Polícia
PARANAGUÁ: Força Verde prende 16 e apreende mais de 200 galos em rinha
Ação foi na manhã de sábado, em Alexandra
Através de denúncias, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) fecharam uma rinha de galos na cidade de Paranaguá, na manhã de sábado (17/12). No local, foram detidos 16 suspeitos e houve a apreensão de mais de 200 galos, além de uma arma de fogo, esporas e biqueiras usadas nas lutas entre as aves.Os policiais deram início às diligências durante atividade da Operação Albatroz e em atendimento de informações anônimas relatando que a rinha de galos estaria ocorrendo em um galpão nos fundos do terreno de uma empresa do ramo de fertilizantes, na rua Antonio Mioto, bairro Alexandra.Por volta das 11h15, os militares foram ao local e, ao chegarem, flagraram vários frequentadores fugindo correndo em direção de uma região de mata. Na tentativa de abordagem de um dos suspeitos, um dos policiais foi surpreendido pelo homem que fugia, o qual puxou uma arma de fogo e apontou em sua direção.
Em resposta, o militar efetuou dois disparos de pistola contra um suspeito, que não parou e conseguiu fugir se embrenhando na mata, não sendo mais encontrado.
Ao realizarem a abordagem no galpão informado na denúncia, os policiais flagraram 16 homens participando efetivamente da rinha de galos. Na sequência, foram encontrados 200 galos, da raça conhecida como “índio brasileiro”, que estavam em gaiolas, além de mais 20 aves no local onde ocorria a rinha no momento da fiscalização.Nas diligências os policiais ainda apreenderam um revólver calibre 38 municiado, que estava escondido embaixo do banco de uma caminhonete de propriedade de um dos abordados, de 53 anos, com endereço na cidade de São José dos Pinhais. O homem acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá.Os outros abordados, com endereço em Paranaguá, Antonina, Curitiba, Almirante Tamandaré e em Campina Grande do Sul, foram levados ao Cartório da 1ª Companhia de Polícia Ambiental, no bairro Oceania, em Paranaguá, para a elaboração de Termo Circunstanciado por maus tratos a animais, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Na ação policial ainda foram realizados 16 Autos de Infração Ambiental (AIA) contra os abordados, totalizando R$ 42.500,00 e foram apreendidos dois rebolos para rinha e treinamento de galos, 423 esporas de plástico e 11 biqueiras de metal, frasco de vitaminas para os animais, além de seringas e panos manchados com sangue proveniente das lutas das aves.
Notícias
PM recupera carro furtado e prende suspeito de roubo em Paranaguá
Homem estaria envolvido em crime ocorrido no Centro Histórico
A Polícia Militar recuperou um veículo com registro de furto em Paranaguá e prendeu um homem suspeito de roubo, no qual o mesmo carro foi utilizado para a fuga.De acordo com a ocorrência, por volta das 13h de sexta-feira (22), uma equipe da Rádio Patrulha da PM realizava policiamento ostensivo no bairro Bockmann quando avistou um automóvel GM Corsa preto, que constava como furtado.
Ao verificarem a situação, os policiais encontraram o carro estacionado, destrancado, sem chaves e sem bateria. O motor ainda estava quente, indicando que o veículo havia sido abandonado recentemente.
Enquanto estavam no local, os militares receberam informações de um policial de folga que informou que indivíduos haviam utilizado o carro para cometer um roubo durante a madrugada. Na ocasião, um homem ameaçou uma mulher com uma faca de cozinha e subtraiu seu celular e dinheiro no Centro Histórico.
Dando sequência às diligências, os policiais foram informados sobre a presença de um dos suspeitos nas proximidades do local onde o veículo foi encontrado. Logo após, conseguiram abordar dois homens, mas nada ilícito foi encontrado com eles.
No entanto, fotos dos abordados foram enviadas via WhatsApp para a vítima do roubo, que reconheceu um dos abordados como autor do crime.
Welington Cardoso, de 36 anos, foi identificado como sendo o homem que estava com a faca encontrada no veículo utilizado no assalto. Ao ser questionado, Welington negou envolvimento, mas afirmou que quem estava com a faca era outro indivíduo e forneceu o nome do suposto autor.
Porém, diante dos fatos, o outro homem abordado foi liberado no local e Welington foi encaminhado à Delegacia Cidadã junto com o veículo recuperado, a faca utilizada no crime e a vítima orientada para os procedimentos legais cabíveis.
Polícia
Mulher é ameaçada com faca em assalto no Centro Histórico de Paranaguá
Foi na noite de sexta-feira. Ela perdeu celular, dinheiro e documentos
Uma mulher de 33 anos foi assaltada na Rua José Gomes, no Centro Histórico de Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada de sexta-feira, 22.
De acordo com o relato da ocorrência, por volta das 4h40, a PM recebeu um chamado sobre um roubo. A vítima informou que foi abordada por um homem armado com uma faca que saiu de um veículo Celta preto, com duas portas, e vidros escuros. Ele levou seu celular, dinheiro e documentos.
Após o ocorrido, a mulher se dirigiu à Delegacia Cidadã e aguardou a chegada da equipe policial. Ela relatou que havia dois suspeitos: um motorista e outro, vestido com moletom branco e portando a faca, que a ameaçou violentamente durante o roubo. Com medo de sofrer agressões físicas, ela decidiu deixar o local rapidamente.
Com base nas informações fornecidas, os policiais realizaram patrulhamento na área central em busca do veículo e dos autores do crime. No entanto, após as diligências, nenhum dos suspeitos nem o carro foram localizados. A vítima foi orientada sobre as providências a serem tomadas.
Polícia
PCPR prende mais um envolvido em homicídio e ocultação de cadáver em Guaratuba
Crime foi em setembro deste ano
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira, 21, que prendeu preventivamente um homem de 25 anos pelo homicídio e ocultação de cadáver de Jucélio Garcia, ocorrido em 24 de setembro deste ano. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (19), em Guaratuba.
Conforme apurado, o corpo da vítima, de 44 anos, foi encontrado, no dia 27 de setembro, enterrado em meio a um matagal localizado no bairro do Castel Novo.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, imediatamente após o encontro do cadáver, a PCPR empreendeu todos os esforços a fim de identificar e localizar os autores do crime.
“Após diversas diligências investigativas, quatro homens foram apontados como sendo os autores do crime, sendo que dois deles foram presos no dia 8 de novembro durante uma operação coordenada pela Polícia Civil, e um capturado na presente data”, explica.
O delegado ainda ressalta que a PCPR continua em intensas diligências a fim de capturar o último envolvido.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
MATÉRIA RELACIONADA
Acusados de homicídio e ocultação de cadáver são presos em Guaratuba