Ligue-se a nós

Guaratuba

Policiais são presos pela morte de jovem em Guaratuba

Na noite do crime, os policiais apresentaram uma arma e uma porção de drogas que segundo a denúncia, não estava com a vítima

Publicado

no

Foto: Arquivo pessoal

O juízo da Vara Criminal de Guaratuba, no litoral do Paraná, decretou a prisão de dois policiais militares pelo homicídio de Mateus de Lima Ferraz da Silva, de 19 anos, ocorrido na noite de 4 de fevereiro deste ano. As prisões foram cumpridas pela Corregedoria Geral da Polícia Militar nesta quarta-feira, 22 de março.

Os dois policiais, soldado Sérgio Merege Filho, de 28 anos e o tenente Ericsson Luis Véras, de 27, foram denunciados pelo crime nesta semana pela 2ª Promotoria de Justiça de Guaratuba. De acordo com a denúncia, o rapaz trafegava no município litorâneo em uma motocicleta quando foi perseguido e alvejado pelos dois policiais, que efetuaram 12 disparos em direção à vítima (dos quais dois o acertaram).

LEIA MAIS:
Jovem é morto pela PM em Guaratuba

Para tentar incriminar o jovem e justificar os tiros, eles teriam forjado uma cena de confronto armado, implantando junto ao corpo da vítima uma arma calibre 38, com número de identificação raspado e sem autorização, além de drogas (32 gramas de cocaína e 64 gramas de maconha).

Arma e drogas apresentadas pelos policiais envolvidos não estavam com o jovem – Foto: Divulgação

A Promotoria destaca que, durante as investigações, foi apurado que a vítima estava indo visitar a namorada e o filho recém-nascido, de um mês de idade, quando fugiu de abordagem policial e foi alvejado pelas costas pelos policiais denunciados. A motocicleta estava regularizada e o jovem tinha habilitação, mas teria fugido porque havia alterado o escapamento para produzir mais ruído e teve medo de ter a motocicleta apreendida.

O Ministério Público do Paraná denunciou o tenente e o soldado por homicídio qualificado, posse ilegal de arma com sinais raspados, tráfico de drogas e falsidade ideológica. Os dois já estão detidos em estabelecimento próprio para a custódia de militares em Curitiba.

Sérgio Merege Filho (esquerda) e Ericsson Luis Véras (direita) – Foto: Arquivo pessoal

(Com informações do MP-PR)

Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Guaratuba

Rapaz morre após queda de moto na 376

Foi no início da manhã desta segunda-feira (09)

Publicado

no

Por

Acidente foi no Km 671+800m

Um motociclista morreu em um acidente de trânsito, na manhã desta segunda-feira (9), no quilômetro 671,8 da BR-376, na cidade de Guaratuba.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu sentido Sul, por volta das 7 horas.

O nome do condutor da moto da moto não foi divulgado. Apenas que ele tinha 26 anos.

Motocicleta que era pilotada pelo jovem

Ainda segundo a PRF, na hora do acidente estava chovendo.

Continuar Lendo

Guaratuba

Violência doméstica leva PM a apreender arma de fogo de uso restrito

Homem de 35 anos estava drogado e ameaçando a esposa

Publicado

no

Por

Taurus .40 apreendida pela Polícia Militar

No início da manhã de hoje (3) , uma equipe policial militar da 3ª Companhia do 9º BPM foi acionada para atender a uma situação de violência doméstica que estava acontecendo no balneário Coroados, em Guaratuba.

Segundo informações, desde o começo da última madrugada, um homem de 35 anos estaria drogado e ameaçando a sua esposa de morte, inclusive mantendo-a sob a mira de uma arma de fogo.

Assim que cientificados os policiais foram rapidamente ao local. Contudo, o cidadão já tinha fugido tomando rumo ignorado.

No endereço, os militares encontraram uma pistola da marca Taurus, calibre .40 com 14 munições intactas.

A vítima e o armamento foram encaminhados à delegacia de policia para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Continuar Lendo

Guaratuba

Policiais militares flagram garota vendendo crack em Guaratuba

Adolescente de 17 anos foi levada pra DP

Publicado

no

Por

Droga e dinheiro apreendidos

No início da tarde de segunda-feira (25), uma equipe da 3ª Companhia do 9º BPM, durante patrulhamento pela Vila Esperança, em Guaratuba, flagrou uma menor envolvida no tráfico de drogas.

Durante a atividade de rotina, os militares flagraram a garota fazendo venda de entorpecentes, em um local amplamente conhecido no meio policial pela intensa movimentação de usuários e traficantes.

No momento da ação, os militares surpreenderam a adolescente, de 17 anos, vendendo crack para um jovem de 20 anos.

Na abordagem, na mão da menor, os policiais localizaram uma embalagem plástica, contendo de 13 pedras de crack, prontas para a comercialização, e R$ 14 em espécie. Com o comprador, os PMs encontraram R$ 30.

Indagados, a menor e o comprador da droga confirmaram a negociação do entorpecente. Eles foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, para que fossem tomadas as providências necessárias.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.