Ligue-se a nós

Polícia

Pontal do Paraná é alvo de operação contra crimes de furto, roubo e receptação de fios de cobre

Ação ocorreu em 27 municípios paranaenses

Publicado

no

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou na manhã de terça-feira (10/9), da Operação Conectividade, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP) com o objetivo de combater os crimes de furto, roubo e receptação de fios de cobre. A ação aconteceu em 27 municípios paranaenses, incluindo Pontal do Paraná, no Litoral.

De acordo com as informações da PCPR, durante a operação, foram realizadas fiscalizações em diversas empresas de reciclagem que atuam como ferros-velhos. Também participaram da operação a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Civil Municipal (GCM).No município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram apreendidos 35 quilos de cabos de telefonia e energia elétrica e uma pessoa autuada em flagrante por receptação.

Em Campina Grande do Sul, também na RMC, as equipes policiais apreenderam 1,5 tonelada de fios de cobre e diversos maquinários utilizados para triturar o produto. Três pessoas foram presas em flagrante por receptação.

Conforme apurado, a empresa irregular era utilizada apenas para receptar os fios de cobre furtados, os quais após triturados eram revendidos para outras empresas receptadoras.Ainda na RMC, em Araucária, foram localizados três quilos de cobre e ferramentas de uso em reparos mecânicos e hidráulicos, de origem suspeita. Um homem, de 37 anos, foi conduzido à delegacia do município, ouvido e liberado.

No Litoral do Estado, em Pontal do Paraná, a ação resultou na apreensão de 56 quilos de fios de cobre de origem suspeita. Um homem, de 20, foi autuado em flagrante delito pela prática criminosa.

Já em Piraquara e São José dos Pinhais, também na Região Metropolitana, os policiais realizaram vistorias e orientações a fim de coibir a prática desses crimes.As investigações continuam para identificar demais envolvidos nas práticas dos crimes de receptação qualificada e nos furtos qualificados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Polícia

Patrulha Costeira captura rapaz procurado por homicídio em Paranaguá

Uma pistola e munições calibre 9 mm também foram apreendidas

Publicado

no

Por

A Polícia Militar capturou no início da noite de sábado, 14, em Paranaguá, um rapaz de 23 anos, que estava sendo procurado pela Justiça devido a um mandado de prisão por homicídio qualificado. A ação ocorreu na Vila Garcia e houve a apreensão de uma arma de fogo.

Conforme a ocorrência, por volta das 18h, uma equipe da Patrulha Costeira do 9º Batalhão estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou um automóvel Mercedes Benz trafegando em alta velocidade na Rua Júlio Groth Elias. Ao perceber a irregularidade, os policiais decidiram realizar a abordagem.

Durante a verificação, foi constatado que o abordado, identificado como Eduardo de Souza Carvalho, tinha um mandado de prisão ativo expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá. Além disso, ao realizarem uma busca no interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm e munições escondidas sob o banco do motorista.

Diante dos fatos, Eduardo foi levado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para serem tomadas as devidas providências.

Continuar Lendo

Polícia

Marido agride esposa com paulada na cabeça após comício em Guaratuba

Agressor, completamente bêbado, também mordeu os dedos da vítima

Publicado

no

Por

Na madrugada de sábado (14/9, a Polícia Militar foi chamada ao pronto-socorro de Guaratuba, no centro da cidade, para atender um caso de lesão corporal decorrente de violência doméstica. A vítima, uma mulher de 44 anos, foi agredida com uma paulada na cabeça pelo companheiro.

A OCORRÊNCIA: Por volta da 1h40, os militares chegaram à unidade de saúde onde a mulher explicou que a agressão aconteceu após ela e o marido retornarem de um comício político. Ela mencionou que o companheiro consumiu uma quantidade excessiva de álcool durante o evento e, ao chegarem em casa, ele se tornou bastante agressivo.

DESMAIADA E MORDIDA
Durante a briga, o homem pegou um pedaço de madeira e desferiu um golpe na cabeça da mulher, além de morder seus dedos. Devido à gravidade das agressões, ela chegou a desmaiar e foi socorrida por familiares que a levaram para receber atendimento médico.

O agressor, de 50 anos, fugiu e não foi localizado, porém foi devidamente identificado no boletim de ocorrência. A vítima recebeu orientações sobre as medidas que deveria tomar em relação ao caso.

Continuar Lendo

Polícia

Criança de 4 anos é encontrada sozinha na rua e levada a posto de saúde em Paranaguá

Foi na manhã desta sexta-feira, na Vila Garcia

Publicado

no

Por

Na manhã desta sexta-feira, 13, uma menina de apenas quatro anos foi encontrada vagando sozinha na rua Onofre Moreira da Rocha, na Vila Garcia, em Paranaguá. O caso atenção de uma mulher que, ao avistar a criança, prontamente decidiu levá-la ao posto de saúde do bairro.

Por volta das 9 horas, uma equipe da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a situação. Os agentes foram informados sobre o caso pela guarda civil de plantão na unidade básica de saúde, onde a menina havia sido levada. A moradora que encontrou a criança também utilizou as redes sociais para alertar sobre o ocorrido antes de levar a menina para receber ajuda.

Após a comunicação da situação ao Conselho Tutelar, agentes da Patrulha Escolar GCM chegaram ao local e encontraram a mãe da criança, uma mulher de 45 anos, que já estava à procura da filha. Ela explicou que o companheiro havia saído e a porta da casa, localizada na região do Rio da Vaca, estava encostada, permitindo que a menina saísse enquanto os outros moradores dormiam.

Uma agente do Conselho Tutelar esteve presente para formalizar o registro do ocorrido e orientou a mãe sobre os cuidados necessários com a criança. A situação foi tratada com atenção e cuidado, garantindo que a menina estivesse segura e recebesse o suporte necessário.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.