Ligue-se a nós

Notícias

Coronavírus já é pandemia mundial e Brasil registra 69 confirmações da doença

O número de infectados no país quase dobrou em um dia

Publicado

no

 A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou, na quarta-feira (11), que há uma pandemia do novo coronavírus em curso no mundo com a sua disseminação por mais de cem países, em todos os continentes, com mais de 118 mil casos registrados.

Nas duas últimas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e o número de países afetados triplicou.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que declarar pandemia não significa que a situação está fora de controle nem que mundo deva abandonar as medidas de contenção e passar a pensar em mitigação.

Pelo contrário: ele pediu ações mais agressivas.

NÚMEROS EXPLODEM NO BRASIL
O Hospital Israelita Albert Einstein confirmou, somente ao longo da quarta-feira (11), que recebeu 16 novos casos de infecção pelo novo coronavírus.

Anúncio

Esses casos ainda não foram notificados ao Ministério da Saúde, pois o resultado desses exames saíram nas últimas horas. As unidades de saúde têm até 24 horas para informar a pasta sobre os registros da doença.

Além das 16 registradas nesta quarta pelo Einstein, 52 já haviam sido divulgadas pelo ministério. Com os novos casos, sobe para 69 o número de infecções confirmadas no país. No último balanço eram 37 casos.

O total de suspeitos está em 907.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, desde o início da circulação do vírus no país, 38 infecções já foram confirmadas por eles, mas apenas 22 já haviam sido informadas ao governo.

O Einstein têm registrado aumento exponencial no número de pacientes suspeitos que procuram o pronto-atendimento nos últimos dias. O número de testes para a doença realizados na unidade passou de 259 no dia 9 de março para 492 nesta quarta.

Anúncio

O número de infectados em São Paulo saltou de 19 para 30, entre ontem e hoje. Já no Rio de Janeiro, os casos chegam a 13. Distrito Federal e Rio Grande do Sul têm dois confirmados em cada estado. Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo têm um.

O governo da Bahia confirmou o terceiro caso de contaminação por coronavírus. Trata-se de uma mulher de 68 anos de Feira de Santana. Segundo nota da Secretaria de Saúde, a paciente “teve contato domiciliar com a segunda paciente do Estado com covid-19 quando ainda estava assintomática”.

PARANÁ REGISTRA PRIMEIROS CASOS
O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (12), seis casos do novo coronavírus no Paraná. Cinco estão em Curitiba e um em Cianorte.

Segundo o órgão, há 46 casos suspeitos sendo investigados no estado. Vinte e sete já foram descartados.

Anúncio
Anúncio

Notícias

Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná

Fatalidade ocorreu no final de semana

Publicado

no

Por

Emanuel Santos de Antoni - Foto: Redes sociais

Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.

A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.

A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.

Continuar Lendo

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná

Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período

Publicado

no

Por

O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.