Notícias
Desmantelado bando que traficava drogas em Pontal do Paraná
Segundo a PM, uma mesma família praticamente gerenciava o tráfico na região
Pontal do Paraná,PR
Agora Litoral
Uma operação da Polícia Militar, desencadeada na madrugada e manhã desta quinta-feira (23) tirou de circulação uma quadrilha que comercializava drogas no litoral do Paraná.
De acordo com o major César Kamakawa, que coordenou a operação, foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão que culminaram na prisão de doze pessoas, armas, drogas e dinheiro.
O bando, que contava com sete mulheres, era integrado em sua maioria por membros de uma mesma família e realizava atividades ligadas ao tráfico de drogas de Praia de Leste a Pontal do Sul.
Ao todo, foram apreendidos, dois pés de maconha de aproximadamente 1,5 metros cada e mais 1,4 quilo da droga, duas armas de fogo, 52 munições de calibre 38, 435 gramas de crack, oito buchas de cocaína, 46 pontos de LSD, três balanças de precisão e R$ 3 mil em dinheiro.
“Uma mesma família praticamente gerenciava o tráfico de drogas na região”, salientou o major Kamakawa. Ainda segundo ele, as denúncias feitas pelo 190 e 181 têm sido fundamentais para um trabalho mais efetivo da Polícia.
Operação da Polícia Civil em Shangri-lá
A Polícia Civil também desencadeou uma operação na manhã desta quinta-feira e tirou de circulação quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
Eles agiam principalmente no balneário de Shangri-lá. Com eles os policiais encontraram crack e maconha prontos pra comercialização.
Foram detidos pela Polícia Civil: Edgar da Silva Vieira, Roberto Carlos Ferreira, Felipe André e Suéllen Gonçalves. Alguns deles possuíam mandados de prisão por diversos crimes.
Notícias
Boletim semanal da dengue confirma mais 308 casos no Paraná
Regional de Paranaguá é a terceira com maior número de diagnósticos confirmados neste período
O novo informe semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), registrou mais 308 casos da doença e nenhum óbito no Estado. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 34.589 notificações, 3.981 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da doença.
As Regionais de Saúde com o maior número de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª RS de Londrina (967); 15ª RS de Maringá (419); 1ª RS de Paranaguá (350); 2ª RS Metropolitana (340) e 8ª RS de Francisco Beltrão (247).
ZIKA E CHIKUNGUNYA
Neste período foram confirmados 13 casos de chikungunya e 14 de zika vírus.
Confira o Boletim Semanal completo neste LINK.
. Mais informações sobre a dengue estãoNotícias
Encontrado corpo de adolescente que se afogou na tarde de domingo em Antonina
Achado foi na tarde desta segunda-feira
O corpo do adolescente, de 13 anos, que se afogou no domingo (17), na baía de Antonina, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (18). Ele estava brincando com a irmã, de 15 anos, na região do Portinho, quando mergulhou e não retornou à superfície.
Equipes de resgate foram acionadas e iniciaram as buscas pelo jovem na sequência, resultando no achado do corpo sem vida na data de hoje.
O menino seria morador em Antonina e a tragédia ocorrida comoveu a cidade e região litorânea.
Até o fechamento dessa matéria, não foi divulgada a identificação da vítima.
Notícias
Motoboy bate em pedestre, cai na pista e morre atropelado por moto
Acidente foi na noite de sexta-feira, na BR-376
Um motoboy de 22 anos morreu após colidir com um pedestre, cair da moto e ser atropelado por um motociclista. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (15), na BR-376, em São José dos Pinhais.
O pedestre, de 19 anos, tentava atravessar a rodovia quando houve a colisão com o entregador. Ele foi levado em estado grave para o hospital. Ainda não se sabe o estado de saúde do jovem.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista que atropelou e matou o motoboy fugiu e está sendo procurado.