Ligue-se a nós

Polícia

Descoberta central de internet clandestina em Pontal do Paraná

Gatonet funcionava no balneário Shangri-lá. Uma mulher foi presa em flagrante

Publicado

no

Central clandestina funcionava no quarto da mulher, no balneário Shangri-lá

Pontal do Paraná, PR
Agora Litoral

Uma central de provedor de internet clandestina foi desmantelada pela Polícia Civil de Pontal do Paraná na tarde de quarta-feira (22). Uma mulher de 36 anos, suspeita de cometer o crime, foi presa em flagrante em sua residência, no balneário Shangri-lá, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça.

Na casa, a polícia apreendeu cerca de oito antenas de internet via rádio furtadas, bem como diversas aparelhagens que auxiliavam na instalação. Um homem de 36 anos, companheiro da suspeita, que também estaria envolvido no esquema criminoso, não foi encontrado na casa no momento da ação policial.

INVESTIGAÇÕES

As investigações iniciaram depois que a polícia foi notificada de que antenas de empresas de vigilância estavam sendo furtadas pela região. Seguindo as diligências no balneário de Shangri-lá, a equipe policial conseguiu constatar que uma residência estava sendo utilizada como uma central clandestina de internet.

“Com base em algumas informações levantadas pela nossa equipe de investigação, solicitei à Justiça um mandado de busca e apreensão na residência que foi deferido nesta semana”, comentou o delegado titular da Delegacia de Pontal do Paraná, Tiago Wladyka.

Anúncio

Segundo o delegado Wladyka, a central clandestina funcionava de forma precária em um cômodo da residência. “Um computador era conectado a um cabo de internet, que era ligado até uma antena que ficava na parte externa da casa. Nessa antena, outros dois aparelhos de internet via rádio eram plugados, prevendo internet clandestina”, disse.

Investigações apuraram também que os suspeitos receptavam as antenas de terceiros para instalar a internet clandestina em outras residências. Após instalar a antena na casa de outras pessoas, a dupla cobrava um valor mensal de R$ 80.

“As atividades de telecomunicações realizadas sem a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), passam a ser clandestinas, configurando crime”, explicou o delegado.

A mulher foi detida em flagrante pelo crime de receptação e ainda pode ser autuada pelo crime federal de distribuição clandestina de atividades de telecomunicações. O homem também envolvido no crime já foi identificado e intimado a comparecer na delegacia.

Anúncio
Anúncio

Polícia

GCM recupera mais um veículo furtado em Paranaguá

Carro foi levado da região do Hospital Regional no final de semana

Publicado

no

Por

Na noite de segunda-feira, 18, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá recuperou um carro que havia sido furtado durante o fim de semana. A ação foi realizada por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

Conforme relato da ocorrência, por volta das 18h25, enquanto realizavam patrulhamento na Avenida Roque Vernalha, os agentes foram informados sobre um veículo Corsa branco que estava abandonado desde o dia anterior na Rua Claudionor Nascimento, em frente a uma residência na Serraria do Rocha.

Os guardas se dirigiram prontamente ao local e confirmaram que o automóvel tinha registro de furto. Ninguém nas proximidades conseguiu fornecer informações que levassem à identificação de suspeitos do delito. Como resultado, o veículo foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências necessárias.

Durante a averiguação, os agentes da GCM descobriram que o carro havia sido furtado nas proximidades do Hospital Regional do Litoral. A vítima havia estacionado o veículo no sábado, 16, e percebeu sua ausência no dia seguinte.

Continuar Lendo

Polícia

Mulher é agredida com socos no rosto por marido ciumento em Guaraqueçaba

Vítima relatou aos militares que vive em cárcere privado. Acusado foi preso.

Publicado

no

Por

Na noite de domingo, 17, a Polícia Militar atendeu uma chamada de emergência relacionada a um caso de violência doméstica no bairro Cerquinho, em Guaraqueçaba. Um homem de 38 anos foi preso.

De acordo com as informações da ocorrência, os policiais militares do 9º Batalhão foram acionados por volta das 20h pela Central de Operações (Copom) para intervir em uma situação de agressão. Ao chegarem ao local, conversaram com a vítima, que relatou ter sido agredida pelo parceiro. Ele, motivado por ciúmes, desferiu um soco em seu rosto, causando inchaço e outro soco que afetou seus dentes.

CÁRCERE PRIVADO
A mulher também mencionou que vive sob cárcere privado, pois seu companheiro é excessivamente ciumento e a impede de sair de casa, levando-a a deixar o emprego devido à situação. Ela ainda revelou ter recebido ameaças de morte, afirmando que ele disse que haveria muito sangue na casa no dia seguinte, o que a faz temer por sua vida.

Devido aos ferimentos visíveis em seu rosto, os policiais ofereceram à mulher a opção de ser levada ao Hospital Regional de Guaraqueçaba para receber atendimento médico. Ela foi atendida por um médico de plantão.

Enquanto isso, a equipe policial realizou buscas nas proximidades e conseguiu localizar o suspeito. Após ser abordado e revistado, nada ilícito foi encontrado com ele. No entanto, foi identificado pela vítima e imediatamente preso sob as acusações de lesão corporal em decorrência de violência doméstica e ameaça contra mulher.

Anúncio

Na sequência, o homem foi encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil em Paranaguá. Após ser autuado em flagrante, ele permanece preso à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é preso em Pontal após agredir esposa com socos e chutes

Agressor também usou spray de pimenta no rosto da vítima

Publicado

no

Por

No domingo, 17, a Polícia Militar atendeu um chamado de violência doméstica no Jardim Jacarandá, em Pontal do Paraná. A vítima, uma mulher de 40 anos, relatou ter sofrido agressões físicas por parte do marido, de 50 anos.

Por volta das 17h, uma equipe da PM foi acionada pelo número 190 e, ao chegar ao local, encontrou a mulher visivelmente abalada. Ela descreveu que o companheiro a agrediu com socos e chutes, além de ter utilizado spray de pimenta em sua boca e corpo. Logo depois, a vítima conseguiu fugir e pediu ajuda na rua, onde foi assistida por vizinhos até a chegada da polícia.

Diante da situação, os militares precisaram do suporte de outras equipes para conseguir entrar na residência do suspeito, que tinha um portão e um muro altos. Ao acessarem o imóvel, encontraram o homem desobedecendo as ordens dos policiais e resistindo à prisão, mas acabou dominado.

Após a situação ser controlada, o homem foi preso sob a acusação de lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências necessárias, conforme as diretrizes da Lei Maria da Penha.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.