Antonina
Crianças que comeram risoto em escola começam a deixar hospital
21 JÁ RECEBERAM ALTA; OUTRAS CINCO PERMANECEM EM OBSERVAÇÃO
Agora Litoral
Os médicos do Hospital Municipal Sílvio Bittencourt Linhares, em Antonina, no litoral do Paraná, já começaram a liberar parte das 26 crianças que foram internadas após comerem um risoto servido na Escola Municipal Professora Maria Rosa Martins Cecyn. De acordo com a Secretaria de Saúde, 21 crianças já receberam alta e outras cinco ainda permanecem sob observação.
Além das 26 crianças que foram internadas, outras nove pessoas também passaram mal após a ingestão do risoto. Ao todo, 30 crianças com idades entre oito e 12 anos tiveram problemas. Elas apresentaram quadro de vômito e outros sintomas, que indicam uma possível intoxicação alimentar.
DOAÇÃO
O risoto que causou todo o problema foi doado por uma igreja de Antonina. A comida sobrou após um evento realizado na paróquia, no domingo (15). A diretora aceitou a doação e serviu a comida aos alunos da escola.
NOTÍCIA RELACIONADA
Antonina
Motorista morre e carga de caminhão é saqueada na BR-116
Acidente foi na manhã desta quarta-feira (15)
Na manhã desta quarta-feira (15), um caminhão que transportava produtos diversos tombou no quilômetro 18 da BR-116 (Rodovia Régis Bittencourt), em Antonina. O acidente ocorreu por volta das 10h30.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, de 43 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva à esquerda, na pista sentido São Paulo, e morreu no local.
Como o corpo foi ejetado da cabine e o cinto de segurança estava intacto, a suspeita é que, muito provavelmente, a vítima não fazia uso do equipamento no momento do acidente.
Cerca de um terço da carga foi saqueada antes da chegada da PRF. Entre os produtos transportados havia peças automotivas, itens de plástico e guardanapos, entre outros.
Equipes de Perícia e do Instituto Médico Legal (IML) se deslocaram ao local, onde uma das duas faixas foi interditada. As informações são da Polícia Rodoviária Federal. A PRF salientou que a velocidade máxima no local do acidente é 60 km/h.
Antonina
VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO: Rapaz morre após carro que dirigia bater em poste
Foi atendido pelo Siate, mas morreu no hospital
O trânsito fez mais uma vítima no Litoral do Paraná. Desta vez na cidade de Antonina. Um rapaz de 24 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (4), após o carro que dirigia bater violentamente em um poste na Avenida Conde Matarazzo.
O acidente ocorreu no bairro Matarazzo. Felipe Velloso foi atendido no local por socorristas do Siate e encaminhado ao hospital de Antonina, mas não resistiu aos graves ferimentos.
A violência da colisão foi tamanha que o Corsa que Felipe conduzia literalmente abraçou o poste.
O rapaz era muito conhecido na cidade e, segundo informações de grupos do WhatsApp do município, trabalhava na Viação Graciosa.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.
Antonina
Colégio Estadual Moysés Lupion realizará Feira do Conhecimento
Evento incentiva a criatividade e aproxima comunidade da escola
O Colégio Estadual Moysés Lupion, de Antonina, realizará na próxima terça-feira (13), a sua 1ª Feira do Conhecimento. Trata-se de um evento dinâmico, envolvente, que incentiva a criatividade e reflexão dos estudantes da educação pública e aproxima a comunidade da escola.
Segundo o educandário, até o momento 118 trabalhos estão inscritos e quatro salas temáticas prontas para abordar temas como física, matemática, artes, história e divulgar o curso de Formação de Docentes.
A feira contará com oficinas educativas de Realidade Virtual, em parceria com a UFPR LITORAL; Impressão em 3D e cortadora a laser (UNIMAR EAD – Marília-SP); Bioconstrução; Reciclagem de eletrônicos e de programação de jogos digitais.
DESTAQUE
Recentemente o Colégio Moysés Lupion foi premiado com o 1º e 2º lugares na IX Feira de Ciências da UFPR Litoral, na categoria desenvolvimento científico e tecnológico, sendo contemplado com quatro bolsas de iniciação científica para o desenvolvimento de suas pesquisas.