Ligue-se a nós

Paranaguá

PM apreende mais de 20 kg de drogas e prende suspeito de assassinato

Um casal foi preso. O homem pode ter participado de homicídio.

Publicado

no

A Polícia Militar apreendeu mais de 20 quilos de drogas, na noite de quinta-feira (20), em uma casa no bairro Jardim Santa Rosa, em Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Na ação, um casal foi preso. O homem é suspeito de ter participado de um homicídio ocorrido no dia 16 deste mês no bairro Porto dos Padres.

Num trabalho integrado, equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) e da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) chegaram até a residência, localizada na Rua Comandante Didio Costa. A casa foi cercada e a operação desencadeada.

Ao perceber o cerco da residência, um homem que estava no pátio da casa tentou fugir para o interior da moradia e jogou uma arma em um dos cômodos, mas foi apanhado.

Gabriel Oliveira Maia, de 18 anos, foi preso juntamente com Graziele dos Santos Costa, de 30. No momento em que a mulher foi presa ela estava cortando um tablete de maconha.
A APREENSÃO
Os militares encontraram na casa uma grande quantidade de maconha, pedras de crack, balanças de precisão, R$ 492 em espécie, um revólver 38 da marca Taurus, com a numeração suprimida e com seis cartuchos intactos, um carregador de pistola 380 municiado com 19 projéteis mais dez munições do mesmo calibre.

Vários outros objetos, como vídeo game, cartuchos de jogos, joias, relógio de pulso, um televisor de 43 polegadas também estavam na residência abordada pela ROTAM. Questionado, Gabriel disse ter comprado os objetos de um “noia”.

Gabriel e Graziele foram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã, ficando à disposição da Justiça.SUSPEITO DE HOMICÍDIO
Gabriel Oliveira Maia é apontado como um dos responsáveis pela morte de Ricardo Lourenço da Silva, o “Chetelba”, executado a tiros no dia 16 deste mês no bairro Porto dos Padres.

Uma outra pessoa que teria participado do assassinato continua internada no Hospital Regional. Trata-se de um adolescente de 15 anos, que foi baleado na ação que culminou na morte de Chetelba.

RELEMBRE:

Homem é executado a tiros dentro de casa no Porto dos Padres

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Carro atravessa preferencial e atinge ônibus no Alto São Sebastião

Foi na manhã desta terça-feira, na Rua Professor Cleto

Publicado

no

Por

Um acidente de trânsito, envolvendo um ônibus da Viação Rocio, movimentou equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e SAMU, no final da manhã desta terça-feira (27), na Rua Professor Cleto, no bairro Alto São Sebastião, em Paranaguá.

Por volta das 11h30, uma equipe da GCM que passava pelo local se deparou com o coletivo, que faz a linha Alexandra-BR-277, parado na via.

O motorista contou que o veículo tinha sido atingido por um automóvel Renault Sandero, que atravessou a preferencial, não tendo como evitar o acidente. O condutor do carro ainda teria ameaçado o motorista do ônibus, saindo do local em seguida.

Devido o acidente, duas passageiras do coletivo acabaram sofrendo lesões e uma delas foi conduzida pelo SAMU para atendimento médico. Uma equipe da Polícia Militar também foi ao local para o registro da ocorrência, sendo informada sobre a placa do Renault.

Continuar Lendo

Paranaguá

Cão farejador da PM flagra quatro com drogas na Ilha do Mel

Maconha estava nas mochilas de rapazes de Curitiba

Publicado

no

Por

Policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) flagraram quatro rapazes com drogas na Ilha do Mel, durante uma operação realizada na manhã de sábado (24). A ação contou com o auxílio de um cão farejador, que indicou bolsas onde os visitantes estavam trazendo as drogas.

Foram realizadas abordagens e patrulhamento pela região e, durante a averiguação no trapiche principal da Praia de Encantadas, os policiais abordaram um grupo de pessoas que estava acabando de chegar na localidade.
Na ocasião, as bolsas dos visitantes foram vistoriadas pelo cão farejador “Nero”, o qual indicou quatro mochilas com algo suspeito.

As pessoas que não possuíam suspeição foram liberadas e as restantes realizadas buscas minuciosas em seus pertences, sendo, então, encontradas porções de maconha e trituradores do entorpecente nas mochilas de quatro rapazes, de 23, 24, 25 e 27 anos, todos com endereço em Curitiba.

Os quatro alegaram que a droga era para consumo próprio e acabaram encaminhados ao cartório da PM para a elaboração de Termo Circunstanciado (TC) por porte de entorpecente, sendo marcada audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Paranaguá, para que sejam tomadas as providências necessárias. Em suas declarações, os jovens se reservaram no direto de só se pronunciar em juízo.

A Polícia Militar também efetuou operações no domingo, 25.

Continuar Lendo

Paranaguá

Homem é preso com 50 pedras de crack no bairro Industrial

Prisão foi feita pela ROMU na madrugada desta segunda-feira

Publicado

no

Por

Droga apreendida pela GCM

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na madrugada desta segunda-feira (26), Cleiton Lima dos Santos, de 28 anos, acusado de vender drogas no bairro Industrial, em Paranaguá. Na ação houve a apreensão de 50 pedras de crack que estavam embaladas para a venda.

Uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela região, por volta da 1 hora, quando, ao entrar na Avenida Manoel Ribas e chegar ao local conhecido como “Catingueiro”, avistou o rapaz em atitude suspeita. Ao perceber a viatura se aproximando, Cleiton se abaixou na lateral de um caminhão velho e, em seguida, atravessou a via para o lado oposto.

De imediato os agentes realizaram a abordagem e, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ao ser feita uma busca pelo local onde Cleiton estava antes da abordagem, foi localizada uma garrafa plástica com as 50 pedras de crack.

Diante dos fatos, Cleiton acabou conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exames do Covid-19 e, na sequência, foi conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

Cleiton também havia sido preso em setembro

No dia 25 de setembro, Cleiton Lima dos Santos foi preso pela Polícia Militar após ser detido por populares acusado de arrombar um carro no Jardim Araçá.

Na ocasião, ele – que estava com um braço imobilizado com tala – acabou sendo agredido por algumas pessoas, revoltadas com a sua atitude.

Homem com o braço quebrado é preso após arrombar carro no Jardim Araçá

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.