Notícias
Praias terão shows gratuitos toda sexta-feira de janeiro
Espetáculos serão em Matinhos e Guaratuba
Para garantir a segurança do público interessado nos shows promovidos pelo Governo do Paraná, em parceria com a Renault, no Litoral, serão distribuídas 20 mil pulseiras de acesso para as apresentações em Matinhos e 8 mil para Guaratuba. Até o dia 24 de janeiro, todas as sextas-feiras artistas renomados nacionalmente farão espetáculos nos dois municípios.
Na sexta-feira (03), o festival de shows gratuitos começa com a apresentação da dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex, no Centro de Eventos de Matinhos. No mesmo dia, o cantor Michel Teló comandará a festa no Parque de Eventos de Guaratuba. Na programação do Palco Verão Maior ainda constam shows de Jerry Smith, Cesar Menoti e Fabiano, Eduardo Costa, Edson e Hudson e Alexandre Pires.
Os ingressos deverão ser trocados com antecedência, nos postos autorizados. Serão restringidas duas entradas por CPF. Não haverá distribuição na hora do show. “A definição do número de entradas disponíveis foi realizada em parceria com a força de segurança estadual e municipal, saúde e meio-ambiente”, informou o secretário estadual da Comunicação Social e da Cultura, Hudson José. “O show é gratuito, mas o acesso é limitado”, acrescentou.
As ações, como destacou o secretário, são desenvolvidas pelo Governo do Estado para levar cultura e entretenimento a moradores e turistas que estiverem nas praias paranaenses. “O objetivo é fazer uma grande confraternização entre turistas que visitam o Estado e famílias paranaenses. Acreditamos que assim mais pessoas deverão permanecer no Litoral durante a temporada”, ressaltou.
A ação, de acordo com Hudson José, integra o Verão Maior Paraná, projeto do Governo do Estado que visa promover o maior festival de verão da história do Paraná. “Queremos marcar um novo momento na história do Litoral, com atração de turistas de diversas regiões do Paraná e também de outros estados”.
PROGRAMAÇÃO DE MATINHOS
03/01/2020 – Pedro Paulo e Alex
10/01/2020 – Edson e Hudson
17/01/2020 – Jerry Smith
24/01/2020 – Alexandre Pires
PONTOS DE ENTREGA DE INGRESSOS
- CASA DA CULTURA (RUA ALBANO MÜLLER, 111)
- GINÁSIO VICENTE GURSKI (AVENIDA JK DE OLIVEIRA)
- CENTRO DE EVENTOS ROTATÓRIA (AV. PARANAGUÁ COM A AV. BRASIL)
- BALNEÁRIO GAIVOTAS (QUADRA DE ESPORTES – AV. PARANAGUÁ ESQUINA COM A RUA PADRE OSVALDO GOMES)
PROGRAMAÇÃO DE GUARATUBA
03/01/2020 – Michel Teló
10/01/2020 – Jerry Smith
17/01/2020 – César Menotti e Fabiano
24/01/2020 – Eduardo Costa
PONTOS DE ENTREGA DE INGRESSOS
– PRAIA CENTRAL (FINAL DA AV 29 DE ABRIL COM A AV. ATLÂNTICA, AO LADO DO LETREIRO)
– GINÁSIO DE ESPORTES JOSÉ RICHA (RUA NICOLAU ABAGE N° 1284 – BAIRRO COHAPAR)
- PARQUE DE EVENTOS / SUMMER PARK
(RUA ANTONIO ROCHA N° 480 – CENTRO)
– RÁDIO LITORÂNEA (RUA MANOEL HENRIQUE N° 2920 – BAIRRO COHAPAR)
– RÁDIO GUARATUBA (AV MINAS GERAIS N°135 – BAIRRO COROADOS).
Notícias
Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos
De acordo com MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a continuidade do uso de símbolos religiosos em órgãos públicos de todo o país.
Até o momento, a Corte tem seis dos 11 votos do plenário para rejeitar um recurso do Ministério Público Federal (MPF) que pede a proibição da utilização de crucifixos, imagens de santos e outros objetos nos prédios públicos.
Para o MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.
Prevalece no julgamento virtual o voto do relator, ministro Cristiano Zanin. O ministro ressaltou que o cristianismo faz parte da formação da sociedade brasileira e que os feriados alusivos à religião, os nomes de cidades, estados e locais públicos fazem parte da cultura do Brasil. Dessa forma, segundo o ministro, a manutenção dos símbolos nas repartições não é inconstitucional.
“A presença de símbolos religiosos em prédios públicos, desde que tenha o objetivo de manifestar a tradição cultural da sociedade brasileira, não viola os princípios da não discriminação, da laicidade estatal e da impessoalidade”, escreveu Zanin.
O voto do relator foi seguido pelos ministros Flávio Dino, André Mendonça, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Edson Fachin.
O julgamento virtual será finalizado nesta terça-feira (26).
Notícias
PCPR leva diversos serviços à população de Morretes nesta semana
Atendimento acontece de terça a sexta-feira, na Prefeitura
De terça-feira (26) a quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes. Registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, serão os serviços ofertados.
O PCPR na Comunidade estará na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, das 9h às 17h.
PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.
Com informações da AEN
Notícias
Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná
Fatalidade ocorreu no final de semana
Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.
A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.
A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.