Ligue-se a nós

Notícias

Identificadas as seis vítimas dos atentados de sábado no Litoral

SÁBADO SANGRENTO EM PARANAGUÁ E MATINHOS

Publicado

no

Agora Litoral
Já foram identificadas as vítimas dos atentados que ocorreram no sábado (1º) no Litoral do Paraná. Ao total, seis pessoas foram baleadas, duas em Matinhos e quatro em Paranaguá.

A primeira ocorrência foi por volta das 17 horas. Elton da Silva Cardoso, de 32 anos, morador do Conjunto Nilson Neves, em Paranaguá, foi baleado após ter vendido um celular que teria encontrado desligado em uma pensão no bairro Parque São João.

A dona do aparelho teria aparecido na pensão atrás do celular, e depois, acompanhada de outras pessoas, encontrado Elton num bar próximo para onde ele tinha fugido logo que a dona do aparelho apareceu na pensão. Elton diz que foi colocado dentro de um automóvel, onde foi agredido e atingido por um tiro de raspão em uma perna.

Segundo o que relatou aos policiais, ele teria sido levado no automóvel até o Conjunto Ilha das Palmas, na Vila Divinéia, onde um outro homem – também armado – entrou no veículo e lhe agrediu com uma coronhada. Elton teria escapado ao aproveitar a confusão no interior do carro.

O grupo que teria agredido Elton fugiu após perceber que o vigilante do condomínio tinha acionado a Polícia Militar. Apesar de ter sido ferido no final da tarde, Elton só chamou o SAMU na madrugada deste domingo (2). Ele foi encaminhado pelos socorristas à UPA.

ALEXANDRA
O segundo atentado ocorreu por volta das 20 horas do sábado, também em Paranaguá, após um homem de 31 anos ter aparecido baleado no pátio de um posto de combustíveis na região de Alexandra. Diogo Freitas de Araújo contou a populares que o encontraram caído que havia sido ferido por um tal de “Edinho”, em Alexandra.

Anúncio

Diogo levou um tiro no abdômen e, mesmo ferido, conseguiu fugir até o posto de combustíveis em busca de socorro. Ele não explicou o motivo que teria levado o tal Edinho a atentar contra sua vida. Foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral.

MATINHOS
Perto das 20h30 da noite de sábado, o policial civil Jorge Fernando Brito, de 30 anos, e a namorada dele, Geovana Rocha, de 19, foram atingidos por vários tiros, na casa de Geovana, no bairro Gaivotas, em Matinhos.

Dois homens com o rosto coberto por capuzes de moletons teriam entrado na casa da namorada do policial e disparado nele e na garota. Brito foi baleado quatro vezes: no abdômen e no braço, enquanto Geovana levou dois tiros na perna. O policial segue em estado gravíssimo, no Hospital Regional do Litoral. Já a namorada dele não corre risco de morte.

AUTORIA
Na madrugada deste domingo, um homem apresentou-se na Delegacia de Matinhos assumindo a autoria do atentado contra o casal. Acompanhado de um advogado, Jean Erivelton da Silva Mantovanni, de 20 anos, disse ter sido o autor dos disparos contra o policial e a namorada dele, mas não explicou a motivação.

Jean (à direita) admitiu ter atirado contra o policial e a namorada dele (Fotos: facebook)

ADOLESCENTE BALEADO
A próxima ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo aconteceu por volta das 22h30, e teria tido como palco o bairro Jardim Ouro Fino, em Paranaguá. Um menor de 17 anos levou um tiro no braço direito.

Ele contou que, apesar de ferido, conseguiu uma carona de moto até sua casa, na Rua João Policarpo, Vila dos Comerciários, e de lá, com auxílio da família, chamou o SAMU. O rapaz igualmente foi levado para o Hospital Regional do Litoral.

Anúncio

TIRO NO OLHO
A outra tentativa de homicídio igualmente aconteceu em Paranaguá, no final da noite deste sábado. Um homem conhecido por “Polaquinho” levou um tiro dentro de um barraco, na Rua Subtenente Onofre, Vila Garcia.

De acordo com vizinhos, Polaquinho – cuja idade estimada seria entre 30 e 40 anos – estaria dentro do barraco quando este foi invadido pelo atirador. O disparo atingiu o olho direito dele. Polaquinho foi transportado em estado grave para o Hospital Regional do Litoral.

VIOLÊNCIA
A escalada da violência tem assustado os moradores do litoral paranaense. Em 2018 os sete municípios da região já registraram 102 homicídios. Paranaguá lidera a estatística com 53 assassinatos este ano.

VEJA TAMBÉM

Morre homem baleado na noite de quinta-feira em Paranaguá

Anúncio
Anúncio

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná

Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período

Publicado

no

Por

O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Continuar Lendo

Notícias

Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina

Achado foi na tarde desta segunda-feira

Publicado

no

Por

O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.

Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.

O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.

Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.