Notícias
Saúde confirma 84 novos casos de Covid neste domingo no Litoral do Paraná
Os sete municípios da região somam 4.408 casos da doença.
A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) confirmou, neste domingo (16), mais 84 casos de Covid-19 no Litoral do Paraná.
Os novos casos foram registrados em Paranaguá (27); Guaratuba (22); Morretes (16); Antonina (11); Matinhos (4); Pontal do Paraná (2); e Guaraqueçaba (2).
Com essas novas confirmações a região soma 4.408 casos da doença provocada pelo novo coronavírus.
Paranaguá tem 2.867 casos; Guaratuba 412; Pontal do Paraná 334; Morretes 301; Matinhos 256; Antonina 213; e Guaraqueçaba 25.
O total de óbitos, de acordo com o informe epidemiológico da Sesa, é de 95 (mais 5 ocorridos em Paranaguá e transferidos para as cidades de origem dos pacientes).
Ainda há óbitos ocorridos na região litorânea que ainda não foram contabilizados pelo Governo do Estado e não entraram no boletim da Sesa.
Segundo as prefeituras, cerca de 70% dos infectados no Litoral já estariam recuperados.
Paraná registra novos 26 óbitos e mais 1.315 pessoas infectadas pelo novo coronavírus
A Secretaria de Estado da Saúde informou também que o Paraná tem 103.928 casos confirmados de Covid-19 e 2.662 mortes em consequência da infecção. O aumento de sábado para domingo foi de 1.315 diagnósticos positivos e 26 óbitos pelo novo coronavírus.
INTERNADOS – 1.097 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Destes, 851 ocupam leitos SUS (405 em U.T.I. e 446 em leitos clínicos ou de enfermaria) e 246 leitos da rede particular (103 em U.T.I. e 143 em leitos clínicos ouo de enfermaria).
Há outros 1.075 pacientes internados: 489 em leitos U.T.I. e 586 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
ÓBITOS – A secretaria estadual registrou ainda a morte de 26 pacientes. Todos estavam internados. São nove mulheres e 26 homens com idades que variam de 39 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre oito e 16 de agosto.
Os pacientes residiam em: Curitiba (14), Colombo (2), Telêmaco Borba (2). Além destes óbitos, uma morte foi registrada em cada um dos seguintes municípios: Andirá, Araucária, Foz do Iguaçu, Londrina, Rancho Alegre, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais e São Sebastião da Amoreira.
FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria estadual registra 1.176 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 29 morreram.
VEJA A ÍNTEGRA DO BOLETIM DA SESA
Notícias
PCPR leva diversos serviços à população de Morretes nesta semana
Atendimento acontece de terça a sexta-feira, na Prefeitura
De terça-feira (26) a quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes. Registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, serão os serviços ofertados.
O PCPR na Comunidade estará na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, das 9h às 17h.
PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.
Com informações da AEN
Notícias
Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná
Fatalidade ocorreu no final de semana
Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.
A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.
A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.
Notícias
Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro
O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.
O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:
- Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
- Solicitar mudança para até três instituições de preferência
- Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável
O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.
Documentos necessários
Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:
- RG e CPF do estudante
- Comprovante de residência atualizado
- Histórico escolar
- Comprovante de vacinação (para rematrícula)
- Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).
A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.
Da AEN