Polícia
Identificado motorista que provocou acidente e causou morte de menino
Criança de oito anos estava no carro atingido pelo Sentra na BR-277
Clebson Mendes Pedrosa (foto), de 38 anos, foi identificado como o motorista que dirigia o carro modelo Nissan Sentra que causou um acidente grave na noite de quarta-feira (2), em Curitiba, na BR-277 sentido Litoral. Ele fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Nykollas, de oito anos, que estava no carro atingido pelo veículo conduzido por Pedrosa, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. No momento do acidente a criança não usava o cinto de segurança.
Clebson Pedrosa foi identificado através do número da placa do carro, que acabou se desprendendo do veículo e ficou no local do acidente. O homem fugiu depois da batida sem prestar socorro às vítimas. Conforme o advogado do motorista, Pedrosa deixou o local pois “ficou desesperado”. “Ele entrou em choque”, argumentou o advogado.
O advogado afirmou ainda, que seu cliente está abalado e se apresentaria à polícia ainda nesta sexta-feira (4).
“As circunstâncias do fato nós vamos averiguar no andar do inquérito policial; neste momento a gente não quer trazer justificativas para o que aconteceu, porque é uma tragédia muito grande, a perda de uma criança, uma família enlutada. Então ,neste momento, nós não vamos apresentar estratégias de defesa ou algo neste sentido. O nosso papel aqui é de mostrar que realmente nós reconhecemos que é uma tragédia incomensurável”, descreveu Nilton Ribeiro.
O advogado contou que Clebson estava saindo da casa de primos em Curitiba e indo para sua casa, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Nilton Ribeiro afirmou ter certeza de que o cliente não estava em uma festa. Clebson deve se apresentar na delegacia para, segundo o advogado, “tentar explicar o que aconteceu”, já que o motorista parece não se recordar de detalhes do acidente: “Ele só chora”, afirmou Ribeiro.
Família quer Justiça
As mães de Nykollas contaram que o menino era uma criança alegre e divertida. O que elas querem, agora, é Justiça:
“Ele acabou com a gente. A única coisa que eu quero é justiça, porque ele tirou a vida de uma criança de oito anos [que era] perfeita, perfeita”, relatou Adriana de Souza.
Estavam no carro as mães, Adriana de Souza e Raquel Dambrate (foto), e a irmã de Nykollas, uma adolescente de 13 anos. Eles voltavam de um dia de trabalho quando viram um clarão. Adriana, que dirigia o carro da família, afirmou que sentiu o impacto na parte traseira do carro, disse que tentou controlar o veículo e não conseguiu. Depois, viu que o carro girou três vezes e capotou quatro vezes, antes de parar. Ela saiu pela janela e pegou Nykollas no colo.
“Tive a oportunidade de ter ele nos meus braços por um último minuto, […] eu falei ‘filho, fala com a tua mãe, filho, olha aqui para mim’, porém não é a minha vontade e sim a vontade de Deus”, disse Adriana de Souza, emocionada.
As mães afirmaram que “Nikollas era uma criança maravilhosa, era um filho muito dedicado, muito bonzinho, muito alegre, alegre demais, muito gentil, muito carinhoso”, disseram Adriana e Raquel. O velório do pequeno Nykollas foi realizado nesta sexta-feira (4).
Com informações da RicMais
MATÉRIA RELACIONADA
Carro provoca acidente na 277 e deixa criança em estado grave
Notícias
PM recupera carro furtado e prende suspeito de roubo em Paranaguá
Homem estaria envolvido em crime ocorrido no Centro Histórico
A Polícia Militar recuperou um veículo com registro de furto em Paranaguá e prendeu um homem suspeito de roubo, no qual o mesmo carro foi utilizado para a fuga.De acordo com a ocorrência, por volta das 13h de sexta-feira (22), uma equipe da Rádio Patrulha da PM realizava policiamento ostensivo no bairro Bockmann quando avistou um automóvel GM Corsa preto, que constava como furtado.
Ao verificarem a situação, os policiais encontraram o carro estacionado, destrancado, sem chaves e sem bateria. O motor ainda estava quente, indicando que o veículo havia sido abandonado recentemente.
Enquanto estavam no local, os militares receberam informações de um policial de folga que informou que indivíduos haviam utilizado o carro para cometer um roubo durante a madrugada. Na ocasião, um homem ameaçou uma mulher com uma faca de cozinha e subtraiu seu celular e dinheiro no Centro Histórico.
Dando sequência às diligências, os policiais foram informados sobre a presença de um dos suspeitos nas proximidades do local onde o veículo foi encontrado. Logo após, conseguiram abordar dois homens, mas nada ilícito foi encontrado com eles.
No entanto, fotos dos abordados foram enviadas via WhatsApp para a vítima do roubo, que reconheceu um dos abordados como autor do crime.
Welington Cardoso, de 36 anos, foi identificado como sendo o homem que estava com a faca encontrada no veículo utilizado no assalto. Ao ser questionado, Welington negou envolvimento, mas afirmou que quem estava com a faca era outro indivíduo e forneceu o nome do suposto autor.
Porém, diante dos fatos, o outro homem abordado foi liberado no local e Welington foi encaminhado à Delegacia Cidadã junto com o veículo recuperado, a faca utilizada no crime e a vítima orientada para os procedimentos legais cabíveis.
Polícia
Mulher é ameaçada com faca em assalto no Centro Histórico de Paranaguá
Foi na noite de sexta-feira. Ela perdeu celular, dinheiro e documentos
Uma mulher de 33 anos foi assaltada na Rua José Gomes, no Centro Histórico de Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar na madrugada de sexta-feira, 22.
De acordo com o relato da ocorrência, por volta das 4h40, a PM recebeu um chamado sobre um roubo. A vítima informou que foi abordada por um homem armado com uma faca que saiu de um veículo Celta preto, com duas portas, e vidros escuros. Ele levou seu celular, dinheiro e documentos.
Após o ocorrido, a mulher se dirigiu à Delegacia Cidadã e aguardou a chegada da equipe policial. Ela relatou que havia dois suspeitos: um motorista e outro, vestido com moletom branco e portando a faca, que a ameaçou violentamente durante o roubo. Com medo de sofrer agressões físicas, ela decidiu deixar o local rapidamente.
Com base nas informações fornecidas, os policiais realizaram patrulhamento na área central em busca do veículo e dos autores do crime. No entanto, após as diligências, nenhum dos suspeitos nem o carro foram localizados. A vítima foi orientada sobre as providências a serem tomadas.
Polícia
PCPR prende mais um envolvido em homicídio e ocultação de cadáver em Guaratuba
Crime foi em setembro deste ano
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta quinta-feira, 21, que prendeu preventivamente um homem de 25 anos pelo homicídio e ocultação de cadáver de Jucélio Garcia, ocorrido em 24 de setembro deste ano. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (19), em Guaratuba.
Conforme apurado, o corpo da vítima, de 44 anos, foi encontrado, no dia 27 de setembro, enterrado em meio a um matagal localizado no bairro do Castel Novo.
De acordo com o delegado da PCPR Gabriel Rocha, imediatamente após o encontro do cadáver, a PCPR empreendeu todos os esforços a fim de identificar e localizar os autores do crime.
“Após diversas diligências investigativas, quatro homens foram apontados como sendo os autores do crime, sendo que dois deles foram presos no dia 8 de novembro durante uma operação coordenada pela Polícia Civil, e um capturado na presente data”, explica.
O delegado ainda ressalta que a PCPR continua em intensas diligências a fim de capturar o último envolvido.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
MATÉRIA RELACIONADA
Acusados de homicídio e ocultação de cadáver são presos em Guaratuba