Notícias
Prefeitura faz manobra para impedir instalação do Bavaresco em Matinhos
REDE DE SUPERMERCADOS ENFRENTA INTERESSES NA CIDADE
Agora Litoral
A Prefeitura de Matinhos, ao que parece, não quer mesmo que o Supermercado Bavaresco se instale no município, apesar dos mais de 200 empregos diretos que a filial da rede de Paranaguá pretende criar com o empreendimento.
Nesta sexta-feira, o prefeito Ruy Hauer Reichert publicou o Decreto 376/2018 frustrando a expectativa do Bavaresco e, ao mesmo tempo, das centenas de munícipes que seriam beneficiados com cerca de 600 empregos, entre diretos e indiretos, com a implantação do supermercado na cidade.
Alegando querer construir um Centro Poliesportivo e Central de Processamento de Alimentos da Rede Pública na área comprada – e paga pelo Bavaresco no último dia 5 para instalar o supermercado – o prefeito declarou toda a área como de “utilidade pública para fins de desapropriação”, amigável ou judicialmente.
A decisão do Prefeito de Matinhos que foi publicada nesta sexta-feira (apesar da população sequer conhecer o projeto do tal Centro Poliesportivo e Central de Processamento de Alimentos da Rede Pública) desagradou e muito a rede de Supermercados, tanto que o Bavaresco lançou uma nota nas redes sociais a respeito.
FINS ESCUSOS
Há quem diga que a decisão do prefeito de Matinhos atende interesse de seu antecessor na Prefeitura, Eduardo Antonio Dalmora, dono dos supermercados Super Rede e Supermar e filho do proprietário do Supermercado Brasão no município. Comenta-se, à boca miúda, que Ruy não passaria de um fantoche nas mãos do ex-prefeito.
Como é de conhecimento público, Dalmora é padrinho político de Ruy Hauer, que foi seu secretário de Turismo e candidato apontado para sucedê-lo na Prefeitura de Matinhos, apesar de inexpressivo politicamente.
BAVARESCO REAGE
Em contato com o Agora Litoral, a direção do Bavaresco disse que não irá aceitar passivamente a decisão do prefeito Ruy Hauer e que já acionou seu corpo jurídico para buscar resguardo na lei. O Prefeito de Matinhos não foi encontrado pela reportagem para comentar a decisão.
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.
Notícias
Motoboy bate em pedestre, cai na pista e morre atropelado por moto
Acidente foi na noite de sexta-feira, na BR-376
Um motoboy de 22 anos morreu após colidir com um pedestre, cair da moto e ser atropelado por um motociclista. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), na BR-376, em São José dos Pinhais.
O pedestre, de 19 anos, tentava atravessar a rodovia quando houve a colisão com o entregador. Ele foi levado em estado grave para o hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do jovem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista que atropelou e matou o motoboy fugiu e está sendo procurado.