Notícias
Aberto credenciamento para vagas no Samu
DOCUMENTAÇÃO DEVE SER ENTREGUE ATÉ O DIA 23
Agora Litoral
Está aberto o credenciamento de pessoas físicas para prestação de serviços autônomos de enfermeiro, socorrista/siate, técnico de enfermagem, técnico auxiliar de regulação médica para os plantões feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os envelopes com documentação devem estar lacrados e ser entregues até às 16h30, do dia 23 de novembro. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 4 de dezembro e a classificação final está prevista para ser divulgada no dia 06.
Após este período e de prazo de recursos, serão abertas as datas para escolha dos plantões. O credenciamento é para pessoas físicas e para preencher vagas no período da Operação Verão, uma vez que há um aumento de até 48% nos serviços de saúde pública prestados na temporada.
O Samu está presente nos municípios do Litoral Paranaense e não pode ocorrer paralisação dos serviços. Especialmente, em função deste aumento considerável de atendimentos necessários, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Litoral do Paraná (Cislipa) iniciou o processo de credenciamento de pessoas físicas para prestação de serviços autônomos na área de saúde pelo período de até 79 dias que compreenderá o período de 22 de dezembro deste ano a 10 de março de 2019.
Serão credenciados tantos quantos profissionais se habilitarem à prestação de serviços, atendendo ao número de plantões contratados pelos Contratos de Programa do CISLIPA junto aos Municípios Consorciados e a cadastro de reserva para suprir eventuais rescisões de contratos e a demanda de serviços na Operação Verão 2018/2019.
SERVIÇO
Os envelopes deverão ser entregues na Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382 – Palmital – Paranaguá, no horário das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
Lembrando que o período de recebimento dos envelopes será da data de publicação da Chamada Pública até o dia 23 de novembro de 2018 às 16h30, e que o interessado que já possuir cadastro junto ao Cislipa, deverá apresentar no envelope apenas os documentos elencados para interessados com cadastro de fornecedor.
O edital pode ser acessado no site www.cislipa.com.br e procurar em licitações pelo credenciamento de pessoa física.
CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO:
Ter idade superior a 18 anos; Possuir formação na área de credenciamento; Ter aptidão física e mental para a realização dos serviços, incluindo perfil profissional; Possuir boa condição de saúde, não apresentando limitações que impeçam a boa execução dos serviços; Não possuir antecedentes criminais; Disponibilidade para trabalhar no regime de plantões, incluindo sábados, domingos e feriados; Estar cadastrado no PIS/PASEP.
CREDENCIAMENTO PARA HABILITAÇÃO (documentos dentro do envelope):
–Cópia autenticada do RG;
–Cópia autenticada do registro CPF;
–Comprovante de cadastro do PIS/PASEP;
–Certidão de quitações com obrigações eleitorais ou cópia dos dois últimos comprovantes de votação autenticados;
–Comprovação de habilitação profissional (enfermeiro e técnico) para desempenho da função para a qual pretende o credenciamento (COREN EM VIGÊNCIA) autenticado;
–Declaração Inidoneidade, de acordo com o modelo constante no ANEXO IV, e sob as penalidades cabíveis, a superveniência de fato impeditivo para contratar com o Poder Público, conforme prescreve o § 2º., Art. 32, da Lei 8.666/93.
–Declaração de capacidade técnica e de condições físicas e mentais – ANEXO V; = h) Declaração de que se propõe a prestação dos serviços ENFERMEIRO, ENFERMEIRO – SOCORRISTA, TÉCNICO DE ENFERMAGEM, TÉCNICO EM ENFERMAGEM – SOCORRISTA, TÉCNICO DE ENFERMAGEM – TÉCNICO AUXILIAR DE REGULAÇÃO MÉDICA (TARM), concordando com o valor constante na tabela – ANEXO VII;
–Declaração sobre vínculo empregatício como servidor, empregado público, integrante de quadro de pessoal de órgão ou entidade pública da administração direta ou indireta – ANEXO VIII.
–Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone ou declaração do próprio Punho);
–Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Comarca de residência – Fórum da cidade de residência – Cartório Distribuidor – ORIGINAL (Não serão válidas as certidões emitidas da internet).
–Curso de Socorrista conforme Portaria MS n.º 2048/2002 para os plantões de Enfermeiro Socorrista, Técnico de Enfermagem – Socorrista e Técnico de Enfermagem – Técnico Auxiliar de Regulação Médica (TARM).
–Cópia legível do cartão bancário, cujo candidato seja titular da conta, para pagamento pelos serviços prestados.
Conforme escolha do habilitado ao credenciamento, o local de trabalho poderá ser realizado em quaisquer dos 07 Municípios do Litoral do Paraná: Antonina, Guaraqueçaba (ilhas), Guaratuba, Matinhos, Morretes, Paranaguá (Ilha do Mel) e Pontal do Paraná.
Fonte Blog da Luciane
Notícias
Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro
O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.
O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:
- Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
- Solicitar mudança para até três instituições de preferência
- Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável
O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.
Documentos necessários
Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:
- RG e CPF do estudante
- Comprovante de residência atualizado
- Histórico escolar
- Comprovante de vacinação (para rematrícula)
- Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).
A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.
Da AEN
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.