Ligue-se a nós

Notícias

Comédia “Animalesca” faz única apresentação em Antonina nesta quarta

SERÁ NO THEATRO MUNICIPAL ÀS 20H

Publicado

no

Agora Litoral – Fotos: Vitor Dias
A comédia musical “A Animalesca Fortunada Aventura de Reconto de Amor e Morte”, sucesso de público em Curitiba, sobe ao palco do Theatro Municipal de Antonina, em única apresentação. Desta vez, a cidade do litoral recebe no dia 22 de agosto, às 20h, a divertida trupe de ‘saltimbancos’ do teatro popular para uma apresentação gratuita. A iniciativa faz parte do Prêmio Arte Paraná da Secretaria da Cultura de Curitiba (PR) em parceria com a produtora Cena Hum.

A peça “Animalesca” conta e canta a divertida história de um grupo de teatro, que, guiada por um estranho diretor, resolve montar um “grande espetáculo”. Com humor, a trama se desenvolve num clima de desconfiança sobre o ineditismo de tal “obra prima”. As ‘esdrúxulas’ encenações passam por dramaturgias que vão de Shakespeare aos contos de fadas.

“A minha ideia foi mesclar diversas linguagens teatrais como Farsa, Musical, Teatro do Absurdo e Non Sense. Ainda tive como referência o tempo e a comicidade do veterano grupo britânico Monty Python. Essa união de fontes inspiradoras chegou ao resultado de “Animalesca”, que pretende mostrar um pouco do universo do teatro mambembe de forma divertida”, explica Leo Campos, autor e diretor da montagem.

De acordo com Campos, tudo é uma “grande brincadeira sobre o ego e a vaidade” no cotidiano de um grupo teatral. O espetáculo também tem músicas autorais e divertidas que passeiam por gêneros da formação musical brasileira como Bossa Nova, Funk, Ciranda, entre outros. O diretor fixou residência na cidade, após participar da reativação do Teatro de Comédia do Paraná (TCP), em 2016. No Rio de Janeiro, dirigiu espetáculos no Teatro Miguel Falabella e recebeu diversos prêmios em festivais nacionais pela atuação na peça “As Mulheres da Rua 23”.

Produtora Cena Hum
O espetáculo é o mais recente trabalho da produtora Cena Hum. No período do Festival de Teatro de Curitiba (28 de março a 8 de abril), o espetáculo realizou um total de 4 apresentações na Mostra de Musicais do Fringe.

Em maio, a convite da atriz e produtora Regina Vogue, o espetáculo “Animalesca” fez uma curta temporada no Teatro Ebanx Regina Vogue, após um estrondoso sucesso de bilheteria durante o festival de teatro. No fim de julho, o espetáculo fez apresentações, no Ave Lola Espaço de Criação, outro renomado espaço artístico da cidade.

“Cada vez mais estamos preocupados e atenciosos para que haja uma efervescência cultural e artística, possibilitando cada vez mais a vinda do público e com isso formar plateias maiores”, afirma George Sada, diretor artístico da Academia Cena Hum.

Prêmio Arte Paraná
O espetáculo foi contemplado com o edital Prêmio Arte Paraná da Secretaria da Cultura de Curitiba. O edital prevê a circulação da peça em cidades das chamadas “macrorregiões” de Curitiba. A primeira apresentação aconteceu em Rio Negro, no dia 9 de agosto, no Cine Teatro Antônio Cândido do Amaral, com casa lotada.

SERVIÇO:
A Animalesca Fortuna Aventura de Reconto de Amor e Morte
Sinopse: Conta e canta a divertida história de uma trupe de teatro que guiada por um estranho diretor, resolve montar um “grande espetáculo”. Com humor, a trama se desenvolve num clima de desconfiança sobre o ineditismo de tal “obra prima”.
Dia: 22 de agosto (quarta-feira)
Horário: às 20h
Ingressos: Gratuito (Entrada franca)
Classificação: 10 anos
Duração: 60 minutos
Gênero: Comédia Musical (Adulto)
Theatro Municipal de Antonina
Endereço: Rua Carlos Gomes da Costa, 266, Centro, Antonina/PR
Telefone: (41) 3978-1093
E-mail: [email protected]
Site: www.produtoracenahum.com.br
Ficha Técnica:
Texto e direção: Leo Campos
Elenco: José Augusto Bergossi, Leandro Bertholini, Leo Campos, Livien Ullmann, Lucas Neves, Luciano Maccio, Manoela Reichmann, Simone Hidalgo
Assistência de direção: Emanoel Faria
Direção Musical e preparação vocal: Rubens Rosa
Figurino: Luísa Wolff
Cenário: Eliza Jung
Cenotécnico: Guilherme Stuermer
Sonoplastia: Cleber Hidalgo
Iluminação: Everson Silva
Maquiagem: Livien Ullmann
Ilustração e design: Luciano Maccio
Fotografia e captação de vídeo: Vitor Dias
Assessoria de Imprensa: Leandro Bertholini
Produção: Leandro Bertholini e Leo Campos
Produção Executiva: Produtora Cena Hum
Diretora de Produção: Produtora Cena Hum
Anúncio

Notícias

Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro

O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

Publicado

no

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.

De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.

O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:

  • Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
  • Solicitar mudança para até três instituições de preferência
  • Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável

O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.

Documentos necessários

Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:

Anúncio
  • RG e CPF do estudante
  • Comprovante de residência atualizado
  • Histórico escolar
  • Comprovante de vacinação (para rematrícula)
  • Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).

A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.

Da AEN

Continuar Lendo

Notícias

Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná

Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período

Publicado

no

Por

O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.

As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).

ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.

Confira o Boletim Semanal completo AQUI. Mais informações sobre a dengue estão neste LINK.

Continuar Lendo

Notícias

Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina

Achado foi na tarde desta segunda-feira

Publicado

no

Por

O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.

Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.

O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.

Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.