Ligue-se a nós

Polícia

Homem em surto psicótico é contido pela GCM em Paranaguá

Ele estava nu e invadiu uma escola na região da Ponta do Caju

Publicado

no

Por volta das 07h50 desta quarta-feira (4/9), a Guarda Civil Municipal de Paranaguá foi chamada para lidar com uma situação inusitada envolvendo um homem que estava circulando nu nas proximidades de um hotel, na Ponta do Caju.

Uma equipe da Patrulha Escolar, em deslocamento pela Rua dos Expedicionários, recebeu alertas de populares sobre a presença do indivíduo que estava passando por um surto psiquiátrico.

Diante da situação delicada, foi solicitado apoio de uma equipe do SAMU para prestar assistência ao homem, de 27 anos, que foi então levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários.

PÂNICO NA ESCOLA
Na manhã de segunda-feira (2/9), agentes da Patrulha Escolar da Guarda Civil Municipal foram chamados para atender um caso de surto psicótico sobre um indivíduo que havia invadido uma instituição, causando pânico entre os alunos devido ao seu comportamento agressivo.

Durante as buscas, o sujeito foi localizado na escola ao lado, visivelmente alterado e se recusando a obedecer à ordem de abordagem dos agentes.

Anúncio

O homem, de 45 anos, foi contido com o apoio de outras equipes da GCM, identificado como alguém em surto, e que possuía um pedido de internação em um hospital psiquiátrico na capital. Ele foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico.

Anúncio

Polícia

Acusados de homicídio e ocultação de cadáver são presos em Guaratuba

Corpo da vítima foi achado por populares, enterrado numa cova, em setembro.

Publicado

no

Por

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, ocorrida na manhã desta sexta-feira (8), em Guaratuba, no litoral do Paraná, resultou na prisão de dois homens, de 34 e 43 anos,  acusados de homicídio e ocultação de cadáver.

CORPO NA COVA
No dia 27 de setembro deste ano, populares encontraram o corpo de um homem enterrado em uma cova, no meio da mata, no bairro Castel Novo. Segundo informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido três dias antes (24/09).

As diligências tiveram início logo após o achado do cadáver e a identificação da vítima. As investigações apontaram quatro homens como sendo os autores do assassinato de Jucélio Garcia, de 44 anos.

“Dessa forma, representamos pela prisão preventiva dos suspeitos, e pela busca e apreensão em dois endereços vinculados a eles, sendo os respectivos mandados expedidos pela Vara Criminal de Guaratuba. Durante a operação, dois dos suspeitos foram encontrados e capturados, outros dois seguem foragidos e nada de ilícito foi encontrado nas residências”, disse o delegado da PCPR, Gabriel Rocha.

Ainda segundo o delegado Rocha, todos irão responder pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e utilização de recurso que torna impossível a defesa da vítima, ocultação de cadáver e associação criminosa.

Anúncio

Os capturados na ação foram encaminhados ao sistema penitenciário. As investigações continuam a fim de encontrar os foragidos.

Continuar Lendo

Polícia

Mulher sofre aborto após ser agredida pelo marido em Morretes

Crimes ocorreram em maio deste ano; captura foi nesta quinta-feira

Publicado

no

Por

Um homem, de 39 anos, suspeito de agredir a companheira, de 24, e de causar o aborto do próprio filho, foi preso pela  Polícia Civil nesta quinta-feira (7), em Morretes. Os crimes ocorreram no mês de maio deste ano, quando a vítima estava com dois meses de gestação.

As diligências tiveram início após a mulher comparecer na delegacia e noticiar as agressões vivenciadas. Ela afirmou que estava grávida de aproximadamente dois meses e, em maio de 2024, o companheiro a agrediu violentamente com um chute no abdômen. Em seguida, a puxou pelos cabelos, arremessando-a ao chão.

De acordo com o delegado da PCPR André Rosa Silva, a violência só cessou quando a filha da vítima presenciou o ataque e interveio para proteger a mãe.

“Um dia após as agressões, a vítima começou a sentir dores intensas, mas o investigado estava em um bar e recusou-se a ajudá-la, dizendo que ela estava fingindo. Sem o apoio do indivíduo, a mulher buscou atendimento hospitalar por conta própria, mas, dias depois, sofreu um aborto em sua residência”, explica.

BOLETINS DE OCORRÊNCIA
O delegado ainda relata que a violência doméstica já era recorrente no relacionamento, com registros de diversos boletins de ocorrência feitos pela vítima.

Anúncio

Diante do histórico de agressões e da gravidade dos fatos, foi representado pela prisão do suspeito, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário e executada pela equipe de policiais civis.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário, onde deverá responder pelos crimes de violência doméstica e aborto provocado sem o consentimento da gestante.

DENÚNCIAS
A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher e solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Anúncio
Continuar Lendo

Polícia

Caminhoneiro é preso em Paranaguá por adulteração de veículo e estelionato

Ação da PM foi na noite de quarta-feira, no bairro Costeira

Publicado

no

Por

Um motorista de caminhão foi preso pela Polícia Militar  suspeito de adulteração de sinais identificadores de veículo e estelionato. A ocorrência foi na noite de quarta-feira (6/11), no bairro Costeira, em Paranaguá. Ele estava dirigindo um caminhão com placas alteradas e transportava farelo de soja misturado com areia e serragem.

DENÚNCIA
Por volta das 23h, uma equipe da Rádio Patrulha do 9º Batalhão recebeu uma denúncia sobre um caminhão com carga e veículo adulterados em uma empresa no bairro Costeira. A informação indicava que o veículo suspeito estava no local.

Ao chegarem, os seguranças da empresa relataram que o caminhão, com placas de Cascavel, havia sido chamado para descarregar farelo de soja. Contudo, os funcionários notaram que a carreta não era a mesma que havia saído do Pátio de Triagem. As diferenças nas características do veículo, como os faróis e a marca da lona, levantaram suspeitas.

Os policiais tentaram interrogar o motorista, de 48 anos, que demonstrou bastante nervosismo e apresentou relatos contraditórios. Ele afirmava que “não foi ele quem fez isso”, mas esquivou-se de responder a outras perguntas.

AREIA E SERRAGEM
Durante a checagem das placas do caminhão, constatou-se que os números dos chassis não correspondiam às carretas registradas. Com essas informações, os policiais se dirigiram ao Pátio de Triagem para reclassificar a carga e realizar uma análise, que confirmou a presença de areia e serragem no farelo de soja.

Anúncio

Diante dos fatos, o caminhão foi apreendido no Pátio de Triagem e o motorista encaminhado à Delegacia Cidadã para elaboração do flagrante, ficando preso à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.