Polícia
Rapaz com tornozeleira eletrônica é preso após bater táxi roubado
Ele usava tornozeleira eletrônica e foi preso pela PM em Praia de Leste
Acusado de tomar de assalto um táxi e tentar esfaquear a motorista na rodovia PR-412, em Pontal do Paraná, Felipe Junior Nunes Siborde, de 23 anos, acabou preso pela Polícia Militar. Ele foi localizado no balneário de Praia de Leste e, durante a abordagem, constatado que já tinha antecedentes criminais e ainda estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico.
A ação policial teve início no final da tarde de quinta-feira (23/9), quando uma equipe do 9º Batalhão foi acionada para dar atendimento a uma situação de roubo, cuja vítima, uma taxista, havia feito uma corrida até o bairro Guaraguaçu, na área rural do município, para um homem que estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.
Quando chegaram no endereço, os militares encontraram o táxi, um Voyage de cor branca, colidido em uma árvore e com o para-choque dianteiro totalmente destruído. No momento em que faziam a verificação do local, os policiais foram surpreendidos por uma mulher que saiu do meio do mato e se identificou como a vítima da situação.
O ROUBO
Conforme o relatório policial, a taxista, de 39 anos, contou que durante uma corrida, ao chegar no local, uma região isolada e sem residências, o passageiro anunciou o roubo.
De acordo com a motorista, no momento da ação, o marginal lhe esganou o pescoço com uma das mãos e, não contente, com a outra tentou agredi-la com uma faca.
A mulher disse que conseguiu segurar a faca, momento em que sofreu um corte na mão, mas que, em seguida, fugiu correndo para dentro da mata, depois de parar o veículo bruscamente.
Após a fuga da taxista, o assaltante assumiu a direção do automóvel e tentou se evadir levando o dinheiro que estava no veículo. Sem controle, ele acabou batendo o táxi em uma árvore, o que o forçou a abandonar o carro e fugir a pé pela rodovia.
Quando tentavam retirar o táxi da mata, os policiais foram abordados por um homem que informou ter dado carona para um rapaz que estava utilizando tornozeleira eletrônica, o qual disse que precisava de atendimento médico na unidade de saúde do balneário Praia de Leste.
De imediato os policiais foram averiguar e instantes depois localizaram Felipe, que estava usando tornozeleira eletrônica. O rapaz foi levado ao quartel da PM e acabou reconhecido pela motorista do táxi.
Em seguida, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia, no balneário Praia de Leste, para que fossem tomadas as providências necessárias.
SOLTO EM AGOSTO
Segundo o que foi apurado pela polícia, Felipe Junior, que é natural de Paranaguá, já tinha sido preso por porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas. Ele havia saído da cadeia em agosto, quando recebeu a instalação da tornozeleira eletrônica.
Notícias
PM recupera carro furtado e prende suspeito de roubo em Paranaguá
Homem estaria envolvido em crime ocorrido no Centro Histórico
A Polícia Militar recuperou um veículo com registro de furto em Paranaguá e prendeu um homem suspeito de roubo, no qual o mesmo carro foi utilizado para a fuga.De acordo com a ocorrência, por volta das 13h de sexta-feira (22), uma equipe da Rádio Patrulha da PM realizava policiamento ostensivo no bairro Bockmann quando avistou um automóvel GM Corsa preto, que constava como furtado.
Ao verificarem a situação, os policiais encontraram o carro estacionado, destrancado, sem chaves e sem bateria. O motor ainda estava quente, indicando que o veículo havia sido abandonado recentemente.
Enquanto estavam no local, os militares receberam informações de um policial de folga que informou que indivíduos haviam utilizado o carro para cometer um roubo durante a madrugada. Na ocasião, um homem ameaçou uma mulher com uma faca de cozinha e subtraiu seu celular e dinheiro no Centro Histórico.
Dando sequência às diligências, os policiais foram informados sobre a presença de um dos suspeitos nas proximidades do local onde o veículo foi encontrado. Logo após, conseguiram abordar dois homens, mas nada ilícito foi encontrado com eles.
No entanto, fotos dos abordados foram enviadas via WhatsApp para a vítima do roubo, que reconheceu um dos abordados como autor do crime.
Welington Cardoso, de 36 anos, foi identificado como sendo o homem que estava com a faca encontrada no veículo utilizado no assalto. Ao ser questionado, Welington negou envolvimento, mas afirmou que quem estava com a faca era outro indivíduo e forneceu o nome do suposto autor.
Porém, diante dos fatos, o outro homem abordado foi liberado no local e Welington foi encaminhado à Delegacia Cidadã junto com o veículo recuperado, a faca utilizada no crime e a vítima orientada para os procedimentos legais cabíveis.
Polícia
Mulher é ameaçada com faca em assalto no Centro Histórico de Paranaguá
Foi na noite de sexta-feira. Ela perdeu celular, dinheiro e documentos
Uma mulher de 33 anos foi assaltada na Rua José Gomes, no Centro Histórico de Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada de sexta-feira, 22.
De acordo com o relato da ocorrência, por volta das 4h40, a PM recebeu um chamado sobre um roubo. A vítima informou que foi abordada por um homem armado com uma faca que saiu de um veículo Celta preto, com duas portas, e vidros escuros. Ele levou seu celular, dinheiro e documentos.
Após o ocorrido, a mulher se dirigiu à Delegacia Cidadã e aguardou a chegada da equipe policial. Ela relatou que havia dois suspeitos: um motorista e outro, vestido com moletom branco e portando a faca, que a ameaçou violentamente durante o roubo. Com medo de sofrer agressões físicas, ela decidiu deixar o local rapidamente.
Com base nas informações fornecidas, os policiais realizaram patrulhamento na área central em busca do veículo e dos autores do crime. No entanto, após as diligências, nenhum dos suspeitos nem o carro foram localizados. A vítima foi orientada sobre as providências a serem tomadas.
Polícia
PCPR prende mais um envolvido em homicídio e ocultação de cadáver em Guaratuba
Crime foi em setembro deste ano
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira, 21, que prendeu preventivamente um homem de 25 anos pelo homicídio e ocultação de cadáver de Jucélio Garcia, ocorrido em 24 de setembro deste ano. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (19), em Guaratuba.
Conforme apurado, o corpo da vítima, de 44 anos, foi encontrado, no dia 27 de setembro, enterrado em meio a um matagal localizado no bairro do Castel Novo.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, imediatamente após o encontro do cadáver, a PCPR empreendeu todos os esforços a fim de identificar e localizar os autores do crime.
“Após diversas diligências investigativas, quatro homens foram apontados como sendo os autores do crime, sendo que dois deles foram presos no dia 8 de novembro durante uma operação coordenada pela Polícia Civil, e um capturado na presente data”, explica.
O delegado ainda ressalta que a PCPR continua em intensas diligências a fim de capturar o último envolvido.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
MATÉRIA RELACIONADA
Acusados de homicídio e ocultação de cadáver são presos em Guaratuba