Notícias
Trabalho integrado causa prejuízo ao tráfico de drogas em Guaratuba
MACONHA, COCAÍNA E BALANÇAS DE PRECISÃO
Agora Litoral
Essa semana, em um trabalho integrado das polícias Civil e Militar, o tráfico de drogas em Guaratuba sofreu um revés. Foram presas quatro pessoas e apreendidas drogas e balanças de precisão.
A primeira prisão ocorreu na tarde do dia 22, após acompanhamento, abordagem e busca pessoal a um suspeito, que resultou na localização de dois invólucros de maconha, com oito gramas da droga.
Em seguida, outras diligências levaram os policiais ao local de armazenagem, onde foram localizadas mais 200 gramas da mesma substância, subdivididas em um tablete de 157 gramas e outros oito pacotes já preparados para a venda que pesaram 44 gramas. Ainda foram encontradas 12 buchas de cocaína (2,7 gramas), igualmente embaladas e prontas para serem comercializadas e duas balanças de precisão.
DISTRIBUIDORA
Investigações posteriores levaram os policiais até uma distribuidora, localizada na Rua Joaquim Menelau de Almeida Torres 275. No local foram encontradas duas buchas de cocaína, que pesaram 1,5 grama, e três invólucros de maconha (5 gramas). Também foi encontrada certa quantia em dinheiro (R$ 1.324 em cédulas e R$ 28,70 em moedas), além de uma balança de precisão.
Essa distribuidora já deveria ter sido fiscalizada por ocasião da mais recente operação AIFU, mas estava fechada no dia. De acordo com os policiais, a droga encontrada no estabelecimento direciona para a evidência de que não havia atividade legal na distribuidora, mas sim tráfico de drogas.
OUTRAS PRISÕES
A segunda operação conjunta em Guaratuba ocorreu no início da madrugada do dia 23 de agosto, nas proximidades da mesma distribuidora, onde foi acompanhado, abordado e localizado um adolescente que portava um pacote de maconha.
Na sequência, os policiais foram até o local de armazenamento, onde estavam outras pessoas, e encontraram um pote azul com 480 gramas da mesma droga.
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.
Notícias
Motoboy bate em pedestre, cai na pista e morre atropelado por moto
Acidente foi na noite de sexta-feira, na BR-376
Um motoboy de 22 anos morreu após colidir com um pedestre, cair da moto e ser atropelado por um motociclista. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), na BR-376, em São José dos Pinhais.
O pedestre, de 19 anos, tentava atravessar a rodovia quando houve a colisão com o entregador. Ele foi levado em estado grave para o hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do jovem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista que atropelou e matou o motoboy fugiu e está sendo procurado.