Notícias
Operação contra o tráfico em pousadas e campings prende 4 na Ilha do Mel
FORAM CUMPRIDOS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO
Agora Litoral
Na madrugada desta sexta-feira (24), pousadas e campings da paradisíaca Ilha do Mel foram alvos de uma operação do Ministério Público do Paraná e equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal de Paranaguá. Na ação contra o tráfico de drogas, quatro pessoas foram presas.
Alvos de denúncias, pousadas e campings foram inspecionados em cumprimento a mandados de busca e apreensão. Em alguns desses locais foram apreendidos cerca de 400 gramas de maconha, divididos em 50 buchas prontas para comercialização, buchas de cocaína , anotações sobre o tráfico e outros materiais ligados ao comércio de entorpecentes. Três homens e uma mulher foram presos.
PRISÕES
A primeira prisão aconteceu no quarto de uma pousada na Praia das Conchas. Um homem de 25 anos tinha em seu poder 15 gramas de maconha, nove pacotes de papel seda e plástico transparente comumente utilizado para embalar substâncias entorpecentes.
Na sequência, um casal proprietário de uma pousada e camping foi preso. Eles eram alvo de denúncias encaminhadas a órgãos de segurança. Na sacada do lado de fora da casa deles estavam duas caixas com maconha, acondicionada em porções de tamanhos distintos, prontas para venda. O homem assumiu ser o dono da droga e disse que vendia a unidade a R$ 20. Também foi encontrado um pouco de dinheiro embaixo da televisão e outra parte na carteira da mulher. Em um quarto desocupado da pousada foi localizada uma balança de precisão.
Já na praia de Encantadas ocorreu a quarta prisão, graças a outro mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Paranaguá. Um rapaz de 22 anos tinha, em sua escrivaninha, uma bucha de cocaína e, em seu celular, material referente ao tráfico de drogas, inclusive conversas referentes à comercialização e fotos. O jovem disse aos policiais que cada bucha de cocaína era vendida a R$ 50.
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.
Notícias
Motoboy bate em pedestre, cai na pista e morre atropelado por moto
Acidente foi na noite de sexta-feira, na BR-376
Um motoboy de 22 anos morreu após colidir com um pedestre, cair da moto e ser atropelado por um motociclista. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), na BR-376, em São José dos Pinhais.
O pedestre, de 19 anos, tentava atravessar a rodovia quando houve a colisão com o entregador. Ele foi levado em estado grave para o hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do jovem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista que atropelou e matou o motoboy fugiu e está sendo procurado.