Ligue-se a nós

Polícia

Homem é indiciado pela Polícia Civil por hasteamento de bandeira neonazista em Matinhos

O caso ocorreu no ano de 2021, durante um campeonato de surfe na cidade

Publicado

no

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem de 53 anos por incitação à discriminação e ao preconceito, devido ao ato de hastear uma bandeira com símbolos neonazistas, em Matinhos, na quinta-feira (15). O caso ocorreu no ano de 2021.

Conforme as informações da PCPR, o suspeito, morador de Ponta Grossa, alugou uma casa na região do Pico de Matinhos durante um campeonato internacional de surfe e, em um determinado momento, ele colocou a bandeira na área externa da residência, o que gerou preocupação entre os presentes.

Após o incidente, um boletim de ocorrência foi registrado e a polícia foi ao local para apreender a bandeira e identificar o responsável. O homem justificou sua ação afirmando que a bandeira era um símbolo histórico relacionado às suas raízes familiares na Alemanha. Contudo, uma investigação minuciosa revelou que os símbolos eram claramente associados ao nazismo, um movimento marcado por ideologias racistas no século passado.

O delegado Thiago Fachel comentou sobre a gravidade do ato: “Ao hastear bandeira na mais alta posição da casa onde estava temporariamente hospedado, à vista das pessoas de diferentes nacionalidades que frequentavam o evento de surfe, o agente fez apologia ao movimento extremista e reconhecidamente racista e antissemita, menosprezando e depreciando grupo que considera inferior com o objetivo de reafirmar pretensa superioridade, o que chamou a atenção dos que frequentavam o local”.

Com as evidências coletadas durante a investigação, o inquérito foi finalizado e enviado ao Ministério Público para as devidas ações legais.

Polícia

Homem agride esposa e acaba preso por tráfico e posse ilegal de arma de fogo em Guaratuba

Agressor possuía uma espingarda e guardava mais de 1 kg de maconha em casa

Publicado

no

Por

Na manhã de segunda-feira (7), um homem de 36 anos foi preso na região rural de Cubatão, em Guaratuba, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada pela equipe de Patrulha Rural da Polícia Militar que atendia a uma denúncia de violência doméstica feita por uma mulher de 28 anos.

Por volta das 11h53, os policiais estavam em deslocamento pela Estrada Rural Geral Caovi, quando perceberam uma mulher acenando em busca de ajuda. Ao parar, a equipe encontrou a solicitante visivelmente abalada, acompanhada de sua filha de 11 anos.

Ela relatou ter fugido de casa após ser agredida por seu companheiro, com quem mantinha um relacionamento há seis anos, e informou que, após as agressões, foi expulsa da residência sem poder levar o filho de dois anos e meio.

Diante da grave denúncia, os militares acompanharam a vítima até sua residência, onde abordaram o suspeito. Durante a revista pessoal, foi encontrada uma porção de maconha, pesando cerca de 120 gramas, no bolso da bermuda que o homem usava.

ESPINGARDA E MACONHA
Questionado sobre a presença de mais drogas no local, ele inicialmente negou, mas confessou possuir uma espingarda adaptada para munição calibre .22, que estava escondida sob o colchão do casal, junto a uma balança de precisão e outra porção de maconha, pesando 40 gramas.

No quintal da residência, os policiais localizaram dois pés do entorpecente sendo cultivados e uma bolsa azul contendo, aproximadamente, mais 1 quilo da droga.

Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, a fim de ser apresentado à autoridade de Polícia Judiciária, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.

Continuar Lendo

Polícia

Cinco assaltantes atacam homem após culto em Paranaguá

Bandidos saíram de um carro para roubar o cel da vítima

Publicado

no

Por

Na noite de segunda-feira, dia 7, um homem de 47 anos foi vítima de um assalto violento no bairro Nilson Neves, em Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h30, uma equipe da PM foi acionada após a vítima se dirigir ao quartel do Corpo de Bombeiros em busca de socorro. Em suas declarações, ele relatou que foi agredido logo após sair de um culto religioso.

CARRO
O homem contou que cinco indivíduos, que estavam em um veículo GM Celta vermelho de quatro portas, o abordaram em via pública. Eles desceram do carro e anunciaram o assalto, exigindo seu telefone celular. Ao recusar-se a entregar o aparelho, o homem foi agredido com socos e chutes, mas felizmente não sofreu lesões graves.

Após conseguir o telefone, os assaltantes fugiram. A Polícia Militar realizou rondas na área em busca dos suspeitos, mas não obteve sucesso na localização de suspeitos do delito.

Continuar Lendo

Polícia

Discussão sobre cachorro termina em agressão e homem desmaia em Paranaguá

Briga foi na região do Jardim Iguaçu no final da tarde de domingo

Publicado

no

Por

No domingo, 6, uma discussão aparentemente banal sobre um cachorro resultou em um caso de lesão corporal em Paranaguá, onde um homem de 37 anos foi agredido pelo sobrinho. O ocorrido se deu na Rua dos Jatobás, Jardim Iguaçu.

Por volta das 18h, ao chegarem ao local, policiais militares foram informados por familiares que o sobrinho, de 31 anos, desferiu socos e chutes contra seu tio durante a discussão. A violência da ação fez com que a vítima desmaiasse, levando o SAMU a ser acionado para prestar socorro e encaminhá-la ao Hospital Regional do Litoral.

A mãe da vítima relatou que episódios de agressão são frequentes na relação entre tio e sobrinho. Ela também mencionou que o agressor fez a seguinte declaração : “dessa vez eu acertei no lugar certo”, referindo-se às lesões na face e cabeça do tio.

Durante a abordagem, os policiais realizaram uma consulta no sistema e descobriram que o agressor tinha um mandado de prisão em aberto. Diante da situação e do contexto eleitoral vigente, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.