Ligue-se a nós

Notícias

Polícia Civil prende quatro suspeitos de assaltos em Paranaguá

ELES ASSALTARAM UMA LOJA DE MÓVEIS E UM RESTAURANTE DA CIDADE

Publicado

no

Assaltantes já estão atrás das grades

A Polícia Civil de Paranaguá apresentou, na tarde desta segunda-feira, 12, quatro homens suspeitos de roubos na cidade. As prisões foram resultados de investigações e ocorreram nos bairros Porto dos Padres, Parque Agari e Jardim Ouro Fino. Um dos suspeitos já se encontrava preso por outro crime.

Geovani Mendes Simão, de 25 anos, Rodrigo Corrêa da Rosa, 30, Dan Eldur Madsen, 19, e Alisson Gomes da Rocha, de 18, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Paranaguá. Todos se encontram recolhidos na carceragem da 1.ª SDP.

De acordo com o delegado Nilson Santos Diniz, responsável pelas investigações, um dos assaltos foi contra a loja Portal dos Móveis, no Jardim Alvorada, ocorrido no dia 23 de fevereiro. “Tão logo chegou ao nosso conhecimento a prática deste roubo, já se iniciaram as primeiras diligências, no sentido de apurar quem teriam sido os autores”, disse.

Segundo o delegado, nas diligências se chegou à conclusão, após a oitiva de diversas testemunhas e análises de imagens, que Geovani, que também é conhecido por “Talibã” e Rodrigo, na companhia de um  menor de idade, irmão do primeiro suspeito, seriam os autores do crime. “Enquanto Geovani permaneceu no lado de fora da loja, em um veículo VW Gol, de cor dourada, os outros dois indivíduos ingressaram na empresa e realizaram a subtração dos valores, que seriam destinados ao pagamento dos funcionários”, explicou Diniz.

O delegado informou que, na sequência, foi representado pela prisão preventiva dos autores, mas antes que fossem expedidos os mandados de prisão, a Polícia Militar realizou a prisão de Geovani, que foi flagrado portando uma arma de fogo. “Então, hoje [segunda-feira], foi cumprido o mandado de prisão preventiva em razão do cometimento do roubo no Portal dos Móveis, mas o Geovani já se encontrava preso em virtude do crime de porte ilegal de arma de fogo”, informou.

No decorrer das diligências, a equipe da 1.ª Subdivisão Policial conseguiu realizar a captura de Rodrigo, no bairro Porto dos Padres. “E, assim, podemos apresentar estes dois indivíduos presos e também responsabilizados pelo cometimento deste roubo”, frisou Diniz.

MAIS DOIS PRESOS
Ainda nesta segunda-feira, os policiais civis da 1.ª Subdivisão de Paranaguá prenderam Dan Eldur Madsen, de 19 anos, no Jardim Ouro Fino, e Alisson Gomes da Rocha, de 18, no Parque Agari. Os dois são acusados de um roubo ocorrido no dia 19 de janeiro, contra a proprietária de um restaurante em Paranaguá.

Anúncio

“O crime ocorreu no momento em que a vítima chegava em sua residência, por volta das 23h30. Três indivíduos já se encontravam no local, sendo dois maiores, que foram apresentados na data de hoje, e um adolescente. Estes três indivíduos, mediante violência e ameaça, mantiveram a vítima com sua liberdade restrita e subtraíram diversos bens da casa dela”, contou o delegado.

Diniz salientou que assim que foi noticiado o crime na sede da 1.ª Subdivisão, a Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu que uma adolescente também teria participado do roubo. “Ela teria permanecido do lado de fora, vigiando uma eventual aproximação policial, enquanto os dois indivíduos apresentados na data de hoje (segunda-feira), mais o outro menor, realizavam o roubo no interior do imóvel. Com base na identificação desta adolescente, foi possível também identificar os demais autores”, observou.

O delegado disse que assim que foram identificados os criminosos, ele representou pela prisão preventiva deles e, com a expedição do decreto prisional, as equipes da 1.ª SDP realizaram todas as diligências no intuito de capturá-los. “Na data de hoje, o Alisson e o Dan foram capturados e apresentados na sede da 1.ª SDP, pelos agentes responsáveis pela investigação deste roubo”, concluiu.
EQUIPE CUMPRIU MANDADOS DE PRISÃO

DENÚNCIA
O delegado Diniz ressaltou que essas prisões são uma resposta rápida da Polícia Civil e que demonstram que vão ser realizadas todas as ações de modo a diminuir o índice de roubos em residências e em estabelecimentos comerciais aqui no município de Paranaguá. Ele também destacou a importância da população em denunciar suspeitos de crimes na cidade.

“O cidadão de bem de Paranaguá está auxiliando a Polícia Civil na apuração destas infrações penais e existe o canal 181 (Serviço de Narcodenúncia). Os dados do denunciante são mantidos em sigilo e essa denúncia chega imediatamente à 1.ª Subdivisão Policial. Assim ela é processada e encaminhada para uma equipe da Seção de Investigação e imediatamente verificada a procedência. Então, eu peço ao cidadão que continue confiando na Polícia Civil, e continue repassando estas informações, que elas de fato estão sendo utilizadas e o resultado é este que vocês estão vendo, as prisões de autores que estão vitimando as pessoas de bem aqui no município”, finalizou.
DELEGADO EXPLICOU AÇÃO DOS BANDIDOS

Anúncio
Anúncio

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná

Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período

Publicado

no

Por

O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Continuar Lendo

Notícias

Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina

Achado foi na tarde desta segunda-feira

Publicado

no

Por

O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.

Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.

O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.

Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.