Ligue-se a nós

Polícia

Polícia encontra vítima de sequestro em pensão abandonada no Centro Histórico de Paranaguá

Homem é usuário de drogas

Publicado

no

Na tarde de quinta-feira, 29, dois homens e uma mulher foram presos no Centro Histórico de Paranaguá, sob a acusação de extorsão mediante sequestro. A vítima é um homem de 38 anos, que faz uso de drogas.

A situação começou quando os pais da vítima, que são idosos, procuraram a Delegacia Cidadã de Paranaguá para registrar um boletim de ocorrência devido ao desaparecimento do homem, que poderia indicar um possível sequestro. Eles informaram que ele é usuário de entorpecentes e que havia saído de casa na segunda-feira, 26, levando um celular novo que havia comprado, mas não retornou.

Na tarde de quarta-feira, 28, os pais começaram a receber ligações tanto da vítima quanto de pessoas desconhecidas solicitando dinheiro para quitar uma dívida relacionada a drogas. Segundo as informações recebidas, foram fornecidas chaves de conta Pix para o depósito do dinheiro necessário para pagar as drogas consumidas pela vítima. A cobrança inicial era de R$ 800,00, mas na manhã da quinta-feira, 29, o valor solicitado já havia subido para R$ 1.200.

Após investigações, foi descoberto que o homem estava em um local conhecido como “Pensão da Débora”, situada na Rua Conselheiro Sinimbu, no Centro Histórico. Com essas informações em mãos, equipes da Polícia Civil, com o apoio de agentes da Força Nacional, se dirigiram ao imóvel, conhecido por ser um prédio abandonado frequentado por usuários de drogas e relacionado a crimes violentos como homicídios e roubos.

Ao chegarem lá, os policiais encontraram a vítima em um cômodo. Também estavam presentes uma mulher 26 anos, e dois homens, 27 e 45 anos, que haviam passado os números de seus CPF’s, como chaves de Pix, para depósito dos valores exigidos.

Após confirmar a veracidade das informações fornecidas pela família da vítima, os três foram presos e levados à Delegacia Cidadã de Paranaguá para formalização do flagrante. Eles também irão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Polícia

Jovem rompe tornozeleira e pede para voltar para a cadeia por falta de casa e comida

Rapaz se apresentou para a Guarda Municipal de Cascavel nesta quarta-feira (9)

Publicado

no

Por

Um jovem, de 22 anos, rompeu a própria tornozeleira eletrônica e procurou a Guarda Municipal com a intenção de voltar para a cadeia. O caso inusitado aconteceu nesta quarta-feira (9), em Cascavel, na região Oeste do Estado.

O rapaz alegou para as equipes da ‘Base Sul’ da GM, que fica no bairro Cascavel Velho, que queria retornar para a prisão, porque em liberdade não estava conseguindo se alimentar e nem fazer a higiene pessoal necessária. Conforme relatou, a família não o queria em casa. 

De acordo com a Guarda Municipal, ele foi orientado a buscar uma religião, procurar trabalho e parar com o uso das drogas.

Uma equipe da Assistência Social o levou até a ‘Casa Pop’ para ter alimentação e um lugar para ficar, fora do sistema prisional, porém com tornozeleira eletrônica.

Foto: Divulgação.

Com informações de aRede

Continuar Lendo

Polícia

Estudantes são assaltados por quatro homens no centro de Paranaguá

Casal teve o celular levado pelos criminosos

Publicado

no

Por

Na noite de terça-feira, 8, um casal de estudantes foi assaltado na Avenida Arthur de Abreu, localizada no centro de Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Por volta das 21h, durante uma ronda pelo Terminal Rodoviário Urbano, uma equipe da PM foi abordada por dois jovens que relataram terem sido assaltados na área da Praça Fernando Amaro, aproximadamente uma hora antes.

FACÇÃO
Os adolescentes, com idades de 17 e 16 anos, explicaram que foram cercados por quatro homens que afirmaram estar armados e pertencerem a facções criminosas. Sob ameaças, os assaltantes roubaram os celulares dos estudantes e fugiram rapidamente a pé.

As características dos suspeitos fornecidas pelas vítimas foram transmitidas pela viatura via rádio. Com base em fotos de indivíduos já identificados em outras ocorrências, dois dos envolvidos foram reconhecidos e identificados como menores, ambos residentes na Ilha dos Valadares.

Os policiais realizou buscas na região em busca dos suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado. As vítimas receberam orientações sobre como proceder após o ocorrido.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é preso após invadir igreja durante culto e agredir fiéis em Antonina

Ele queria dinheiro e só parou após ser contido por populares

Publicado

no

Por

Em Antonina, um homem, de 35 anos, foi preso por lesão corporal praticada contra um casal, lesão corporal tentada contra uma mulher e pelo delito de perturbar cerimônia ou prática de culto religioso. A situação aconteceu na noite de segunda-feira (7). 

Conforme apurado pela PCPR, o indivíduo teria ingressado em uma igreja, localizada no bairro Batel, durante um culto, causando grande tumulto. De acordo com o delegado Emmanoel Lucas Soares, após pedir dinheiro a uma mulher, ele se dirigiu aos fundos da igreja, onde um outro indivíduo realizava orações com um grupo de adolescentes.

“Ao ser abordado pelo homem, o agressor o atacou com socos, chutes e empurrões, também o arremessou ao solo em mais de uma oportunidade, o que resultou em lesões. No mesmo contexto, ele tentou desferir um soco na mulher e também lesionou outra vítima feminina, jogando-a ao chão”, explicou. 

Depois das agressões, o indivíduo saiu do local, mas retornou, tentando novamente agredir as pessoas que estavam ali. Neste momento, foi contido por populares e por um bombeiro que estava nas proximidades.

Na sequência, o homem foi levado até a delegacia por policiais militares. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante delito e encaminhado ao sistema penitenciário.

Da PCPR

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.