Polícia
Operação da PM apreende drogas e armas em oito endereços de Paranaguá
Um idoso foi preso e um menor apreendido
O 9º Batalhão da Polícia Militar do Paraná deflagrou nesta quarta-feira (04) uma grande operação de combate à criminalidade, batizada de “Operação Libertatem”, e obteve ótimos resultados. A ação teve como alvos alguns locais ligados ao crime de tráfico de drogas em Paranaguá.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito endereços de diferentes bairros da cidade, resultando na prisão de um homem de 64 anos, a apreensão de um menor de 17 anos, uma pistola Glock 9mm, um revólver Rossi calibre 38, munições, 172 buchas de cocaína embaladas e prontas para venda, além de acessórios como balança de precisão e plástico filme, utilizados para a comercialização de drogas.
“O levantamento das informações é um trabalho de inteligência que acaba por produzir subsídios e viabilizar a decretação dos mandados de busca e apreensão”, enfatizou o Tenente Satel, Chefe da Comunicação Social do 9º BPM.
Ao longo da operação, foram utilizados 43 policiais militares e 24 viaturas do 9º Batalhão da Polícia Militar.
Polícia
PM prende dois jovens por tráfico de drogas em Pontal do Paraná
Na ação foram apreendias porções de cocaína, crack e maconha, além de dinheiro trocado
A Polícia Militar prendeu dois jovens, ambos de 21 anos, por tráfico de drogas no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Durante a abordagem, realizada na manhã de quinta-feira (31/10), foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro trocado.
A OCORRÊNCIA
A ação teve início por volta das 9h, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento na Rua Cascavel e avistou Nichollas Paulino Xavier da Silva parado em uma esquina, em uma área conhecida por ser ponto de comércio de entorpecentes. Ao notar a viatura se aproximando, ele fez um sinal para o interior de uma casa abandonada e tentou fugir.
Durante a busca pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele. Logo depois os policiais localizaram Gabriel Silveira de Oliveira, escondido atrás de uma pequena árvore nas proximidades. Próximo a Gabriel, os militares descobriram uma bolsa oculta sob as plantas, que continha 8,4 gramas de cocaína e 13,6 gramas de crack. Indagado, Nichollas admitiu que atuava como “olheiro” para Gabriel, que permaneceu em silêncio.
DROGA E DINHEIRO
Na residência onde os dois estavam morando de aluguel, algumas quadras adiante, foram encontradas mais frações de cocaína (1,5 grama), 40,6 gramas de maconha e dois frascos com clorofórmio (100 ml). Também foi apreendida a quantia de R$ 1.541 em notas trocadas, escondidas dentro de um sofá.
Diante dos fatos, os dois detidos, as drogas e o dinheiro foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para as medidas necessárias.
Polícia
Suspeito de aplicar golpe do “cavalo louco” é preso pela GCM em Paranaguá
Foi na noite de quinta-feira, na Av. Roque Vernalha
Na noite de quinta-feira, 31, agentes da Guarda Civil Municipal foram chamados para atender uma ocorrência de furto na Avenida Roque Vernalha, em Paranaguá. Durante a operação, André Luiz Andrade Assis, de 27 anos, foi preso sob a acusação de ter realizado o golpe do “cavalo louco”, que consiste em arrancar um objeto de valor da vítima e fugir rapidamente.
Por volta das 19h30, enquanto patrulhavam a via, uma equipe da GCM foi abordada por populares na região da Vila Paranaguá, os quais informaram que um homem havia acabado de furtar um celular de uma mulher de 33 anos. A equipe se dirigiu imediatamente ao local e encontrou o suspeito já detido por transeuntes, que também devolveram o celular à vítima.
Ao ser questionado, André admitiu ter subtraído o aparelho. A vítima explicou que estava caminhando pela avenida quando ele passou por ela, tomou o celular e saiu correndo.
Diante dos acontecimentos, os agentes deram voz de prisão a André e conduziram ao plantão da Delegacia Cidadã, onde acabou autuado pelo crime de furto. Durante a identificação do suspeito, foi apurado que ele já possuía passagens pelo sistema prisional por roubo.
Dupla é presa pela PM após roubo de celulares no Jardim Eldorado
Polícia
Denúncia leva Polícia Civil a apreender quase 85 kg de cocaína em Paranaguá
Parte da droga estava em uma mochila e os tabletes em uma vala alagada
Agentes da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá realizaram uma operação de grande impacto nesta quarta-feira (30/10), após receberem uma denúncia anônima sobre a presença de drogas no Jardim do Bosque. Durante a ação, foram apreendidos cerca de 85 quilos de cocaína, uma quantidade alarmante que revela a magnitude do tráfico na região.
O ACHADO
Uma denúncia anônima pelo telefone 197, levou policiais a localizarem parte da droga que estava acondicionada em uma mochila. após No entanto, uma busca mais aprofundada levou os policiais a descobrirem outros tabletes escondidos em uma vala alagada, evidenciando as táticas utilizadas por traficantes para ocultar as atividades ilícitas.
Com a substância apreendida, foi instaurado um Inquérito Policial para investigar a origem e a propriedade da droga afim de identificar os responsáveis pelo tráfico e desmantelar as redes criminosas que atuam na área.
COLABORAÇÃO
Os policiais reforçam o compromisso das autoridades em garantir a segurança pública. e ressalta que o desdobramento das investigações será crucial para levar à justiça os envolvidos e prevenir futuros delitos na região. Essa operação destaca ainda mais a importância da colaboração da comunidade no combate ao crime organizado e o tráfico de drogas na cidade.
Denúncias podem ser feitas de forma ANÔNIMA pelos números:
– PCPR – 197
– Disque-Denúncia – 181