Notícias
Reportagem denuncia favorecimento a CC da Prefeitura de Paranaguá
VEJA OS DOIS LADOS DESSA POLÊMICA
Agora Litoral
Uma reportagem da TVCI, exibida na terça-feira (31), denunciou um fato envolvendo um Cargo Comissionado (CC) da Prefeitura de Paranaguá. O rapaz foi parado numa blitz de trânsito e liberado após ligação telefônica para o secretário de Trabalho, Brayan Roque, e para o superintendente de Trânsito, Leônidas Martins Junior. VEJA:
Prefeitura contesta reportagem e diz que história foi produzida
Procurado, o prefeito Marcelo Roque contestou a reportagem e disse que houve oportunismo da emissora, classificando a matéria como maldosa e inverídica. “Eleição chegando e esses forasteiros já estão tramando contra a cidade, como já fizeram em outras oportunidades…” afirmou o Prefeito.
Em seu perfil no facebook, o secretário Brayan Roque esclareceu que apenas pediu para que liberassem o condutor como prevê a lei. “Uma história produzida, onde um guarda me liga do seu celular pessoal e ainda grava, é no mínimo de se questionar a intenção”, disse Brayan.
Em vídeo, o superintendente Leônidas Martins Junior alega que apenas pediu para liberar o condutor e não para não multá-lo ou recolher o veículo. “Quem prevaricou foi o agente de trânsito, que não fez o trabalho correto, que seria apreender a CNH, multar e recolher o veículo”, salientou Martins no vídeo. VEJA:
Notícias
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
De acordo com MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a continuidade do uso de símbolos religiosos em órgãos públicos de todo o país.
Até o momento, a Corte tem seis dos 11 votos do plenário para rejeitar um recurso do Ministério Público Federal (MPF) que pede a proibição da utilização de crucifixos, imagens de santos e outros objetos nos prédios públicos.
Para o MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.
Prevalece no julgamento virtual o voto do relator, ministro Cristiano Zanin. O ministro ressaltou que o cristianismo faz parte da formação da sociedade brasileira e que os feriados alusivos à religião, os nomes de cidades, estados e locais públicos fazem parte da cultura do Brasil. Dessa forma, segundo o ministro, a manutenção dos símbolos nas repartições não é inconstitucional.
“A presença de símbolos religiosos em prédios públicos, desde que tenha o objetivo de manifestar a tradição cultural da sociedade brasileira, não viola os princípios da não discriminação, da laicidade estatal e da impessoalidade”, escreveu Zanin.
O voto do relator foi seguido pelos ministros Flávio Dino, André Mendonça, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Edson Fachin.
O julgamento virtual será finalizado nesta terça-feira (26).
Notícias
PCPR leva diversos serviços à população de Morretes nesta semana
Atendimento acontece de terça a sexta-feira, na Prefeitura
De terça-feira (26) a quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes. Registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, serão os serviços ofertados.
O PCPR na Comunidade estará na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, das 9h às 17h.
PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.
Com informações da AEN
Notícias
Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná
Fatalidade ocorreu no final de semana
Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.
A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.
A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.