Ligue-se a nós

Polícia

Polícia Civil prende dois homens por diferentes crimes em Pontal do Paraná

Entre os suspeitos está um Pai de Santo acusado pelo crime de estupro

Publicado

no

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens por crimes distintos em Pontal do Paraná. As ações aconteceram na quarta-feira (19) e quinta-feira (20).

PRISÕES
A primeira prisão foi a de um homem condenado judicialmente pelos crimes de roubo e homicídio. Ele tinha um mandado de prisão expedido em seu desfavor pela Vara de Execuções Penais de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O segundo preso foi um homem de 40 anos, investigado pelo crime de estupro. O abuso teria ocorrido em maio deste ano quando a vítima procurou por uma consulta em um centro religioso.

De acordo com o delegado da PCPR Jader Roberto Ferreira Filho, o indivíduo se apresentava como pai de santo e atuava no local.

“Ele aproveitou da boa-fé, da crença e da confiança conquistada pelo seu sacerdócio para cometer o crime”, afirmou o delegado.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS
Após a divulgação da prisão, uma segunda vítima compareceu à delegacia para relatar que também foi abusada pelo mesmo homem.

A PCPR informa que, se outra pessoa tiver sido vítima do indivíduo, pode procurar a delegacia para denunciar e também pode fazer, anonimamente, pelos telefones 197 ou 181, do Disque Denúncia.

Polícia

ROMU apreende pistola ao abordar passageiro de táxi em Paranaguá

Ele pagou fiança e foi liberado

Publicado

no

Por

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na noite de quinta-feira, 26, Wesley Rodrigo Rachim Ajram, de 31 anos, por porte ilegal de arma de fogo e munições. Com ele foi apreendida uma pistola calibre .380.

Segundo a ocorrência, tudo começou por volta das 19h45, quando uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela ponte Domingos Massa, que liga o continente à Ilha dos Valadares, recebeu informações de uma pessoa não identificada sobre um indivíduo portando uma arma que havia acabado de embarcar em um táxi no ponto da praça Ciro Abalem, na área insulana.

De imediato, os agentes iniciaram as buscas e localizaram o veículo na Rua João Estevão, na Ponta do Caju, tendo Wesley como passageiro. Em seguida, ao realizarem a busca pessoal no suspeito, encontraram a pistola, que continha 15 munições intactas. Além disso, foram apreendidos R$ 980 em dinheiro.

Diante da situação, o suspeito foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá juntamente com a pistola para a elaboração do flagrante. Ele pagou fiança e foi liberado.

Wesley Rodrigo já tinha histórico criminal.

Continuar Lendo

Polícia

Mulher tem 40% do corpo queimado após marido não aceitar pedido de separação

Tentativa de feminicídio foi na madrugada desta sexta-feira em Pontal do Paraná

Publicado

no

Por

Uma mulher de 31 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio em Pontal do Paraná. Foi na madrugada desta sexta-feira (27), após o marido jogar gasolina no corpo dela e atear fogo. A vítima deu entrada no Pronto Socorro de Praia de Leste com queimaduras em cerca de 40% do corpo.

Uma equipe da Polícia Militar foi avisada da entrada da mulher no Pronto Socorro e se deslocou até o local. Lá, os militares souberam que o marido – que também apresentava algumas queimaduras na região interna das coxas – teria sido apontado pela vítima como o responsável pelo ato por não aceitar o pedido de separação.

BRIGAS RECORRENTES

O ex-padrasto da mulher, que mora próximo à residência do casal e os levou ao PS, contou que, por volta das 4 da madrugada, a vítima havia lhe procurado e reclamado que o marido estaria muito agressivo, mas disse que não se importou com o fato por que as brigas do casal eram recorrentes. Porém, passada uma hora, o acusado o chamou pedindo socorro e mostrando o corpo da esposa queimado.

Após ouvirem a narrativa da testemunha, os PMs conversarem com o médico responsável e foram informados sobre transferência da mulher para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, devido à gravidade de seu estado. O suspeito também recebeu atendimento no posto. A sua bermuda estava queimada e exalava forte odor de gasolina.

Diante dos fatos, o homem – que já possuía histórico criminal por violência doméstica – foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para a elaboração do flagrante e permaneceu preso à disposição da Justiça. Junto com ele foram apresentados laudos médicos sobre o atendimento dos envolvidos.

Continuar Lendo

Polícia

Tiros em Pontal do Paraná levam PM a apreender espingarda, pistola e munições

Um homem foi preso no Jardim Jacarandá

Publicado

no

Por

Um homem de 44 anos foi preso pela Polícia Militar em Pontal do Paraná, na noite de quarta-feira, 25, após realizar disparos de arma de fogo. Durante a abordagem, as autoridades apreenderam uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380, além de diversas munições, tanto intactas quanto deflagradas.

A ocorrência foi registrada por volta das 23h40, quando a PM recebeu um chamado sobre disparos no Jardim Jacarandá. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem acenando para a viatura.

Ao ser abordado, ele admitiu ter efetuado os disparos do portão de sua residência, alegando que o fez em resposta a ameaças. No chão da área, foram encontrados dois cartuchos de munição calibre 12 já deflagrados.

Questionado sobre as armas utilizadas, o homem revelou que tinha uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380 em sua casa. As buscas na residência resultaram na localização da pistola em cima da mesa na área externa e da espingarda na sala.

Além das armas, os policiais descobriram quatro carregadores de pistola e seis cartuchos deflagrados de calibre 380, juntamente com cinco intactos e 22 projéteis de espingarda calibre 12.

As investigações mostraram que ambas as armas estavam devidamente documentadas e registradas em nome do detido, que possuía apenas o documento de posse. Ele relatou que estava consumindo cerveja com a esposa quando um vizinho apareceu ameaçando-o, dizendo que tinha revólver e prometendo matá-lo.

Sentindo-se ameaçado, ele decidiu sair para a frente da casa e disparou duas vezes com a espingarda e duas vezes com a pistola para intimidar o vizinho. Quando questionado sobre a identidade do agressor, optou por não revelar, afirmando não querer prejudicá-lo.

Diante dos fatos apresentados, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil junto com as armas e munições pelo crime de disparo de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante, mas liberado para responder ao processo em liberdade após pagar fiança.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.