Ligue-se a nós

Paranaguá

Detento é assassinado dentro da cadeia

ELE FOI ESPANCADO PELOS COMPANHEIROS DE CELA

Publicado

no

Agora Litoral
Um detento foi morto na carceragem da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá na madrugada deste sábado (26). Rafael Carvalho Messias, de 18 anos, foi assassinado com golpes de estoque (arma improvisada) por companheiros de cela. O motivo do homicídio não foi esclarecido.

De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 4 horas da madrugada os policiais civis ouviram barulhos de pancadas na parede que divide as celas com o setor de plantão, e posteriormente alguns gritos na galeria inferior do prédio. Imediatamente foram acionados os responsáveis pela carceragem e os plantonistas da Operação Verão, que foram averiguar o que estava acontecendo. A resposta dos detentos da ala inferior foi que um dos presos, Ednilson Cunha dos Santos, estaria “passando mal”.

Ao ser indagado, o detento que supostamente estaria com problemas de saúde relatou que o preso Rafael Carvalho Messias teria sido espancado por outros companheiros de cela e que provavelmente já estaria sem vida.

Após o relato, os plantonistas acionaram agentes do Departamento Penitenciário (DEPEN) em Matinhos e estes se deslocaram a Paranaguá para confirmar os fatos.

Com apoio da Guarda Civil Municipal foi feita a retirada dos presos da galeria inferior para um outro local e constatada a morte de Rafael Carvalho Messias, cujo corpo encontrava-se com diversas marcas de estoque e em decúbito dorsal (deitado de barriga para cima) no sanitário da cadeia.

Os agentes do DEPEN encontraram dentro da cela o estoque utilizado para assassinar Rafael. O preso Juliano Viana de Moraes assumiu a autoria do homicídio.

Após a perícia no corpo e no local pela Criminalística, o cadáver do rapaz foi recolhido pelo Instituto Médico Legal-IML.

Rafael morreu dois dias após ser preso

Rafael Carvalho Messias havia sido preso na manhã de quinta-feira (24) por uma equipe da Romu. Ele caminhava pela Rua Julia da Costa junto com um menor de idade. Os dois carregavam uma bateria furtada de um caminhão que se encontra apreendido quase em frente à Delegacia de Polícia.

É o quarto homicídio do ano em Paranaguá. Em todo Litoral do Paraná já são seis assassinatos em 2019.

Paranaguá

Motociclista é preso por embriaguez após fuga e queda na Av. Santa Rita

Abordagem iniciou na Praça do Guincho

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na madrugada de domingo, 5, um rapaz de 20 anos por pilotar uma motocicleta sob influência de álcool. Ele tentou fugir de uma abordagem da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e foi alcançado depois de sofrer uma queda.

Tudo começou por volta da 0h50, quando os agentes da GCM estavam em patrulhamento pelas imediações da Praça Rosa Andrade (Praça do Guincho), no Centro Histórico, e avistaram uma motocicleta Honda CBX que apresentava alterações no escapamento, com descarga livre (sem silenciador).

De imediato os agentes resolveram realizar a abordagem e se aproximaram com sinais luminosos e sonoros, mas o rapaz ignorou o alerta e fugiu em disparada, sendo feito acompanhamento, que acabou na Avenida Coronel Santa Rita, região do bairro Leblon, quando ele veio a cair na via.

Em seguida, os guardas civis perceberam que o condutor da moto apresentava sinais de embriaguez, com hálito etílico, fala arrastada e olhos vermelhos. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor, mas ao ser submetido ao teste do etilômetro, os agentes confirmaram que ele estava sob efeito de álcool, com o resultado apresentando 0,44 mg/l.

Como acabou sofrendo lesões na queda, o rapaz foi encaminhado à UPA para exames médicos e, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante. A motocicleta foi recolhida à sede da GCM.

Continuar Lendo

Paranaguá

Gaeco investiga vazamento de informações e desvio de munição no 9º BPM

Ações judiciais foram cumpridas em Paranaguá, Pontal do Paraná e Curitiba

Publicado

no

Por

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu oito mandados de busca e apreensão relacionados a apuração sobre possível fornecimento irregular, por policial militar, de acesso a sistema restrito de investigação para pessoa não autorizada, desvio de munição do 9º Batalhão de Polícia Militar e compra e venda ilegal de armas e munições.

As ordens judiciais, expedidas pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual e pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá, foram cumpridas nos municípios de Paranaguá, Pontal do Paraná e Curitiba, com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar e do Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar. 

Foram alvos da Operação Prumos, um policial militar, um armeiro e mais três pessoas, sendo que duas delas acabaram presas em flagrante. Na ação, realizada na última semana, também foram apreendidos celulares, munições e dezesseis armas de fogo.

O nome da investigação é referência à retidão moral de que deve ser dotado o agente público.

Do MPPR

Continuar Lendo

Paranaguá

ROMU prende motoboy com 3,5 kg de maconha

Ação foi na noite de quinta-feira, na região da Colônia Santa Rita

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de quinta-feira, 2, um motoboy acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Paranaguá. Na ação houve a apreensão de mais de 3 kg de maconha.

Paulo Henrique (foto do facebook)

Uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Avenida Senador Atílio Fontana, na região da Colônia Santa Rita, por volta das 20h30, avistou Paulo Henrique Nunes da Luz, de 30 anos, sem o capacete e manuseando um telefone celular, enquanto pilotava sua motocicleta.

Imediatamente os agentes resolveram realizar a abordagem e o suspeito tentou fugir, mas acabou sofrendo uma queda. Em seguida, Paulo Henrique ainda arremessou uma bolsa em direção a uma área de mata, sendo alcançado na sequência.Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ao ser verificada a bolsa que ele arremessou, foram encontrados 3,5 quilos de maconha, além de R$ 360.

Devido à queda da moto, Paulo Henrique foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico, sendo, posteriormente, conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

ANTECEDENTES CRIMINAIS
Paulo Henrique Nunes da Luz já foi manchete no setor policial do Agora Litoral. Em agosto de 2019, ele foi preso após ser denunciado por tráfico de drogas no conjunto residencial Ilha das Palmas, na Vila Divineia, em Paranaguá.

Denúncias levam PM a prender suspeito de tráfico em conjunto residencial

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.