Ligue-se a nós

Polícia

Dupla é condenada por assassinato de pai, mãe e bebê em Paranaguá

Triplo homicídio ocorreu em maio de 2021; penas ultrapassam 57 anos

Publicado

no

Em Paranaguá, o Tribunal do Júri condenou dois homens denunciados pelo Ministério Público do Paraná pelo assassinato de três pessoas de uma mesma família: o pai, a mãe e uma bebê de dois anos de idade, filha do casal.

O crime ocorreu em 20 de maio de 2021 e foi cometido no contexto de disputas entre organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região – o casal também teria envolvimento com o tráfico. As vítimas foram assassinadas dentro da própria casa, durante a madrugada.

O mandante do crime recebeu pena de 33 anos, 2 meses e 6 dias de reclusão, enquanto o executor foi condenado a 24 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, ambos em regime inicial fechado. 

O Conselho de Sentença acolheu todas as teses do MPPR no julgamento do executor, reconhecendo a prática dos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, além da causa especial de aumento pela prática de homicídio contra pessoa menor de 14 anos de idade. Em relação ao mandante, foram acolhidas as teses de homicídio qualificado pelo motivo torpe e também a causa especial de aumento pelo crime contra menor de 14 anos. A sentença determinou ainda que cada condenado pague indenização de R$ 100 mil aos familiares das vítimas – o casal deixou um filho sobrevivente.

O Ministério Público do Paraná já apresentou recurso contra a pena aplicada, buscando a revisão dos critérios utilizados na sentença, por entender que foi estipulada em patamar insuficiente diante da gravidade do crime e da pluralidade de vítimas.

Os réus estavam presos e assim deverão permanecer para o cumprimento imediato da pena, sem o direito de recorrer em liberdade.

Do MPPR

Polícia

Ação conjunta prende homem por tentativa de homicídio em Guaratuba

Captura foi na quinta-feira

Publicado

no

Por

Na cidade de Guaratuba, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu preventivamente um homem de 30 anos suspeito de tentativa de homicídio. A captura aconteceu na quinta-feira (10).

Conforme as informações da PCPR, as equipes policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Guaratuba, em desfavor do indivíduo, o qual é acusado da prática do crime.

“A prisão foi realizada após a representação baseada em elementos colhidos durante as investigações. As apurações continuam para esclarecer a motivação e os fatos por completo”, explica o delegado da PCPR Gabriel Rocha.

O investigado foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário.

Continuar Lendo

Polícia

Rapaz é preso em Matinhos por fornecer bebida alcoólica para menor de idade

Ação foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Bocaiuva do Sul

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou nesta sexta-feira, 11, em seu site, que prendeu preventivamente um rapaz de 23 anos por fornecer bebida alcoólica para menor de idade. A captura aconteceu na quinta-feira, 10, em Matinhos.

A ação foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de Bocaiuva do Sul.

“Ações como essa são de extrema relevância para tirar de circulação indivíduos que estejam com mandado de prisão em aberto, bem como reforça à vigência da lei penal, à segurança pública e traz credibilidade à Polícia Civil como instituição policial”, explica o delegado da PCPR Mário Sérgio Bradock.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Continuar Lendo

Polícia

Homem sofre atentado a tiros em ponto de ônibus em Paranaguá

Outra pessoa que estava no local também foi atingida de raspão pelos estilhaços

Publicado

no

Por

Na noite de quinta-feira, 10, um homem de 34 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na área do Conjunto Nílson Neves, em Paranaguá. Ele estava em um ponto de ônibus na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, junto com outro homem, quando o ataque ocorreu.

De acordo com o relato da ocorrência, uma motocicleta com dois homens parou em frente ao ponto. O passageiro desceu e começou a disparar contra a vítima e outro homem, que imediatamente saíram correndo.

A vítima, identificada como Giego Muller dos Santos, foi perseguida pelo atirador e fugiu em direção pela praça localizada atrás do ponto de ônibus e ao lado quartel do Corpo de Bombeiros. Posteriormente ele retornou para pedir ajuda aos militares.

Equipes das PM foram chamadas para atender a situação e, durante as buscas na área, encontraram sete estojos de munição .40 e um projétil, que foram recolhidos e levados à delegacia.

Giego foi socorrido pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Regional, ferido com um tiro na clavícula. Ele não conseguiu fornecer informações sobre quem poderia ser o autor do ataque ou a motivação por trás dele.

Investigações adicionais revelaram que o outro homem que estava no ponto também pode ter sido atingido de raspão por um dos tiros.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.