Ligue-se a nós

Paranaguá

GCM prende rapaz com crack, maconha, cocaína e LSD no Parque São João

Ele xingou a equipe da ROMU e ainda danificou parte da viatura.

Publicado

no

Um rapaz foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Paranaguá, no final da noite de sábado (12), no Parque São João, com crack, cocaína, maconha e LSD.

A prisão de Diezer Marcel Correia Del Corso, de 19 anos, foi feita por uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) na Avenida Atílio Fontana por volta de 23 horas.

O rapaz aparentava estar embriagado e teria ofendido os GCMs na hora da abordagem, mas não teve jeito.

Acabou preso e levado para a Delegacia Cidadã, mesmo tendo chutado a viatura e causado danos na grade do camburão.

Diezer Marcel Correia Del Corso foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames rotineiros e, posteriormente, conduzido até a Delegacia Cidadã, onde foi autuado por tráfico de drogas e recolhido no setor de carceragem da Cadeia Pública.
SALADA DE DROGAS
A ROMU encontrou no bolso da bermuda de Diezer 58 gramas de cocaína, 12 gramas de crack, 11 buchas de maconha e um micro-ponto de LSD (droga sintética), além de R$ 45 em dinheiro trocado.

Deixe seu comentário!

Paranaguá

Rapaz é atingido por dois tiros nas costas na Ilha dos Valadares

Tentativa de homicídio foi na manhã deste domingo, na Vila Bela.

Publicado

no

Por

A Ilha dos Valadares, em Paranaguá, foi palco de uma tentativa de homicídio na manhã deste domingo (20).

A vítima, Gustavo Luiz Gonzaga Pinheiro, de 25 anos, foi atingido por dois tiros nas costas na Rua Natanael Corá, Vila Bela, por volta de 10h30.

Após ser alvejado, Gustavo ficou caído na rua até a chegada dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Consciente, o rapaz disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que não sabia o motivo da tentativa de homicídio e nem quem seria o autor dos disparos.

Gustavo Pinheiro foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Litoral onde permanecia internado até o fechamento desta reportagem.

VEJA TAMBÉM

Homem é executado a tiros em Paranaguá

Continuar Lendo

Paranaguá

Preso homem que arrombou escola no Rocio para furtar computador

Alcione Cardoso Filho, o “Neco Pinguim”, tem longo histórico criminal.

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, no início da madrugada deste sábado, 19, Alcione Cardoso Filho, de 38 anos, por furto na escola Presidente Costa e Silva, localizada no bairro Rocio, em Paranaguá.

Tudo começou quando o agente da GCM que se encontrava de serviço no local, ao retornar do horário de refeição, flagrou um indivíduo pulando o muro do estabelecimento de ensino.

O Guarda Municipal percebeu que o suspeito se encontrava com vários objetos de informática na mão e, de imediato, deu voz de abordagem, mas Alcione largou tudo que carregava e saiu correndo em direção a um terreno baldio.

Imediatamente o GCM solicitou apoio e uma equipe foi ao local e, durante as buscas, Alcione foi localizado, escondido no mato, sendo identificado como o autor do delito.

Ao verificar a escola, foi constatado que o detido havia arrombado a porta de entrada e, na sequência, quebrado uma porta de vidro interna para a prática do delito.
Na averiguação, ainda foi verificado que o suspeito estava tentando furtar um computador de mesa completo, composto de monitor, CPU, teclado e mouse, que foram jogados por ele na fuga.

Levado para a Delegacia Cidadã, “Neco Pinguim”, como Alcione é conhecido, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e, em seguida, conduzido para o setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficou recolhido aguardando pronunciamento da Justiça.

VIDA DE CRIMES
Neco Pinguim (foto de arquivo) tem várias passagens pela polícia, por roubos a caminhoneiros e furtos em empresas da cidade.

Continuar Lendo

Paranaguá

Policiais se arriscam para salvar mulher que ameaçava pular de passarela

Foi na noite de sexta-feira (18) na Estrada das Praias.

Publicado

no

Por

Em pleno Setembro Amarelo, que é o mês dedicado à prevenção do suicídio, policiais militares do 9º Batalhão arriscaram suas vidas para impedir uma tragédia na passarela da PR-407 (Estrada das Praias), localizada na região da Vila Garcia, em Paranaguá, na noite de sexta-feira, 18.

Na ocasião, uma mulher de 24 anos subiu na estrutura, de mais de 10 metros de altura, com a intenção de se jogar, mas os policiais conseguiram chegar até onde ela estava e, após agarrá-la, a levaram para uma área de segurança, onde foi feita imobilização até a chegada do Corpo de Bombeiros para reforçar o resgate.

A ação dos militares teve início quando a Central de Operações do 9º Batalhão informou, pelo rádio, que na passarela da PR 407 havia uma mulher que estaria tentando se jogar na rodovia.

Diante das informações repassadas, de imediato uma equipe de Patrulha Costeira que estava nas imediações se deslocou até o local e, ao chegar, visualizou a jovem sentada no alto da passarela, chorando e falando que iria se jogar.

De imediato parte da equipe policial foi fazer contato com a mulher, enquanto os demais fizeram o bloqueio da rodovia e mantiveram os curiosos distantes.

No mesmo momento foi informada a situação ao Corpo de Bombeiros e à concessionária Ecovia. Quando os policiais conseguiram fazer contato com a jovem, ela já estava com a metade do corpo para fora da passarela.

Instantes depois chegou uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) para auxiliar na contenção e os soldados Korsanke, Fernando e Vilarinho conseguiram se aproximar da mulher e, após dialogar com ela, os militares a seguraram pelos pulsos para evitar que se jogasse da estrutura.

Na sequência, o soldado Gabilan, por uma abertura na grade superior, no início da passarela, conseguiu se aproximar do corpo da mulher, enquanto a equipe conversava e a segurava.

Quando a jovem começou a se debater para tentar se soltar, o soldado Santana aproximou-se para ajudar a segurá-la, enquanto Gabilan conseguiu puxá-la para o centro da grade superior de proteção, contando com a ajuda do aspirante Vasconcelos, o qual foi ao encontro dele, por cima da grade de proteção, e auxiliou na imobilização.

Logo depois, os militares conseguiram colocar a mulher em um local seguro, até a chegada do Corpo de Bombeiros para que o resgate fosse concluído com segurança.

Posteriormente, a jovem foi encaminhada para a ambulância da equipe de socorristas da Ecovia e, após atendimento no local, levada para o Hospital Regional do Litoral, para cuidados médicos.

SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo é o período (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha que teve início no Brasil em 2015 e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.