Ligue-se a nós

Polícia

Força Nacional prende idoso acusado de estuprar a neta de 9 anos

Crime ocorreu em 2019; captura foi na manhã desta quarta-feira

Publicado

no

Em Paranaguá, na manhã desta quarta-feira, 4, a Força Nacional, através da Polícia Judiciária, e o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime), juntamente com a Guarda Civil Municipal de Paranaguá, cumpriu uma ordem de prisão preventiva contra um homem de 68 anos. Ele é acusado de estuprar a própria neta, de 9 anos .

O CRIME
O crime teria acontecido em 2019 e o suspeito foi denunciado à Justiça em 2020, mas não foi localizado desde então. A prisão preventiva foi determinada pela comarca local e, por meio de um termo de cooperação entre o Ministério da Justiça e a Polícia Civil do Estado do Paraná, a captura foi realizada conforme a legislação vigente.

O homem foi encontrado em um imóvel no bairro Jardim Iguaçu e, em seguida, levado ao sistema prisional onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia

Estudantes são assaltados por quatro homens no centro de Paranaguá

Casal teve o celular levado pelos criminosos

Publicado

no

Por

Na noite de terça-feira, 8, um casal de estudantes foi assaltado na Avenida Arthur de Abreu, localizada no centro de Paranaguá. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

Por volta das 21h, durante uma ronda pelo Terminal Rodoviário Urbano, uma equipe da PM foi abordada por dois jovens que relataram terem sido assaltados na área da Praça Fernando Amaro, aproximadamente uma hora antes.

FACÇÃO
Os adolescentes, com idades de 17 e 16 anos, explicaram que foram cercados por quatro homens que afirmaram estar armados e pertencerem a facções criminosas. Sob ameaças, os assaltantes roubaram os celulares dos estudantes e fugiram rapidamente a pé.

As características dos suspeitos fornecidas pelas vítimas foram transmitidas pela viatura via rádio. Com base em fotos de indivíduos já identificados em outras ocorrências, dois dos envolvidos foram reconhecidos e identificados como menores, ambos residentes na Ilha dos Valadares.

Os policiais realizou buscas na região em busca dos suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado. As vítimas receberam orientações sobre como proceder após o ocorrido.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é preso após invadir igreja durante culto e agredir fiéis em Antonina

Ele queria dinheiro e só parou após ser contido por populares

Publicado

no

Por

Em Antonina, um homem, de 35 anos, foi preso por lesão corporal praticada contra um casal, lesão corporal tentada contra uma mulher e pelo delito de perturbar cerimônia ou prática de culto religioso. A situação aconteceu na noite de segunda-feira (7). 

Conforme apurado pela PCPR, o indivíduo teria ingressado em uma igreja, localizada no bairro Batel, durante um culto, causando grande tumulto. De acordo com o delegado Emmanoel Lucas Soares, após pedir dinheiro a uma mulher, ele se dirigiu aos fundos da igreja, onde um outro indivíduo realizava orações com um grupo de adolescentes.

“Ao ser abordado pelo homem, o agressor o atacou com socos, chutes e empurrões, também o arremessou ao solo em mais de uma oportunidade, o que resultou em lesões. No mesmo contexto, ele tentou desferir um soco na mulher e também lesionou outra vítima feminina, jogando-a ao chão”, explicou. 

Depois das agressões, o indivíduo saiu do local, mas retornou, tentando novamente agredir as pessoas que estavam ali. Neste momento, foi contido por populares e por um bombeiro que estava nas proximidades.

Na sequência, o homem foi levado até a delegacia por policiais militares. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante delito e encaminhado ao sistema penitenciário.

Da PCPR

Continuar Lendo

Polícia

Acidente de trânsito deixa homem ferido e resulta em briga e apreensão de drogas e munições

Dois adultos e um adolescente foram encaminhados à DP de Antonina

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quarta-feira, 9, policiais militares conduziram dois adultos e um adolescente à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina após uma briga que teve início com um acidente de trânsito, deixando um homem ferido e necessitando de atendimento hospitalar. Durante a abordagem ao suspeitos, foram apreendidas munições de arma de fogo e drogas.

A OCORRÊNCIA: Por volta da meia-noite, a PM recebeu um chamado pelo 190 informando sobre um acidente na Rua Engenheiro Luiz Augusto de Leão Fonseca, no bairro Ponta da Pita, que resultou em uma confusão entre os envolvidos. No local, os policiais encontraram transeuntes que relataram que a vítima, um homem de 38 anos, havia sido socorrida pelo SAMU e levada ao hospital municipal com ferimentos graves.

Testemunhas informaram à polícia que os agressores eram três rapazes que residiam em uma casa localizada na região e estavam em um veículo Peugeot prata que teria seguido para a via conhecida como “Campo dos Cavalos”.

A equipe policial, acompanhada por militares da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel), foi até a residência indicada. Durante a abordagem, identificaram dois rapazes de 28 e 29 anos e um menor de 16 anos, que confessaram ter agredido a vítima.

DROGAS E MUNIÇÕES
Diante das informações sobre menções a armas durante as agressões, as equipes realizaram buscas na casa. Foram encontradas seis munições calibre 9mm e uma .40 dentro de uma meia na varanda, embora nenhuma arma tenha sido localizada. Na mesma varanda, havia também uma porção não fracionada de crack (17,6 g), 18 embalagens do mesmo entorpecente já prontas para venda, além de cocaína (4,1 g) e maconha (7 g) em embalagem ziplock.

Três celulares também foram apreendidos.

O veículo utilizado pelos suspeitos foi recolhido e levado à sede do 2° Pelotão da 4ª Companhia da PM. Durante a abordagem, um dos rapazes afirmou ter sido agredido pela vítima e foi encaminhado ao hospital local. Após receber atendimento médico, ele foi apresentado na delegacia juntamente com os outros envolvidos e os materiais apreendidos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o menor durante todo o processo.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.