Polícia
Jovem é preso após confessar que matou a facadas a companheira em Matinhos
Autor disse que tentou esconder o corpo da vítima nos fundos do terreno da residência
Na noite de quarta-feira, 24, Fernanda Melani Soares Medeiros, de 21 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo seu companheiro, de 25 anos, no balneário Saint Etienne, em Matinhos. Autor tentou esconder o corpo nos fundos do terreno da residência do casal.
O triste episódio teve início quando a mãe de Fernanda, preocupada com o não comparecimento da filha ao trabalho, acionou a Polícia Militar. Ela contou que o chegar na casa da filha, na tarde quinta-feira, 25, sinais de sangue foram encontrados, indicando o terrível desfecho.
CONFESSOU O CRIME
Alexandre Luiz Pereira Leite foi preso em flagrante pelos policiais e confessou o crime, dizendo que uma discussão acalorada com Fernanda culminou nos trágicos acontecimentos. Ele alegou ter sido agredido pela vítima, que o acusava de ter outra pessoa, e, em um momento de fúria, desferiu os golpes fatais. O rapaz disse que teria assassinado Fernanda com facadas no pescoço e que teria tentado esconder o corpo da vítima no quintal da casa.
O corpo de Fernanda foi localizado seminu, em uma valeta, na área de mata nos fundos do terreno.
AGREDIU A PRÓPRIA MÃE
Durante a identificação de Alexandre, os policiais verificaram um caso anterior de violência doméstica envolvendo sua própria mãe e, devido a presença de familiares da vítima no local e moradores demonstrarem a intenção de linchamento contra o autor, o mesmo foi imediatamente retirado e encaminhado para Delegacia Cidadã de Matinhos, acusado de feminicídio e ocultação de cadáver.
Equipes da Polícia Científica e da Polícia Civil também compareceram ao local para dar início às investigações, e o corpo de Fernanda foi recolhido pelo IML de Paranaguá para exames complementares.
VEJA TAMBÉM
Idoso procurado por estupro é capturado pela GCM com auxílio da Muralha Digital
Polícia
Roubo de carro termina com suspeito preso em Pontal do Paraná
Ação da Polícia Militar foi em Praia de Leste
Um homem foi preso pela Polícia Militar em Pontal do Paraná, acusado de roubar um carro na noite de sábado, 23. O suspeito, identificado como Tiago Piala dos Reis, de 34 anos, foi flagrado dirigindo o veículo roubado.
A ocorrência teve início por volta das 22h, quando um homem de 52 anos chegou a pé à 5ª Companhia da PM em Praia de Leste e informou a uma equipe da Rádio Patrulha que havia sido assaltado. Ele relatou que estava dirigindo seu Fiat Uno pela Rua Lisimaco Ferreira, nas proximidades da unidade policial, a caminho de casa, quando ouviu um barulho estranho vindo do carro e parou para verificar.
O homem contou que na sequência foi abordado por um indivíduo vestindo uma camiseta branca e calças camufladas, que afirmou ter uma arma na cintura e anunciou o assalto, ameaçando-o de morte. O assaltante exigiu sua carteira, celular e as chaves do veículo. Nervoso, ele insistiu por dinheiro e tentou agredir a vítima com socos, mas esta conseguiu desviar dos golpes que atingiram a porta e o vidro do carro.
Em seu relato, a vítima afirmou que o bandido mandou que corresse, sob a ameaça de atirar, e fugiu levando o Fiat Uno. A equipe policial imediatamente iniciou as buscas na região e avistou o veículo na Rua Maria de Lourdes Kossatz. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista tentou escapar e entrou em uma residência vazia e fechada, colidindo com os portões e causando danos tanto ao imóvel quanto ao veículo.
Após sair do carro, Tiago tentou fugir, mas foi abordado logo em seguida. Durante a revista pessoal, nada ilícito foi encontrado com ele, exceto um celular que havia sido usado para simular uma arma durante o crime. Na ação policial, foram recuperados a carteira e o veículo; no entanto, o celular da vítima não estava mais com o suspeito.
Diante dos fatos apresentados, tanto o autor quanto a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Tiago foi autuado em flagrante e durante sua identificação foi constatado que ele já possuía antecedentes criminais.
Polícia
Identificado homem morto a tiros no final da noite de segunda-feira em Paranaguá
Vítima foi abordada pelo assassino no portão de casa
No final da noite de segunda-feira (25), por volta das 23h15, um homem de 38 anos foi morto a tiros em um terreno residencial com três casas, localizado na Avenida Bento Rocha, na Região da Vila Guarani, em Paranaguá.Rafael José Silva (FOTO) estava abrindo o portão de sua residência quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG azul. O garupa desceu armado e perseguiu a vítima, que correu pelo terreno, efetuando cerca de cinco tiros de revólver, um dos quais atingiu a cabeça de Rafael.
Equipes da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local e isolaram a área. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e constatou o óbito. Após a perícia, o corpo foi levado para o Necrotério de Paranaguá. Familiares compareceram e identificaram a vítima. Rafael José Silva era usuário de drogas.
A Força Nacional iniciou as investigações, mas até o momento não há informações sobre a identidade ou localização dos autores. O crime eleva para 66 o número de assassinatos em Paranaguá este ano e para 119 o total de homicídios no Litoral.
Polícia
PM prende homem por tráfico de drogas ao atender ocorrência de ameaça em Matinhos
Durante a abordagem foram apreendidos dois pés de maconha
Na manhã de domingo, 24, na Vila Nova, em Matinhos, policiais militares prenderam um homem de 59 anos sob a acusação de tráfico de drogas. Durante a abordagem, foram encontrados dois pés de maconha.
Conforme o relato da ocorrência, por volta das 8h, uma equipe da PM foi chamada para lidar com uma situação de ameaça. Ao chegar ao local, os policiais notaram os dois pés de maconha na varanda de uma pousada.Durante as diligências sobre a propriedade das plantas, o suspeito se identificou como o cultivador e alegou que plantava a maconha apenas para consumo próprio, afirmando ser um usuário e não traficante.
Diante da situação, os policiais conduziram o homem e as duas plantas até a delegacia da Polícia Civil de Matinhos para que as medidas legais fossem tomadas.