Ligue-se a nós

Notícias

Preso em Curitiba homem que aplicava golpe do falso emprego

Ele também teria agido em Paranaguá e em outras cidades do litoral

Publicado

no

Rosenei aliciava mulheres em troca de falso emprego. Foto: Flávia Barros (Banda B)

Paranaguá, PR
Agora Litoral

Rosenei Guaraci de Godoy, de 50 anos, suspeito de aliciar e aplicar golpes em mulheres que procuravam emprego na em Curitiba, foi preso em flagrante na última sexta-feira (24), no centro da Capital, no momento em que tentava ludibriar uma de suas vítimas. O trabalho foi realizado pela equipe de investigação do 1º Distrito Policial de Curitiba.

Segundo informações policiais, Rosenei geralmente abordava as mulheres na região central da cidade – próximo a agências de empregos ou empresas de recursos humanos – que notavelmente estavam procurando um emprego e oferecia um cargo de secretária, com um salário médio de R$ 1,5 mil.

As mulheres interessavam-se na vaga e já se colocavam à disposição. O homem se aproveitava da situação para fazer cobranças indevidas, sob o pretexto que era referente a taxa de exames admissionais e demais documentações. “Em alguns casos, ele até obrigava as vítimas a satisfazerem alguns de seus desejos sexuais e as violentava à força”, contou o delegado titular da unidade, Gil Rocha Tesserolli.

De acordo com a equipe, uma das vítimas desconfiou da proposta, quando o homem falou que ela teria que dormir na empresa, situada em Campo Largo, onde passaria por um treinamento. Diante do fato, a mulher acionou a polícia.

Os investigadores foram até o local onde Rosenei havia marcado com a mulher, próximo a um shopping, situado no centro, para apurar a ação criminosa. Quando o homem começou a caminhar com a vítima, os policiais deram voz de abordagem. Rosenei logo confessou que era estelionatário e que não iria fazer nada com a mulher.

Anúncio

Nos pertences apreendidos com ele, a equipe encontrou diversos documentos pessoais de outras vítimas, cópias de currículos e vários contratos de trabalho falsos que o homem preenchia na frente das mulheres para sustentar o golpe.

O delegado Tesserolli ressaltou que na delegacia haviam outros boletins de ocorrência relatando situações semelhantes ao golpe aplicado por Rosenei. “Acionamos uma equipe da Delegacia da Mulher para prestar apoio, a qual já identificou o homem como suspeito de um estupro”, afirmou.

Delegado Gil Rocha Tesserolli / Foto: Divulgação

LITORAL

Existe a possibilidade de Rosnei também ter praticado esse tipo de crime em Paranaguá e em outras cidades do litoral. Há algum tempo, várias mulheres denunciaram pelas redes sociais ter sido vítimas de um homem que agia da mesma forma que ele, oferecendo bons empregos num primeiro momento para levá-las a um local deserto e tentar satisfazer seus desejos sexuais.

Com a prisão de Rosnei e a divulgação da sua fotografia, o delegado acredita que outras vítimas aparecerão e será possível elucidar diversos outros casos semelhantes. Quem reconhecê-lo deve procurar o 1º DP ou entrar em contato através do (41) 3326-3400.

Anúncio
Anúncio

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná

Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período

Publicado

no

Por

O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Continuar Lendo

Notícias

Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina

Achado foi na tarde desta segunda-feira

Publicado

no

Por

O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.

Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.

O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.

Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.