Ligue-se a nós

Notícias

Marcelo Roque inaugura a primeira subprefeitura de Paranaguá

Cerimônia foi na manhã desta segunda-feira

Publicado

no

Subprefeitura está instalada onde funciona o CAIC

O prefeito Marcelo Roque inaugurou, na manhã desta segunda-feira (9), a primeira subprefeitura de Paranaguá. Instalada na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, num terreno onde funciona o CAIC, o prédio foi construído com contêineres e já se destaca na paisagem do local.

Levantamento da Prefeitura mostra que os serviços oferecidos beneficiarão cerca de 40 mil moradores da região sul da cidade.

No local serão oferecidos os seguintes serviços: Protocolo, Procon, IPTU, informações sobre alvará de construção e de funcionamento, Sala do Empreendedor, Sine, Correios, sala para a Guarda Civil Municipal, Tecnologia da Informação, gabinete para audiências do prefeito e para a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, além de espaços para serviços internos.

EX-PREFEITO HOMENAGEADO
A subprefeitura tem o nome do ex-prefeito Valdir Salmon, que morreu aos 83 anos em 2017. Ele ficou à frente da Prefeitura entre 1982 e 1988.

Familiares dele participaram do evento de inauguração, assim como os vereadores Edu Oliveira, Ratinho, Thiago Kutz, Sargento Orley e Nilo Ribeiro Monteiro, além de secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores da região. Representantes da empresa Harbor, responsável pela construção, em parceria com o Município, também estavam presentes.
Marcelo Roque, que estava acompanhado da primeira-dama, Amanda, falou sobre a homenagem feita a Valdir Salmon. “É uma homenagem singela, para uma pessoa que fez muito por Paranaguá e que foi muito injustiçado, porque tem grandes obras por Paranaguá, como o Ginásio Albertina Salmon, a Rodoviária, a parte mais difícil da ponte do Valadares, que foi a [instalação] de estacas, e muita pavimentação pela cidade”, lembrou o prefeito.

Ainda segundo Marcelo Roque, as outras três subprefeituras que serão construídas (Vila Cruzeiro, Ilha dos Valadares e Alexandra), também terão nome de ex-prefeitos.

PROMESSA DO PAI
O prefeito lembrou que o pai, Mário Roque, prometeu na campanha de 2012 que iria construir subprefeituras pela cidade, mas ele não teve tempo, pois faleceu no sexto mês do mandato, em 2013.

Anúncio

“Agradeço à população pela oportunidade que me deu de hoje poder realizar essa promessa do meu saudoso pai. Este espaço terá demanda igual à do Palácio São José e beneficia a região mais populosa da nossa cidade. Parabéns à comunidade, obrigado à Harbor e aos nossos funcionários”, concluiu Marcelo Roque.

INICIATIVA IMPORTANTE
A esposa de Valdir Salmon, a ex-primeira dama Sueli Terezinha, e o filho do casal, Luiz Paulo, estavam presentes à cerimônia de inauguração. O jovem falou em nome da família e agradeceu ao prefeito pela iniciativa tão importante para a comunidade.
“A gente fica muito feliz em ser uma iniciativa para o povo. Na época em que meu pai foi prefeito o lema da gestão era: O importante é o poder da comunidade”, recordou o filho, que destacou ainda a facilidade que está sendo gerada à população da região, que terá serviços da Prefeitura perto de casa.

O superintendente da Harbor Operadora Portuária, Valmor Filipetto, também afirmou que a equipe da empresa estava feliz por ter participado do projeto.
“Mais importante que fazer a obra é o seu objetivo. Ter local para atender população do Nilson Neves e bairros próximos, que não precisarão ir ao Centro para ter os serviços, é muito importante. É uma facilidade que a Prefeitura está oferecendo, facilitando a vida de todos. Estamos nos sentindo honrados com a parceria que fizemos com a Prefeitura e agradeço ao vereador Edu, pela conexão promovida, e à nossa equipe pela dedicação”, completou o superintendente.

Para o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, José Marcelo Coelho, o dia era de gratidão.
“Esse é um sonho que se cumpre de aproximar o atendimento à população”, destacou o secretário, que falou ainda das facilidades dos serviços para os moradores da região do CAIC.

Já o vereador Edu Oliveira afirmou que um momento como esse dignifica estar vereador.
“É um espaço voltado à população, a quem precisa. Melhorar, dar condições mais dignas de atendimento das pessoas que estão longe do Centro é muito importante. Nossa cidade cresceu, melhorou, está passando por uma transformação”, destacou o parlamentar.

BAIRROS BENEFICIADOS
Com a subprefeitura em funcionamento serão beneficiados moradores de bairros vizinhos como a Vila Divinéia, Jardim Samambaia, Parque São João, Nilson Neves, Bertioga, Parque Agari, Jardim Paranaguá, Vila dos Comerciários, Jardim Jacarandá, Jardim Ouro Fino, Jardim Esperança, Vila Garcia, Jardim Paraná, dentre outros.

A exemplo do prédio do Palácio São José, a subprefeitura funcionará no mesmo horário: das 8h às 11h e das 13h às 18h

CONHEÇA A SUBPREFEITURA

Anúncio

Notícias

PCPR leva diversos serviços à população de Morretes nesta semana

Atendimento acontece de terça a sexta-feira, na Prefeitura

Publicado

no

Por

Foto: Gabrielle Sversut/PCPR

De terça-feira (26) a quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes. Registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, serão os serviços ofertados.

O PCPR na Comunidade estará na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, das 9h às 17h.

PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.

Com informações da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná

Fatalidade ocorreu no final de semana

Publicado

no

Por

Emanuel Santos de Antoni - Foto: Redes sociais

Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.

A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.

A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.

Continuar Lendo

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.