Ligue-se a nós

Polícia

Delegado e policiais são denunciados por apropriação de cocaína em Paranaguá

Simulação de abordagem policial teria ocorrido no dia 5 de junho

Publicado

no

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apresentou denúncia contra um delegado e dois agentes da Polícia Civil por crimes de abuso de autoridade, furto qualificado, supressão de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas. 

Esta é a segunda denúncia relacionada à Operação Budapeste. De acordo com a acusação, os três agentes públicos teriam subtraído uma carga de cocaína armazenada por traficantes em uma casa em Paranaguá, após simulação de abordagem policial ocorrida no último dia 5 de junho. 

BUSCA E APREENSÃO
A operação, que apura a prática do crime de tráfico de drogas no Litoral com a participação de agentes públicos, foi deflagrada no dia 9 de agosto último, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Curitiba, Pinhais e Pontal do Paraná, locais ligados aos investigados. 

Ainda conforme a investigação, após subtraída, a droga teria sido repartida e armazenada em Curitiba, Quatro Barras e outras localidades. Parte desse material (aproximadamente 56 quilos de cocaína e alguns pés de maconha) foi localizada pelo Gaeco em Quatro Barras, no último dia 2 de agosto, após uma busca e apreensão autorizada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca. Foi constatado o envolvimento direto do delegado da Polícia Civil na cidade e de três agentes de polícia judiciária no caso, além de outras quatro pessoas.

ATUAÇÃO CONJUNTA
Nas buscas realizadas foram apreendidos veículos, armas de fogo, cerca de R$ 100 mil em espécie, celulares e documentos. Foi verificado ainda que a residência em Quatro Barras, onde as drogas foram localizadas, foi incendiada. As investigações do Gaeco tiveram a cooperação da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Além da condenação pelos crimes indicados, o MPPR requer cautelarmente que seja suspenso o acesso dos denunciados aos sistemas restritos da Polícia Civil e, ao final, a perda dos cargos públicos por eles ocupados. Os investigados foram presos.

Com informações do MPPR

Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Polícia

Quatro adolescentes são apreendidos pela GCM após assalto em Paranaguá

Fon na madrugada de hoje, no Centro Histórico da cidade

Publicado

no

Por

Na madrugada desta quarta-feira, 18, agentes da Guarda Civil Municipal apreenderam quatro adolescentes suspeitos de participação em um roubo no Centro Histórico de Paranaguá. Durante a ação, foram recuperados dois celulares e apreendida uma réplica de pistola.

A ocorrência teve início por volta da meia-noite, quando uma viatura da GCM realizava patrulhamento na Rua General Carneiro, nas proximidades do Mercado Municipal do Café. Um jovem de 20 anos e uma mulher de 28 anos abordaram os agentes, relatando que haviam sido roubados por quatro rapazes nas imediações da Igreja São Francisco das Chagas, na Rua XV de Novembro. Eles informaram que os suspeitos estavam fugindo em direção à ponte da Ilha dos Valadares.

Imediatamente, a equipe seguiu em direção aos suspeitos e conseguiu abordá-los próximo ao Palco Tutoia, na Praça de Eventos Prefeito Mário Roque. As vítimas reconheceram os adolescentes, mas os aparelhos celulares não foram encontrados com eles.

Os agentes então intensificaram as buscas na área e localizaram um dos celulares no chão perto dos suspeitos. O segundo celular foi encontrado em outra localização, junto com o simulacro de arma, nas proximidades de um comércio.

Câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal registraram o momento em que os quatro adolescentes fugiam em direção à ponte. Ao serem abordados, os jovens informaram que tinham idades entre 13 e 16 anos. Diante disso, o Conselho Tutelar foi acionado e os menores levados para a Delegacia Cidadã para as medidas necessárias.

Continuar Lendo

Polícia

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela PM em Pontal do Paraná

Foi na noite de terça-feira, no balneário Shangri-lá

Publicado

no

Por

Na noite de terça-feira, 17, a Polícia Militar prendeu Nilton Guilherme Salino Rodrigues, de 38 anos, no balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, sob suspeita de tráfico de drogas. Durante a abordagem foram apreendidas porções de cocaína e crack prontas para venda, além de dinheiro em espécie.

A ação teve início por volta das 23h, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento por uma área conhecida por ser ponto de comércio de entorpecentes e na Rua Florianópolis encontrou Nilton. Ao avistar a viatura, o suspeito tentou se esconder atrás de uma caixa d’água vazia no jardim de uma residência próxima.

A equipe decidiu abordá-lo e, durante a ação, Nilton admitiu que estava vendendo drogas. Foram encontrados ao seu lado duas carteiras de cigarro vazias contendo 3,6 gramas de cocaína e 12,8 gramas de crack. Os entorpecentes estavam devidamente separados para comercialização.

Questionado sobre a possibilidade de haver mais entorpecentes, o suspeito informou que mantinha o dinheiro da venda em um carro quebrado e aberto próximo ao local. A PM encontrou R$ 371 em notas trocadas dentro do veículo.

Nilton também estava com um celular e um cartão de crédito. Diante das evidências foi dada voz de prisão a Nilton, que acabou conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ipanema para as providências legais cabíveis.

Continuar Lendo

Polícia

Patrulha Costeira captura rapaz procurado por homicídio em Paranaguá

Uma pistola e munições calibre 9 mm também foram apreendidas

Publicado

no

Por

A Polícia Militar capturou no início da noite de sábado, 14, em Paranaguá, um rapaz de 23 anos, que estava sendo procurado pela Justiça devido a um mandado de prisão por homicídio qualificado. A ação ocorreu na Vila Garcia e houve a apreensão de uma arma de fogo.

Conforme a ocorrência, por volta das 18h, uma equipe da Patrulha Costeira do 9º Batalhão estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou um automóvel Mercedes Benz trafegando em alta velocidade na Rua Júlio Groth Elias. Ao perceber a irregularidade, os policiais decidiram realizar a abordagem.

Durante a verificação, foi constatado que o abordado, identificado como Eduardo de Souza Carvalho, tinha um mandado de prisão ativo expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá. Além disso, ao realizarem uma busca no interior do veículo, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm e munições escondidas sob o banco do motorista.

Diante dos fatos, Eduardo foi levado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para serem tomadas as devidas providências.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.