Ligue-se a nós

Polícia

Idoso acusado de estuprar a enteada é preso em Paranaguá

Crime ocorreu em março deste ano quando a criança tinha apenas 7 anos

Publicado

no

A Polícia Civil do Paraná, em colaboração com a Polícia Civil do Ceará, prendeu preventivamente um homem de 61 anos acusado de estupro de vulnerável em Paranaguá. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (21). Segundo as investigações, o crime foi cometido em março deste ano contra a enteada do suspeito, que na época tinha apenas 7 anos.

“O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes em Paranaguá recebeu informações de que o investigado planejava fugir para seu estado natal, Ceará, na tentativa de escapar da responsabilização. Dada a gravidade do crime e o risco iminente de fuga, foi feita uma representação policial solicitando a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público”, explicou o delegado da PCPR, Emmanuel Brandão.

Após a emissão da ordem judicial, a Polícia Civil do Paraná localizou o suspeito e contatou a Polícia Civil do Ceará para ajudar na execução do mandado, pois quando a ordem foi expedida, o homem já havia deixado a cidade de Paranaguá.

O idoso foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Polícia

Homem sofre atentado a tiros em ponto de ônibus em Paranaguá

Outra pessoa que estava no local também foi atingida de raspão pelos estilhaços

Publicado

no

Por

Na noite de quinta-feira, 10, um homem de 34 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na área do Conjunto Nílson Neves, em Paranaguá. Ele estava em um ponto de ônibus na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, junto com outro homem, quando o ataque ocorreu.

De acordo com o relato da ocorrência, uma motocicleta com dois homens parou em frente ao ponto. O passageiro desceu e começou a disparar contra a vítima e outro homem, que imediatamente saíram correndo.

A vítima, identificada como Giego Muller dos Santos, foi perseguida pelo atirador e fugiu em direção pela praça localizada atrás do ponto de ônibus e ao lado quartel do Corpo de Bombeiros. Posteriormente ele retornou para pedir ajuda aos militares.

Equipes das PM foram chamadas para atender a situação e, durante as buscas na área, encontraram sete estojos de munição .40 e um projétil, que foram recolhidos e levados à delegacia.

Giego foi socorrido pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional, ferido com um tiro na clavícula. Ele não conseguiu fornecer informações sobre quem poderia ser o autor do ataque ou a motivação por trás dele.

Investigações adicionais revelaram que o outro homem que estava no ponto também pode ter sido atingido de raspão por um dos tiros.

Continuar Lendo

Polícia

Jovem rompe tornozeleira e pede para voltar para a cadeia por falta de casa e comida

Rapaz se apresentou para a Guarda Municipal de Cascavel nesta quarta-feira (9)

Publicado

no

Por

Um jovem, de 22 anos, rompeu a própria tornozeleira eletrônica e procurou a Guarda Municipal com a intenção de voltar para a cadeia. O caso inusitado aconteceu nesta quarta-feira (9), em Cascavel, na região Oeste do Estado.

O rapaz alegou para as equipes da ‘Base Sul’ da GM, que fica no bairro Cascavel Velho, que queria retornar para a prisão, porque em liberdade não estava conseguindo se alimentar e nem fazer a higiene pessoal necessária. Conforme relatou, a família não o queria em casa. 

De acordo com a Guarda Municipal, ele foi orientado a buscar uma religião, procurar trabalho e parar com o uso das drogas.

Uma equipe da Assistência Social o levou até a ‘Casa Pop’ para ter alimentação e um lugar para ficar, fora do sistema prisional, porém com tornozeleira eletrônica.

Foto: Divulgação.

Com informações de aRede

Continuar Lendo

Polícia

Estudantes são assaltados por quatro homens no centro de Paranaguá

Casal teve o celular levado pelos criminosos

Publicado

no

Por

Na noite de terça-feira, 8, um casal de estudantes foi assaltado na Avenida Arthur de Abreu, localizada no centro de Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Por volta das 21h, durante uma ronda pelo Terminal Rodoviário Urbano, uma equipe da PM foi abordada por dois jovens que relataram terem sido assaltados na área da Praça Fernando Amaro, aproximadamente uma hora antes.

FACÇÃO
Os adolescentes, com idades de 17 e 16 anos, explicaram que foram cercados por quatro homens que afirmaram estar armados e pertencerem a facções criminosas. Sob ameaças, os assaltantes roubaram os celulares dos estudantes e fugiram rapidamente a pé.

As características dos suspeitos fornecidas pelas vítimas foram transmitidas pela viatura via rádio. Com base em fotos de indivíduos já identificados em outras ocorrências, dois dos envolvidos foram reconhecidos e identificados como menores, ambos residentes na Ilha dos Valadares.

Os policiais realizou buscas na região em busca dos suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado. As vítimas receberam orientações sobre como proceder após o ocorrido.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.