Polícia
Rotam prende homem procurado por homicídio e que vendia drogas em bar
PM apreendeu cocaína, crack e dinheiro na ação no balneário Ipanema
Um homem acusado de vender drogas em um bar foi preso por policiais militares do 9º Batalhão, no balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná. Durante a ação, na noite de terça-feira (26/01), foi verificado que contra Gilson Dalton Morais Tomaz, de 23 anos, havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.
A ação policial teve início por volta das 20h, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante patrulhamento pela rodovia Engenheiro Darci Gomes de Morais (PR-412), ao chegar no balneário Ipanema, desconfiou da maneira de agir de algumas pessoas que estavam em um bar. Essas, ao perceberam a aproximação da viatura, ficaram inquietas.
De imediato os militares resolveram fazer a abordagem, e na sequência notaram quando Gilson correu em direção ao interior do estabelecimento, sendo abordado logo depois.
Na revista pessoal, foram encontradas, em seu bolso, duas buchas de cocaína, além de R$ 20 em dinheiro trocado.
Perguntado ao rapaz sobre a origem do entorpecente, ele alegou que gerenciava o bar apenas para vender drogas, mas que a responsável pelo ponto comercial seria uma mulher, mas ela não estava no local.
Logo após, no balcão do bar, os policiais encontraram dois papelotes grandes, com uma quantidade elevada de crack e grande quantia de dinheiro trocado, incompatível com o fluxo de mercadorias e pessoas do local.
MAIS DROGAS
Diante da situação, Gilson acabou confessando que as pedras de crack eram comercializadas por 10 reais. Uma verificação mais efetiva resultou na apreensão de mais drogas.
Em uma máquina de som, os militares encontraram mais cinco buchas de cocaína e, no fogão do bar, outras 15 pedras de crack. Em um adorno de parede, em formato de peixe, ainda foram localizadas mais 10 pedras de crack.
Ao efetuar a consulta da identidade de Gilson no sistema policial, os militares constataram que contra ele havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá, com validade até 2040.
Gilson Dalton Morais Tomaz acabou preso e foi encaminhado à delegacia de polícia local, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.
Os demais ocupantes do bar foram liberados no local, já que não foi encontrado nada de ilícito com eles.
Notícias
PM recupera carro furtado e prende suspeito de roubo em Paranaguá
Homem estaria envolvido em crime ocorrido no Centro Histórico
A Polícia Militar recuperou um veículo com registro de furto em Paranaguá e prendeu um homem suspeito de roubo, no qual o mesmo carro foi utilizado para a fuga.De acordo com a ocorrência, por volta das 13h de sexta-feira (22), uma equipe da Rádio Patrulha da PM realizava policiamento ostensivo no bairro Bockmann quando avistou um automóvel GM Corsa preto, que constava como furtado.
Ao verificarem a situação, os policiais encontraram o carro estacionado, destrancado, sem chaves e sem bateria. O motor ainda estava quente, indicando que o veículo havia sido abandonado recentemente.
Enquanto estavam no local, os militares receberam informações de um policial de folga que informou que indivíduos haviam utilizado o carro para cometer um roubo durante a madrugada. Na ocasião, um homem ameaçou uma mulher com uma faca de cozinha e subtraiu seu celular e dinheiro no Centro Histórico.
Dando sequência às diligências, os policiais foram informados sobre a presença de um dos suspeitos nas proximidades do local onde o veículo foi encontrado. Logo após, conseguiram abordar dois homens, mas nada ilícito foi encontrado com eles.
No entanto, fotos dos abordados foram enviadas via WhatsApp para a vítima do roubo, que reconheceu um dos abordados como autor do crime.
Welington Cardoso, de 36 anos, foi identificado como sendo o homem que estava com a faca encontrada no veículo utilizado no assalto. Ao ser questionado, Welington negou envolvimento, mas afirmou que quem estava com a faca era outro indivíduo e forneceu o nome do suposto autor.
Porém, diante dos fatos, o outro homem abordado foi liberado no local e Welington foi encaminhado à Delegacia Cidadã junto com o veículo recuperado, a faca utilizada no crime e a vítima orientada para os procedimentos legais cabíveis.
Polícia
Mulher é ameaçada com faca em assalto no Centro Histórico de Paranaguá
Foi na noite de sexta-feira. Ela perdeu celular, dinheiro e documentos
Uma mulher de 33 anos foi assaltada na Rua José Gomes, no Centro Histórico de Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada de sexta-feira, 22.
De acordo com o relato da ocorrência, por volta das 4h40, a PM recebeu um chamado sobre um roubo. A vítima informou que foi abordada por um homem armado com uma faca que saiu de um veículo Celta preto, com duas portas, e vidros escuros. Ele levou seu celular, dinheiro e documentos.
Após o ocorrido, a mulher se dirigiu à Delegacia Cidadã e aguardou a chegada da equipe policial. Ela relatou que havia dois suspeitos: um motorista e outro, vestido com moletom branco e portando a faca, que a ameaçou violentamente durante o roubo. Com medo de sofrer agressões físicas, ela decidiu deixar o local rapidamente.
Com base nas informações fornecidas, os policiais realizaram patrulhamento na área central em busca do veículo e dos autores do crime. No entanto, após as diligências, nenhum dos suspeitos nem o carro foram localizados. A vítima foi orientada sobre as providências a serem tomadas.
Polícia
PCPR prende mais um envolvido em homicídio e ocultação de cadáver em Guaratuba
Crime foi em setembro deste ano
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira, 21, que prendeu preventivamente um homem de 25 anos pelo homicídio e ocultação de cadáver de Jucélio Garcia, ocorrido em 24 de setembro deste ano. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (19), em Guaratuba.
Conforme apurado, o corpo da vítima, de 44 anos, foi encontrado, no dia 27 de setembro, enterrado em meio a um matagal localizado no bairro do Castel Novo.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, imediatamente após o encontro do cadáver, a PCPR empreendeu todos os esforços a fim de identificar e localizar os autores do crime.
“Após diversas diligências investigativas, quatro homens foram apontados como sendo os autores do crime, sendo que dois deles foram presos no dia 8 de novembro durante uma operação coordenada pela Polícia Civil, e um capturado na presente data”, explica.
O delegado ainda ressalta que a PCPR continua em intensas diligências a fim de capturar o último envolvido.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
MATÉRIA RELACIONADA
Acusados de homicídio e ocultação de cadáver são presos em Guaratuba