Ligue-se a nós

Paranaguá

Secretaria de Esportes apresenta elenco que vai disputar Paranaense de Futsal

Time é composto por 16 atletas com idades entre 22 e 23 anos

Publicado

no

Competição começa no dia 27 de março

A comissão técnica da APAF/Sespor apresentou os atletas que vão disputar a série prata do Campeonato Paranaense de Futsal 2020, na manhã desta sexta-feira (28), no Palácio São José. O grupo foi recebido pelos secretários municipais de Esportes, Darlan Janes, e do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque.

O time que vai representar Paranaguá é composto por 16 atletas, com idade entre 22 e 23 anos, sendo 90% da própria cidade.
A equipe técnica que veio à Prefeitura era composta por diretores, por Leandro Jonathan Tavares, preparador físico e professor das categorias de base da APAF, Luiz Felipe Pacheco, técnico da equipe principal e do sub 17 e sub 20, e Rodrigo do Rosário Gonçalves, diretor da equipe adulta.
A competição começa no dia 27 de março e a previsão é que 10 jogos do Campeonato Paranaense de Futsal sejam realizados em Paranaguá na primeira fase. Se passar para a segunda serão mais 6 partidas na cidade.

Vale lembrar que a Associação de Pais e Amigos do Futsal (APAF) recebe recursos para desenvolver projeto na área de futsal em várias categorias.
O secretário municipal de Esportes parabenizou a diretoria da APAF pelo trabalho que realiza com crianças desde os 7 anos. Informou que o ginásio do Jardim Esperança está disponível para utilização pela associação e também as estruturas do ‘Meu Campinho’, cujas unidades do Jardim Araçá e de Alexandra serão inauguradas em breve.

“É importante valorizar nossos jogadores. Há muito tempo não estamos renovando nossos atletas”, acrescentou Darlan Janes.

Diretores da APAF divulgaram que em breve será lançada seletiva para o Sub 20, com objetivo de dar oportunidade aos atletas de jogar no Paraná. A equipe foi informada também sobre as mudanças que estão sendo realizadas no Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê), que passará a ter grama sintética.

A grama que está atualmente no local será transferida para um campo de 11 que será montado no Aeroparque, com a medida de 45 metros de largura por 90 de comprimento.

“O objetivo do investimento é beneficiar o futebol amador”, completou o secretário Darlan, que lembrou ainda a reforma que está sendo realizada no ginásio Albertina Salmon, que poderá ser chamada de Arena Municipal. A mudança da denominação está em discussão.

A Sespor viabiliza 21 projetos de várias modalidades esportivas atualmente em Paranaguá. Ainda libera recursos para o Bolsa Atleta e Bolsa Auxílio, beneficiando 32 parnanguaras.

Paranaguá

GCM prende homem por agredir e quebrar o celular da companheira

Com medo do agressor, vítima pediu ajuda em um comércio perto de casa

Publicado

no

Por

A violência doméstica anda em alta na cidade de Paranaguá. Na tarde de sexta-feira (26), agentes da Guarda Civil Municipal-GCM prenderam um homem de 29 anos por agressão. A vítima foi a companheira dele, uma moça de 20 anos.

A OCORRÊNCIA: Tudo começou por volta das 16h30 de sexta, quando uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para se deslocar até o Jardim Ouro Fino e averiguar informações de que uma mulher teria ido pedir ajuda em um comércio na região, após ter sido agredida pelo companheiro.

No local, as agentes da GCM encontraram a vítima, que relatou ter saído de casa com medo, pois tinha sido agredida pelo marido. Ela apresentava lesões em seu pescoço e braço que teriam sido resultado da violência. A moça ainda contou que o companheiro também havia quebrado seu telefone celular.

Em seguida, as agentes foram até a residência da mãe do suspeito e, com o apoio de uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), ele acabou preso e, conforme previsto na Lei Maria da Penha, foi encaminhado à Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.

A moça agredida, que é natural de Santa Catarina e não tem outros familiares em Paranaguá, após ser ouvida na delegacia, foi encaminhada para uma instituição que atende vítimas de violência doméstica no município.

VEJA TAMBÉM

Rapaz é preso pela GCM por agredir e manter a ex em cárcere privado

Continuar Lendo

Paranaguá

Colisão frontal deixa três mortos na estrada das praias

Foi no final da noite de sábado; carros ficaram destruídos.

Publicado

no

Por

Já estão identificadas as vítimas fatais da colisão frontal ocorrida no final da noite de sábado (27), no Km 06 da PR-407 (estrada das praias), em Paranaguá. Uma outra pessoa foi retirada de um dos carros e encaminhada às pressas para o Hospital Regional do Litoral com ferimentos graves.

O acidente envolveu um automóvel Renault Sandero, de cor preta, onde estavam o casal de pastores Eliabe Miranda Teodoro, de 62 anos, e sua esposa Josélia dos Santos Cordeiro Teodoro, de 61, e um Fiat Punto, de cor branca, provavelmente pilotado por Rafael Marques Torres, de 28 anos.

Vítimas da colisão frontal (Fotos: redes sociais)

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal-IML para exames complementares. Em vista da tragédia, a estrada ficou bloqueada por um bom tempo. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente, que destruiu completamente os dois veículos.


Agora Litoral fez uma transmissão, ao vivo, do local da tragédia. Veja:
https://fb.watch/rJZ1oftAPw/

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso pela GCM por agredir e manter a ex em cárcere privado

Ocorrência foi registrada na manhã de sábado, na Ilha dos Valadares.

Publicado

no

Por

Agressor foi levado para a Delegacia Cidadã

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na manhã deste sábado (27), na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, um rapaz de 28 anos acusado de lesão corporal, ameaça, sequestro e cárcere privado. A situação teve como vítima a ex-namorada dele, de 23 anos.

A OCORRÊNCIA
Tudo começou por volta das 9h30, quando a equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para averiguar uma situação de violência doméstica e cárcere privado, relatada pelo pai da vítima que foi até o módulo da passarela da Ilha dos Valadares. Ele contou que havia recebido uma ligação informando que sua filha teria sido levada à força pelo ex-namorado, da casa de uma pessoa conhecida da família, onde ela se encontrava.

Na sequência foi apurado pelos GCMs que o rapaz chegou de táxi ao local onde a moça estava, dizendo que queria conversar e, em seguida, a colocou no veículo com violência e partiu com destino à residência dele, localizada na região conhecida como “Beco do Óleo”.

Dois motociclistas da GCM e uma viatura de Patrulhamento de Área também se deslocaram ao local em seguida, pois, conforme apurado pelo Centro de Controle de Operações (CCO), havia a suspeita de que o denunciado poderia possuir uma arma de fogo.

Ao chegarem no endereço do rapaz, os agentes foram recebidos por uma irmã dele, que negou que ele estivesse em casa, mas autorizou que fosse feita uma busca pelo imóvel. Em seguida, a vítima apareceu bastante nervosa e com lesões em seu pescoço e rosto. O acusado foi encontrado logo depois, escondido num cômodo. Os agentes ainda realizaram buscas à procura da suposta arma, mas não encontraram nenhum objeto ilícito.

MANDADO DE PRISÃO
Durante a prisão do suspeito, os agentes ainda constataram que ele tinha histórico por tráfico de drogas e que havia um mandado de prisão em seu desfavor, emitido na data de 13 de março de 2024 por regressão na forma de execução de pena, para o regime fechado por 13 anos e oito meses.

Diante da situação, o abordado e a vítima foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias e para o devido cumprimento do mandado de prisão.

VEJA TAMBÉM

Homem é preso após tentar matar companheira e ameaçar atear fogo nela e nos filhos

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.