Notícias
Procurado por latrocínio de empresário é preso pela PM em Paranaguá
NA MADRUGADA DESTE DOMINGO
Agora Litoral
Policiais militares do 9.º Batalhão capturaram, na madrugada deste domingo, 26, em Paranaguá, um homem que era procurado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) na cidade de Rio Negro (PR). A ação ocorreu na Rua Soldado Lauro Martins Bitencourt, Conjunto Nilson Neves, onde foi recuperada uma motocicleta furtada.
Conforme a ocorrência, pouco depois da meia-noite, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) avistou Leandro Alves Walter, de 29 anos, em frente uma residência e resolveu fazer a abordagem.
Na revista de rotina, nada de ilícito foi localizado com o rapaz, mas ao ser feita consulta da sua identidade no sistema da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi constatado que contra Leandro havia um mandado de prisão por roubo com resultado de morte, expedido pela Vara Criminal de Rio Negro, e válido até 19 de julho de 2038.
MOTO FURTADA
Perguntado se havia algo ilegal dentro da casa onde Leandro afirmou que estava morando, ele disse que tinha uma motocicleta furtada. Os policiais foram verificar e encontraram uma Yamaha Factor YBR 125 na área externa e constataram que a placa era de uma motocicleta de outro modelo.
Pela numeração do motor, os militares descobriram a placa original (ASQ-1231) e confirmaram que o veículo tinha sido furtado no dia 20, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Jardim América.
Ao ser questionado sobre a origem da moto, Leandro teria informado que outro indivíduo, conhecido como “Menor”, pediu para deixar em sua casa. Ele confessou que sabia que se tratava de produto de furto, mas não soube informar o paradeiro do outro suspeito.
Leandro acabou levado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, para o cumprimento da ordem de prisão e também deverá responder pelo crime de receptação.
LATROCÍNIO EM RIO NEGRO
De acordo com informações da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, o endereço onde Leandro estava tinha sido repassado por policiais da delegacia, os quais tinham conhecimento que ele era procurado por envolvimento na morte do empresário Agostinho Fuchs, de 79 anos, no dia 28 de março, na cidade de Rio Negro.
Na ocasião, o idoso foi encontrado caído, com traumatismo craniano, na Estrada da Rabeca, localidade de Tijuco Preto, onde tinha uma chácara. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, o empresário foi encaminhado em um helicóptero da Polícia Militar, para um hospital em Campo Largo, mas acabou entrando em óbito horas depois.
Nas investigações, foi apurado que Agostinho, antes do crime, tinha avisado os familiares que estava indo para a chácara. Após o idoso ser encontrado, o carro dele, uma caminhonete Duster Oroch, foi localizada abandonada com o para-brisa quebrado.
Em decorrência do crime, dois adolescentes já tinham sido apreendidos e condenados à internação em estabelecimento para menores infratores.
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.
Notícias
Motoboy bate em pedestre, cai na pista e morre atropelado por moto
Acidente foi na noite de sexta-feira, na BR-376
Um motoboy de 22 anos morreu após colidir com um pedestre, cair da moto e ser atropelado por um motociclista. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), na BR-376, em São José dos Pinhais.
O pedestre, de 19 anos, tentava atravessar a rodovia quando houve a colisão com o entregador. Ele foi levado em estado grave para o hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do jovem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista que atropelou e matou o motoboy fugiu e está sendo procurado.