Notícias
Mortes por Covid-19 no Brasil chegam a 34; país tem 1.891 infectados
Até o domingo (22) eram 25 mortos e 1.546 casos.
O Ministério da Saúde confirmou, na segunda-feira (23) que o Brasil registrou 34 mortos e 1.891 casos confirmados do novo coronavírus. Até o domingo (22) eram 25 mortos e 1.546 casos.
Do total de 34 mortes, 30 ocorreram em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro. A maior parte é do sexo masculino: 22 são de homens e 12 de mulheres. Pelo menos oito deles tinham confirmação de doenças associadas, como diabetes e hipertensão.
No caso das mortes apenas de mulheres, a média de idade é de 80 anos. Entre os homens, 73 anos. Considerando homens e mulheres, a média é de quase 76 anos.
A pessoa mais velha a morrer no Brasil por causa do coronavírus foi uma mulher de 96 anos, em São Paulo. Não há informações sobre doenças associadas neste caso.
Há somente três casos de mortes com menos de 60 anos. Uma delas, registrada nesta segunda (23), é de uma mulher de 58 anos, moradora da capital do Rio de Janeiro, que tinha doenças cardíaca e renal graves.
O estado de São Paulo tem o maior número de casos de Covid-19: 745 confirmações.
PARANÁ TEM 60 CASOS DE CORONAVÍRUS
Também há registros em Rio de Janeiro (233), Minas Gerais (128), Espírito Santo (29), Distrito Federal (133), Goiás (23), Mato Grosso do Sul (21), Mato Grosso (2), Rio Grande do Sul (86), Paraná (60), Santa Catarina (68), Pernambuco (42), Ceará (163), Sergipe (10), Bahia (63), Paraíba (2), Maranhão (2), Piauí (6), Rio Grande do Norte (13), Alagoas (7), Rondônia (3), Tocantins (5), Pará (5), Amazonas (32), Amapá (1), Roraima (2) e Acre (11).
O Ministério não informa mais o número de possíveis casos de Covid-19 por considerar que o país inteiro se encontra em transmissão comunitária —ou seja, quando não é possível identificar a origem do vírus— e, diz que, por isso, qualquer um com sintomas gripais é um caso suspeito.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta segunda que o país tem conseguido alargar a produção em equipamentos de proteção individual e respiradores.
“A gente já consegue hoje falar em 300, 400 respiradores por semana, só na produção nossa interna para o SUS [Sistema Único de Saúde]. Então já estamos aumentado isso pra 3 mil, 4 mil por mês, o que dá fôlego para a gente acompanhar com autossuficiência”.
Notícias
PCPR leva diversos serviços à população de Morretes nesta semana
Atendimento acontece de terça a sexta-feira, na Prefeitura
De terça-feira (26) a quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes. Registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, serão os serviços ofertados.
O PCPR na Comunidade estará na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, das 9h às 17h.
PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.
Com informações da AEN
Notícias
Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná
Fatalidade ocorreu no final de semana
Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.
A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.
A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.
Notícias
Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro
O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.
O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:
- Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
- Solicitar mudança para até três instituições de preferência
- Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável
O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.
Documentos necessários
Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:
- RG e CPF do estudante
- Comprovante de residência atualizado
- Histórico escolar
- Comprovante de vacinação (para rematrícula)
- Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).
A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.
Da AEN