Polícia
15 kg de maconha e 2 kg de crack são apreendidos pela Rotam em Guaratuba
Droga estava em uma mala de viagem, numa casa em Coroados
Duas pessoas foram presas por policiais militares da Rotam, na tarde de sexta-feira (7/1), em Guaratuba, por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a abordagem houve a apreensão de 15 kg de maconha, 2 kg de crack, além de buchas de cocaína e dinheiro.A OCORRÊNCIA – A ação teve início por volta das 14h30, quando os policiais estavam em patrulhamento pela Avenida Piauí, bairro Coroados, e abordaram Rafael Henrique Cardoso, de 33 anos, que já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Na revista de rotina, com ele foram encontradas 29 buchas de cocaína e uma pedra de crack (5g). Rafael informou que pegou as drogas em consignação com uma mulher que morava em outro endereço. Em seguida, os policiais da Rotam foram até uma casa, onde abordaram Jessica Camila da Silva de Oliveira, de 25 anos.
No imóvel foi encontrada uma mala de viagem contendo 16 tabletes de maconha, que totalizaram 15 kg, e dois tabletes de crack, pesando 2 kg. Perguntada sobre o conteúdo da mala, a moça alegou que não sabia o que havia dentro e que foi paga apenas para cuidar do objeto.
Conduzidos para o plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, Rafael e Jessica acabaram autuados por tráfico de drogas e, posteriormente, foram encaminhados para a Cadeia Pública.
Polícia
Suspeito de importunação sexual é preso pela PM em Pontal do Paraná
Ele teria beijado uma jovem à força
Na manhã de terça-feira, 26, policiais militares da 5ª Companhia do 9º Batalhão (9º BPM) detiveram um homem de 32 anos por importunação sexual, no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná.
Conforme o boletim de ocorrência, às 11h, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA) realizava policiamento na Rua do Comércio quando foi abordada por uma jovem de 18 anos, a qual relatou que, no dia anterior, segunda-feira (25), ao levar seu irmão de 10 anos para a escola, foi abordada por um homem em situação de rua, que a seguiu e lhe deu um beijo forçado.
A jovem também informou aos policiais que, enquanto caminhava, avistou e reconheceu o denunciado parado no mesmo local onde ela havia sido assediada. Diante das informações, a guarnição seguiu até o endereço e obteve êxito em realizar a abordagem.
Questionado sobre o ocorrido, o suspeito negou os fatos. Ele recebeu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado, acompanhado da vítima, à Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das providências cabíveis ao caso.
O suspeito já tinha histórico criminal por tráfico de drogas, roubo, vias de fato e violência doméstica.
Polícia
Mulheres são presas por furto em supermercado de Paranaguá
Golpe teve a colaboração de duas funcionárias do estabelecimento
Na manhã de terça-feira, 26, três mulheres foram presas em Paranaguá acusadas de participar de um esquema para a prática de furto em um supermercado. O golpe contou com a participação de duas funcionárias do estabelecimento.
Por volta das 9h, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi enviada a um supermercado no Porto dos Padres para averiguar uma situação de possível fraude. Ao chegarem, os policiais conversaram com o gerente, que relatou que duas funcionárias estavam colaborando com uma suposta cliente para passar diversos produtos pelo caixa sem registrá-los.
O GOLPE
Câmeras de monitoramento do estabelecimento mostraram que, enquanto um item era registrado, vários outros de alto valor eram intencionalmente ignorados pela caixa operadora. Em conluio com a empacotadora, que ensacava as mercadorias e as colocava no carrinho. As duas mulheres têm 50 anos.
Após finalizar a “compra”, a cliente de 39 anos pagou apenas R$ 54,73 por diversos itens, incluindo utensílios domésticos como panos de prato, chinelos, potes plásticos, bebidas e alimentos. Ao sair da loja, ela foi abordada pelos fiscais e convidada a passar por uma auditoria.
Durante a revisão, foi constatado que o valor real dos itens era de R$1.052,00. As três mulheres permaneceram na loja até a chegada da polícia e, ao serem questionadas, confirmaram a prática do crime e revelaram que pretendiam dividir os produtos entre si posteriormente.
OUTRAS FRAUDES
Os denunciantes informaram que as funcionárias já eram suspeitas de envolvimento em outras fraudes e por isso estavam sendo monitoradas. Diante dos fatos, as três foram encaminhadas ao plantão da Delegacia Cidadã e presas em flagrante pelo crime de furto qualificado. Elas não tinham passagem pela polícia.
Polícia
Suspeito de dois homicídios é preso pela Policia Civil em Guaratuba
Durante a ação, um jovem e um adolescente também foram detidos
Na segunda-feira, 25, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) efetuou a prisão preventiva de um homem de 51 anos, suspeito de estar ligado ao assassinato de Rafael de Lima Leviski, de 35 anos, ocorrido em 19 de maio no bairro Carvoeiro, em Guaratuba.
Durante a ação o homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Na operação para cumprir o mandado de busca e apreensão, a PCPR também prendeu um jovem de 27 anos por tráfico e apreendeu um adolescente de 17 anos.
Conforme o delegado Gabriel Rocha, os suspeitos estavam presentes na residência onde o mandado foi cumprido. “No local, encontramos aproximadamente 395 gramas de cocaína, 330 gramas de maconha, quatro caixas de óleo de canabidiol, um comprimido de ecstasy, dois sacos de eppendorf utilizados para a venda da cocaína e uma balança de precisão”, explicou.
Além do homicídio de Rafael, o homem também era procurado por envolvimento na morte de Laudemar dos Santos Silva, de 34 anos, que aconteceu em 29 de outubro em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário sob a acusação de tráfico ilícito de substâncias entorpecentes. O menor foi liberado após os procedimentos legais.