Notícias
Barraco em Pontal do Sul escondia drogas
TRÊS FORAM PRESOS NA TARDE DESTA SEXTA 13
Agora Litoral
Três pessoas envolvidas com drogas foram presas em uma ação da Polícia Militar no município de Pontal do Paraná nesta sexta-feira (13).
De acordo com o registrado em Boletim de Ocorrência, uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Rua Acaides, em Pontal do Sul, por volta das 13h30, quando visualizou duas pessoas saindo de dentro do mato, o que chamou atenção dos policiais.
Durante abordagem à dupla que saía da mata, outras pessoas começaram a se dispersar, cada um pra um lado, de um terreno de esquina próximo aonde estava a equipe da PM. Os policiais enxergaram dentro desse terreno um barraco de compensado e que uma espécie de chalé estava sendo construído no local. Três homens trabalhavam na construção do chalé.
Os três não tinham passagens pelo sistema prisional. Porém, na volta do barraco de compensado, outros cinco homens foram abordados – todos conhecidos no meio policial pelo envolvimento em ilícitos diversos.
Em vista disso, os militares perguntaram aos três que trabalhavam na construção do chalé quem seria o responsável pela obra. Responderam que estavam construindo para Albert Marques Glock, um dos que havia saído da mata. Os trabalhadores afirmaram ainda que não sabiam de quem era o barraco e que apenas o usavam para guardar material.
Em revista acompanhada no barraco, os policiais militares encontraram, em cima de uma cama, uma mochila de cor lilás contendo cinco tabletes de maconha, com peso total de 4,997 Kg e mais uma porção de cocaína, pesando 66 gramas. Após o encontro das drogas, por segurança, os PMs ordenaram que todos os abordados ficassem de joelhos, já que estes estavam em maior número.
Albert Marques Glock foi algemado por ter sido apontado como o dono da obra. No entanto, Albert ficou muito irritado e começou a gritar com Bruno Henrique de Oliveira, de 20 anos, dizendo que ele não iria segurar o “BO” de ninguém, e apontou também como responsável Rodrigo Budal, de 29 anos, dizendo que o bagulho era deles. A denúncia de Albert ocorreu sem que a equipe policial tivesse tempo de avisar antes sobre o que havia encontrado na mochila.
Na sequência, foi solicitado apoio de outra viatura, que ajudou a vistoriar o terreno, assim como o carrero (caminho) da mata, onde foram encontradas várias embalagens de plástico e papel alumínio picado, na beira do rio, onde se encontravam as primeiras pessoas que saíram da mata.
Albert Marques Glock, Bruno Henrique de Oliveira e Rodrigo Budal foram encaminhados, juntamente com a droga apreendida e três aparelhos celulares encontrados no local, para a Delegacia de Polícia Civil.
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.
Notícias
Motoboy bate em pedestre, cai na pista e morre atropelado por moto
Acidente foi na noite de sexta-feira, na BR-376
Um motoboy de 22 anos morreu após colidir com um pedestre, cair da moto e ser atropelado por um motociclista. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), na BR-376, em São José dos Pinhais.
O pedestre, de 19 anos, tentava atravessar a rodovia quando houve a colisão com o entregador. Ele foi levado em estado grave para o hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do jovem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista que atropelou e matou o motoboy fugiu e está sendo procurado.