de graça” de autoria de Jean Sigel. O local escolhido é a Pousada Astral da Ilha, apoiadora da ação, localizada na Praia de Fora (Brasília), a 20 metros do mar, junto ao Farol das Conchas, um dos pontos mais conhecidos da região.
O lançamento oficial ocorreu sábado, 21 de abril, Dia Mundial da Criatividade, no Mercado Sal, em Curitiba, e agora chega para os moradores da Ilha do Mel, assim como os turistas que estarão desfrutando o feriado por lá. O evento contará com os protagonistas da obra: o autor, sua mulher e as duas filhas do casal, que possuem ligação estreita com a Ilha já que possuem casa na localidade.
O livro, que leva o selo da Escola de Criatividade, reúne relatos, reflexões e dicas com foco nas brincadeiras infantis que dependem pouco, ou nada, de dinheiro. Tomar banho de chuva ou de rio, casa da árvore, encontrar minhoca na terra, contar histórias, se fantasiar, desenhar, dar um abraço, apreciar o pôr do sol, brincar na lama, caça ao tesouro, semear plantinhas na horta, são apenas alguns exemplos que o livro apresenta, destacando, além da diversão, a importância de uma relação próxima e cercada de afeto entre pais e filhos.
A ideia surgiu em 2011, quando as filhas de Jean e de Tatiana Sigel – Giulia e Giovanna – tinham 5 e 2 anos (hoje com 12 e 9, respectivamente). “Certo dia postei nas redes sociais uma brincadeira que fiz com minhas filhas em um gramado onde escorregávamos de caixa de papelão ladeira abaixo. Descrevi o que divertia tanto pais e filhos de maneira simples e que não custava absolutamente nada. Muita gente curtiu, comentou, compartilhou. E dali por diante, toda brincadeira que realizávamos fora de casa, ou dentro em dia de chuva, numa viagem, na praça ou na praia, que fosse simples e de graça, eu postava e mais gente seguia, comentava e se inspirava”, recorda Jean. Os registros foram publicados no formato de série no Facebook e geraram muitas curtidas e compartilhamentos. “Amigos e pessoas que acompanhavam os posts me falavam: Jean, faça um livro dessa série logo”, lembra o autor. No evento de sábado, Jean destacou que foram mais de 200 histórias e brincadeiras para a família selecionar, resultando em 40 publicadas.
“O melhor da vida – simples e de graça” é interativo e leva o leitor a um universo divertido que estimula a criatividade na infância e as relações familiares, colaborando para a criação e o fortalecimento do senso de pertencimento, da liberdade e da memória. O autor ainda enfatizou que acredita que toda criança tem direito a uma infância livre e que proporcione a ela a autenticidade e simplicidade de ser criança.
Financiamento coletivo
Entre a série do Facebook e o lançamento, a obra passou pelo processo de crowdfundig – financiamento coletivo (conhecido também como “vaquinha digital” entre amigos, familiares, parceiros e amigos de amigos). Foi o caminho que Jean e Tatiana encontraram para viabilizar o livro. A campanha durou 60 dias (com início dia 08 de dezembro de 2017) e arrecadou o valor suficiente para a impressão do material àqueles que apoiaram a iniciativa e ainda foi possível rodar unidades para doação a instituições de proteção de apoio à leitura.
SERVIÇO
CompraOnLine:
http://www.escoladecriatividade.com.br/blog/2018/04/livro-o-melhor-da-vida-simples-e-de-graca/
Valor: R$ 35,00
Sobre o autor
Jean Sigel é pai da Giulia e Giovanna, marido da Tatiana, montanhista, viajante, empreendedor por natureza e escritor em evolução. Especialista em Marketing, Comunicação e Inovação, palestrante, curador do Prêmio Brasil Criativo. Co-fundador da Escola de Criatividade, atua em projetos voltados à educação corporativa e à educação para a criatividade, economia criativa e empreendedorismo.
FICHA TÉCNICA
O melhor da vida – simples e de graça
Editora: Selo Imagine da Escola de Criatividade
Autor: Jean Sigel | Criação: Tatiana Sigel
Capa, projeto gráfico e diagramação: Studio Bild
Ilustração: Marcela Grassi
Revisão: Lívia Kohiyama e Guilherme Fernandes
Contato para mais informações:
Brisa Teixeira: 41 99826-2030 | [email protected]
Notícias
Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná
Fatalidade ocorreu no final de semana
Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.
A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.
A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.
Notícias
Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro
O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.
O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:
- Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
- Solicitar mudança para até três instituições de preferência
- Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável
O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.
Documentos necessários
Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:
- RG e CPF do estudante
- Comprovante de residência atualizado
- Histórico escolar
- Comprovante de vacinação (para rematrícula)
- Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).
A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.
Da AEN
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estão