Ligue-se a nós

Paranaguá

ROMU prende irmãos após homicídio no Porto dos Padres

Crime ocorreu no final da noite de quinta-feira; prisão, horas após.

Publicado

no

Os irmãos Maurício Nadolny do Nascimento e Rodrigo Nadolny do Nascimento foram presos pela Guarda Civil Municipal, na madrugada desta sexta-feira (02/02), suspeitos da autoria de um homicídio ocorrido horas antes no bairro Portos dos Padres, na cidade de Paranaguá. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (01/02), tendo como vítima Rafael Augusto dos Santos, de 38 anos, que foi assassinado com golpes de faca.

Por volta das 23h, equipes do SAMU e Polícia Militar foram acionados por moradores na Rua Rocha Pombo e, ao chegarem no local, constataram que a vítima já estava em óbito no local externo da moradia. Testemunhas contaram que ouviram barulho no portão da casa de Rafael e que, em seguida, ruídos de luta corporal e gritos de socorro. Logo depois, dois indivíduos foram vistos saindo correndo do local e a vítima foi encontrada caída no chão.

A prisão dos irmãos foi realizada pela mesma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da GCM, em situações distintas.

1ª PRISÃO – RODRIGOPor volta das 3h15, os agentes estavam em patrulhamento pela na Rua Frei José Thomaz, Vila Padre Jackson, quando, ao se aproximarem da Escola Municipal Hugo Pereira Correa, avistaram Rodrigo, que caminhava no sentido contrário e que, ao perceber a movimentação da viatura, fez meia volta e saiu correndo.

Imediatamente os guardas municipais foram atrás dele e o suspeito foi abordado quando tentava entrar em uma residência abandonada. Na identificação do abordado, os agentes constaram que se tratava de Rodrigo Nadolny do Nascimento, que seria um dos suspeitos do homicídio de Rafael, e o encaminharam à Delegacia Cidadã.

2ª PRISÃO – MAURÍCIOMaurício foi preso por volta das 5h50, quando a equipe da ROMU, durante deslocamento pela Rua Sesinando Benckendorf, na região do Aeroparque, reconheceu ele entrando em uma residência e, de imediato, realizou a abordagem. Mauricio também acabou encaminhado à delegacia, para a elaboração do flagrante.

Ao serem presos, os irmãos teriam confessado o crime, alegando que o motivo seria o fato de a vítima ter agredido Maurício com uma faca em outra data. Em suas declarações ao ser preso pela GCM, ele informou que, acompanhado de Rodrigo, foi até a residência de Rafael e o chamou no portão.  Quando a vítima atendeu, foi rendida e levada para dentro da casa e assassinada com golpes de faca.

Ao ser abordado, Maurício se encontrava com um corte na mão, que ele relatou ter sido provocado por Rodrigo, que o acertou no momento em que desferiam golpes em Rafael. Diante dos fatos, Mauricio foi encaminhado à UPA para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia.

Os dois irmãos já tinham passagem pelo sistema prisional, por roubo e furto.

Paranaguá

GCM prende homem por agredir e quebrar o celular da companheira

Com medo do agressor, vítima pediu ajuda em um comércio perto de casa

Publicado

no

Por

A violência doméstica anda em alta na cidade de Paranaguá. Na tarde de sexta-feira (26), agentes da Guarda Civil Municipal-GCM prenderam um homem de 29 anos por agressão. A vítima foi a companheira dele, uma moça de 20 anos.

A OCORRÊNCIA: Tudo começou por volta das 16h30 de sexta, quando uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para se deslocar até o Jardim Ouro Fino e averiguar informações de que uma mulher teria ido pedir ajuda em um comércio na região, após ter sido agredida pelo companheiro.

No local, as agentes da GCM encontraram a vítima, que relatou ter saído de casa com medo, pois tinha sido agredida pelo marido. Ela apresentava lesões em seu pescoço e braço que teriam sido resultado da violência. A moça ainda contou que o companheiro também havia quebrado seu telefone celular.

Em seguida, as agentes foram até a residência da mãe do suspeito e, com o apoio de uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), ele acabou preso e, conforme previsto na Lei Maria da Penha, foi encaminhado à Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.

A moça agredida, que é natural de Santa Catarina e não tem outros familiares em Paranaguá, após ser ouvida na delegacia, foi encaminhada para uma instituição que atende vítimas de violência doméstica no município.

VEJA TAMBÉM

Rapaz é preso pela GCM por agredir e manter a ex em cárcere privado

Continuar Lendo

Paranaguá

Colisão frontal deixa três mortos na estrada das praias

Foi no final da noite de sábado; carros ficaram destruídos.

Publicado

no

Por

Já estão identificadas as vítimas fatais da colisão frontal ocorrida no final da noite de sábado (27), no Km 06 da PR-407 (estrada das praias), em Paranaguá. Uma outra pessoa foi retirada de um dos carros e encaminhada às pressas para o Hospital Regional do Litoral com ferimentos graves.

O acidente envolveu um automóvel Renault Sandero, de cor preta, onde estavam o casal de pastores Eliabe Miranda Teodoro, de 62 anos, e sua esposa Josélia dos Santos Cordeiro Teodoro, de 61, e um Fiat Punto, de cor branca, provavelmente pilotado por Rafael Marques Torres, de 28 anos.

Vítimas da colisão frontal (Fotos: redes sociais)

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal-IML para exames complementares. Em vista da tragédia, a estrada ficou bloqueada por um bom tempo. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente, que destruiu completamente os dois veículos.


Agora Litoral fez uma transmissão, ao vivo, do local da tragédia. Veja:
https://fb.watch/rJZ1oftAPw/

Continuar Lendo

Paranaguá

Rapaz é preso pela GCM por agredir e manter a ex em cárcere privado

Ocorrência foi registrada na manhã de sábado, na Ilha dos Valadares.

Publicado

no

Por

Agressor foi levado para a Delegacia Cidadã

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na manhã deste sábado (27), na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, um rapaz de 28 anos acusado de lesão corporal, ameaça, sequestro e cárcere privado. A situação teve como vítima a ex-namorada dele, de 23 anos.

A OCORRÊNCIA
Tudo começou por volta das 9h30, quando a equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM foi acionada para averiguar uma situação de violência doméstica e cárcere privado, relatada pelo pai da vítima que foi até o módulo da passarela da Ilha dos Valadares. Ele contou que havia recebido uma ligação informando que sua filha teria sido levada à força pelo ex-namorado, da casa de uma pessoa conhecida da família, onde ela se encontrava.

Na sequência foi apurado pelos GCMs que o rapaz chegou de táxi ao local onde a moça estava, dizendo que queria conversar e, em seguida, a colocou no veículo com violência e partiu com destino à residência dele, localizada na região conhecida como “Beco do Óleo”.

Dois motociclistas da GCM e uma viatura de Patrulhamento de Área também se deslocaram ao local em seguida, pois, conforme apurado pelo Centro de Controle de Operações (CCO), havia a suspeita de que o denunciado poderia possuir uma arma de fogo.

Ao chegarem no endereço do rapaz, os agentes foram recebidos por uma irmã dele, que negou que ele estivesse em casa, mas autorizou que fosse feita uma busca pelo imóvel. Em seguida, a vítima apareceu bastante nervosa e com lesões em seu pescoço e rosto. O acusado foi encontrado logo depois, escondido num cômodo. Os agentes ainda realizaram buscas à procura da suposta arma, mas não encontraram nenhum objeto ilícito.

MANDADO DE PRISÃO
Durante a prisão do suspeito, os agentes ainda constataram que ele tinha histórico por tráfico de drogas e que havia um mandado de prisão em seu desfavor, emitido na data de 13 de março de 2024 por regressão na forma de execução de pena, para o regime fechado por 13 anos e oito meses.

Diante da situação, o abordado e a vítima foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias e para o devido cumprimento do mandado de prisão.

VEJA TAMBÉM

Homem é preso após tentar matar companheira e ameaçar atear fogo nela e nos filhos

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.