Ligue-se a nós

Notícias

Confusão entre PMs em Pontal do Paraná termina com prisão de soldado

ELE CHEGOU A AGREDIR UM TENENTE COM UM SOCO

Publicado

no

Agora Litoral
Um soldado da Polícia Militar (PM) agrediu um tenente durante uma abordagem e foi preso em flagrante no fim da madrugada de sábado (22) em Pontal do Paraná, no litoral paranaense. De acordo com o registrado no Boletim de Ocorrência, o soldado estava de folga, fez menção de estar armado e agrediu o oficial com um soco. Ele é lotado no 22º Batalhão de Polícia Militar, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

A confusão entre os militares começou na Avenida Laudino Ivo, no balneário Praia de Leste, quando uma viatura da PM foi parada por veranistas que informaram que um homem, usando uma mochila preta nas costas, estaria armado. Os policiais abordaram o suspeito e a confusão teve início.

“Ao tentar realizar a abordagem, o indivíduo colocava constantemente a mão na cintura, não acatando a ordem de colocar as mãos na cabeça. Em virtude da denúncia recebida e do receio do indivíduo estar armado, foi realizada de imediato a imobilização do indivíduo para busca rápida de possível armamento, sendo que a todo momento o indivíduo tentava se desvencilhar e a se negar a ser abordado”, segundo descrito no Boletim de Ocorrência.

Após muita resistência, o homem se identificou como sendo um soldado da Polícia Militar, negando que estivesse armado. O tenente da equipe de abordagem perguntou a qual batalhão o soldado pertencia e foi desacatado. “Cale a boca, seu recruta, bigodinho”, gritou o soldado. Diante do anúncio da voz de prisão por desacato, as agressões verbais se transformaram em físicas e o soldado desferiu um soco no tenente.

“Foram necessárias técnicas de imobilização para conter o agressor, sendo que somente após aplicação de técnica ‘mata leão’ e solicitação de apoio de demais viaturas que foi possível conter o abordado”, diz o BO.

Anúncio

As ameaças do soldado ao tenente não pararam por aí. Após deslocamento ao pelotão de Pontal, ele ainda continuava a desacatar a equipe, dizendo (…) “Você nunca mais vai sair capitão”; “É um moleque, tenentinho”; “Conheço todos os vagabundos de Colombo, você vai ver”, gritava o militar, nitidamente embriagado.

O soldado foi preso em flagrante por desrespeito ao superior. Ele estava com forte odor de álcool, em visível estado de embriaguez, com fala alterada, andar cambaleante, nervosismo e agressividade. Ele foi transferido para um batalhão de Curitiba. A Polícia Militar não se manifestou publicamente a respeito da confusão.

Com informações da Banda B
Anúncio

Notícias

Maioria do STF vota por manter símbolos religiosos em órgãos públicos

De acordo com MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.

Publicado

no

Por

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta segunda-feira (25) maioria de votos para permitir a continuidade do uso de símbolos religiosos em órgãos públicos de todo o país.

Até o momento, a Corte tem seis dos 11 votos do plenário para rejeitar um recurso do Ministério Público Federal (MPF) que pede a proibição da utilização de crucifixos, imagens de santos e outros objetos nos prédios públicos.

Para o MPF, a permissão dos símbolos viola os princípios constitucionais da liberdade de crença religiosa e da laicidade do Estado.

Prevalece no julgamento virtual o voto do relator, ministro Cristiano Zanin. O ministro ressaltou que o cristianismo faz parte da formação da sociedade brasileira e que os feriados alusivos à religião, os nomes de cidades, estados e locais públicos fazem parte da cultura do Brasil. Dessa forma, segundo o ministro, a manutenção dos símbolos nas repartições não é inconstitucional.

“A presença de símbolos religiosos em prédios públicos, desde que tenha o objetivo de manifestar a tradição cultural da sociedade brasileira, não viola os princípios da não discriminação, da laicidade estatal e da impessoalidade”, escreveu Zanin.

O voto do relator foi seguido pelos ministros Flávio Dino, André Mendonça, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Edson Fachin.

Anúncio

O julgamento virtual será finalizado nesta terça-feira (26).

Da Agência Brasil

Continuar Lendo

Notícias

PCPR leva diversos serviços à população de Morretes nesta semana

Atendimento acontece de terça a sexta-feira, na Prefeitura

Publicado

no

Por

Foto: Gabrielle Sversut/PCPR

De terça-feira (26) a quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Morretes. Registro de boletins de ocorrência, atividades lúdicas, demonstrações de perícia papiloscópica e exposição de materiais táticos e bélicos, além da confecção de Carteira de Identidade Nacional (CIN) para quem agendou previamente, serão os serviços ofertados.

O PCPR na Comunidade estará na Prefeitura, na Praça Rocha Pombo, das 9h às 17h.

PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação de serviços públicos.

Com informações da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Criança de 3 anos morre afogada ao cair em piscina em Pontal do Paraná

Fatalidade ocorreu no final de semana

Publicado

no

Por

Emanuel Santos de Antoni - Foto: Redes sociais

Uma fatalidade ocorrida na sexta-feira (22) em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, devastou uma família da cidade de Imbituva, nos Campos Gerais. Emanuel Santos de Antoni, de apenas 3 anos, morreu afogado ao cair na piscina onde a família estava hospedada.

A vítima foi encaminhada ao hospital com o auxílio do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível reanimá-la. Após a confirmação do óbito, o corpo do menino foi encaminhado ao IML de Paranaguá para exames complementares.

A trágica morte de Emanuel comoveu a região e mensagens de apoio e solidariedade tomaram conta das redes sociais neste final de semana. O velório e sepultamento do menino ocorreu no sábado (23), em Imbituva, cidade onde a família reside.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.