Notícias
Homem se passava por policial para praticar assaltos em Paranaguá
ELE FOI PRESO APÓS TENTAR ASSALTAR UM MOTOCICLISTA
Agora Litoral – Atualizada às 10h14
Policiais militares prenderam, no final da manhã desta sexta-feira, 21, um homem de 31 anos que se passava por policial civil em Paranaguá. Ricardo das Neves, morador na Vila São Jorge, foi preso logo após tentar parar um motociclista que tinha saído da agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Estradinha.
Conforme a ocorrência, por volta das 11 horas, uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Avenida Munhoz da Rocha Neto, quando foi interpelada por um homem de motocicleta, o qual informou que, após sair do banco, com certa quantia de dinheiro, um indivíduo conduzindo um automóvel GM Ônix, o qual que se identificou como policial, portando uma pistola, tentou abordá-lo.
O motociclista contou que achou estranho o fato do policial ter os dentes estragados e que, por isso, não obedeceu à ordem de parada. Imediatamente os policiais realizaram patrulhamento pela região e localizaram o veículo informado pelo solicitante na Rua Milton Miró Vernalha, Vila dos Comerciários.
Ao se aproximarem para abordagem, os militares flagraram Ricardo vestindo uma camiseta com a inscrição da Polícia Civil e, dentro do veículo, foi encontrado um simulacro de pistola, além de uma carteira funcional falsa com o símbolo da Polícia Civil.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
Ao ser ouvido pelos policiais, o suspeito teria alegado que estava usando as roupas e o simulacro, por ser morador em um bairro com histórico de violência, mas a suspeita é que Ricardo iria tentar assaltar o motociclista, que, após abordar os militares saiu do local, alegando que estava com pressa e não poderia aguardar o registro do boletim de ocorrência, não sendo mais encontrado.
Conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com o veículo, que era locado, e tudo que foi apreendido, Ricardo acabou autuado pelo crime de falsificação de selo ou sinal público, que prevê pena de reclusão de dois a seis anos, e multa, ficando recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.
Segundo que foi apurado pela polícia, Ricardo das Neves tinha histórico criminal por violência doméstica.
Notícias
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
De acordo com MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a continuidade do uso de símbolos religiosos em órgãos públicos de todo o país.
Até o momento, a Corte tem seis dos 11 votos do plenário para rejeitar um recurso do Ministério Público Federal (MPF) que pede a proibição da utilização de crucifixos, imagens de santos e outros objetos nos prédios públicos.
Para o MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.
Prevalece no julgamento virtual o voto do relator, ministro Cristiano Zanin. O ministro ressaltou que o cristianismo faz parte da formação da sociedade brasileira e que os feriados alusivos à religião, os nomes de cidades, estados e locais públicos fazem parte da cultura do Brasil. Dessa forma, segundo o ministro, a manutenção dos símbolos nas repartições não é inconstitucional.
“A presença de símbolos religiosos em prédios públicos, desde que tenha o objetivo de manifestar a tradição cultural da sociedade brasileira, não viola os princípios da não discriminação, da laicidade estatal e da impessoalidade”, escreveu Zanin.
O voto do relator foi seguido pelos ministros Flávio Dino, André Mendonça, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Edson Fachin.
O julgamento virtual será finalizado nesta terça-feira (26).
Notícias
PCPR leva diversos serviços à população de Morretes nesta semana
Atendimento acontece de terça a sexta-feira, na Prefeitura
De terça-feira (26) a quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes. Registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, serão os serviços ofertados.
O PCPR na Comunidade estará na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, das 9h às 17h.
PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.
Com informações da AEN
Notícias
Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná
Fatalidade ocorreu no final de semana
Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.
A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.
A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.