Notícias
César Menotti & Fabiano abrem programação de shows no Litoral
Evento inicia às 20h desta sexta-feira (6) e segue até o dia 2 de fevereiro, com entrada gratuita
Os palcos das estruturas montadas para o Verão Maior Paraná em Matinhos e Pontal do Paraná, no Litoral, serão inaugurados nesta sexta-feira (6/1) em grande estilo pelas duplas de sucesso César Menotti & Fabiano e Jeann & Julio. Os cantores se apresentam às 20 horas e a entrada é gratuita. Os shows do projeto Verão Maior Paraná acontecem toda sexta e sábado até o dia 2 de fevereiro.
Confira a programação completa AQUI.
CÉSAR MENOTTI & FABIANO
Pioneiros no gênero sertanejo universitário, César Menotti & Fabiano lançaram o primeiro disco em 2004. Um ano depois, assinaram contrato com a gravadora Universal Music e lançaram o projeto “Palavras de Amor”, que saiu em CD e DVD. O trabalho apresenta sucessos como “Caso Marcado” e “Leilão”, além de releituras de compositores e duplas de diferentes épocas. A projeção veio mesmo em 2005 com o CD “Palavras de amor” (ao vivo) que trouxe hits como “Leilão”, “Anjo” e “Palavras de amor”.
GRAMMY LATINO
Em 2009 a dupla recebeu o Grammy Latino na categoria melhor álbum de música romântica com o CD “Com você”. A popularidade da dupla rendeu outros prêmios, indicações e shows no Exterior. Sucessos como “Ciumenta”, “Bandido do amor” e “Se fosse eu”, aliados ao carisma da dupla, fazem com que César Menotti & Fabiano sejam classificados como um dos melhores do segmento, atraindo públicos de diversas faixas etárias.
JEANN & JULIO
Outra dupla que promete animar a plateia no Verão Maior Paraná é Jeann & Julio, que começou sua carreira em 2008 em bares e casas noturnas de Londrina e região, no Norte do Estado. Com a gravação do primeiro CD “Jeann e Julio 100% ao vivo”, a dupla começou a chamar atenção pelo talento, carisma e identidade vocal. Não demorou muito para algumas canções virarem trilha sonora em baladas e novelas.Os hits “Baladeira”, “Besteirinha” e o “Creme do Verão” foram os divisores de água na carreira da dupla. Com o sucesso do primeiro CD, a dupla começou a romper barreiras. Em 2014 lançou a música “Beudo Apaixonado” com participação especial do cantor Cristiano Araújo marcando uma nova fase. Em 2016, o CD e DVD comemorativo dos nove anos de carreira trouxe o sucesso “Isso Cê Num Conta”, sendo uma das três músicas mais executadas nas rádios do Brasil. O hit atingiu todos os públicos e chegou a todas as faixas etárias, sendo melodia constante na boca do público.
SHOWS
No sábado (7), a dupla Jeann & Julio viajará alguns quilômetros para se apresentar ao público no palco de Matinhos. No mesmo horário, o palco de Pontal do Paraná recebe outro grande sucesso nacional: a dupla Edson & Hudson.
EDSON & HUDSON
Os irmãos Edson e Hudson nasceram no circo e foi no picadeiro onde tudo começou. Incentivados pelo pai, o palhaço Beijinho, formaram a dupla Pep e Pupi que depois se transformou em Edson & Hudson. Os anos de luta foram recompensados em 2000 com a faixa “Azul”. Na sequência, tudo o que os irmãos gravaram e até o que tinha sido registrado anteriormente se transformou em sucesso.
A afinação e extensão vocal de Edson e os riffs inconfundíveis da guitarra de Hudson criaram um paradigma no mercado sertanejo. Com eles, a cena do gênero se transformou e deu início a uma nova era musical, com ritmos e influências diferentes, apresentando o novo sertanejo com atitude rock and roll.VERÃO MAIOR PARANÁ
O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.
Serviço:
Shows nos palcos do Verão Maior Paraná
Sexta-feira, às 20 horas
– César Menotti & Fabiano (Palco Matinhos – Avenida Atlântica)
– Jeann & Julio (Palco Pontal do Paraná – Centro de Eventos, Av. Sete de Setembro)
Sábado, às 20 horas
– Jeann & Julio (Palco Matinhos)
– Edson & Hudson (Palco Pontal do Paraná)
Da AEN
Notícias
Matrículas e rematrículas na rede estadual estão abertas até 29 de novembro
O processo é voltado para novos estudantes e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) informa que o período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 segue aberto até 29 de novembro. O processo é voltado para novos estudantes que desejam ingressar na rede estadual e também para aqueles que já fazem parte da rede, mas que ainda não confirmaram sua vaga.
De acordo com a Seed-PR, mesmo os alunos que perderam o prazo inicial de rematrícula podem regularizar a situação dentro do período atual. “O sistema permanece aberto e é possível confirmar a vaga ou até mesmo solicitar uma nova escola, se houver interesse. Nosso objetivo é assegurar que nenhum aluno fique sem acesso à educação no próximo ano”, reforça a chefe do Departamento de Governança de Dados, Fernanda Evangelista.
O procedimento é realizado exclusivamente online, por meio da Área do Aluno no site oficial da Seed-PR. No sistema, os responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos podem:
- Confirmar a vaga na escola indicada pela Secretaria
- Solicitar mudança para até três instituições de preferência
- Escolher cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, quando aplicável
O resultado da solicitação será enviado por e-mail, com informações sobre a alocação do estudante.
Documentos necessários
Para efetivar a matrícula ou rematrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:
- RG e CPF do estudante
- Comprovante de residência atualizado
- Histórico escolar
- Comprovante de vacinação (para rematrícula)
- Documento do responsável legal (para menores de 18 anos).
A documentação pode ser anexada na plataforma ou entregue presencialmente na escola até o início do ano letivo, previsto para 5 de fevereiro de 2025.
Da AEN
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.