Ligue-se a nós

Paranaguá

VIOLÊNCIA: Dois são feridos a bala na saída de casa de shows

Festa julina com presença de MC famoso teria reunido facções rivais

Publicado

no

Duas pessoas foram feridas a tiros, uma delas em estado grave, na madrugada deste domingo (7), no final de uma festa julina, promovida por uma casa de shows, no bairro 29 de julho, em Paranaguá. O evento, com a presença de um MC famoso, teria reunido membros de facções criminosas rivais.

Ainda não se sabe o que teria motivado o desentendimento que levou aos tiros. Apenas que dois indivíduos, que estavam em um automóvel Fiat Uno junto com três mulheres, atiraram contra dois rapazes e fugiram, batendo o carro num caminhão estacionado perto da casa noturna.

Motorista fugiu após bater carro em caminhão

Após a colisão, dois homens e duas mulheres fugiram, mas uma delas acabou ficando no interior do veículo. Ela seria esposa do homem que disparou os tiros, e foi conduzida pela Polícia Militar para a Delegacia Cidadã a fim de prestar esclarecimentos sobre a situação.

Segundo algumas pessoas que estavam no local do crime, o alvo teria sido atingido por quatro tiros de revólver calibre 38, um deles na cabeça. Outro rapaz, que não teria nada com o caso, foi ferido no braço por uma bala perdida. Ele foi encaminhado por meios próprios para o Hospital Regional do Litoral.

O rapaz que foi gravemente ferido, de 26 anos, foi atendido na rua por uma equipe do SAMU e, após estabilizado, encaminhado às pressas também para a casa hospitalar, onde segue internado. Não se tem informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Local onde o rapaz ferido gravemente caiu. Foto: reprodução Agora Litoral

DEMORA
Em conversa com o Agora Litoral, uma testemunha da dupla tentativa de homicídio relatou ter ligado várias vezes para o 190 da Polícia Militar, mas a ligação não caía na central de Paranaguá. “Eles [Polícia Militar] demoraram pra chegar”, afirmou.

Paranaguá

PM apreende réplica de pistola após flagrar adolescentes em moto sem placa

Menores disseram que o simulacro era para coagir um desafeto

Publicado

no

Por

Na madrugada desta sexta-feira, 4, dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar após serem flagrados em uma motocicleta sem placa. A ação resultou na apreensão de uma réplica de pistola, o que levantou preocupações sobre a segurança na região.

A situação teve início por volta da meia-noite, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento no Parque São João e avistou os jovens na moto. Ao perceber a viatura, o condutor fez uma manobra brusca e mudou de direção em alta velocidade, ignorando os sinais sonoros e luminosos da polícia. Essa atitude suspeita levou os policiais a iniciar uma perseguição.

Os adolescentes aceleraram ainda mais, colocando em risco não apenas suas vidas, mas também a segurança de pedestres nas proximidades, com manobras perigosas. Contudo, poucos metros à frente, a equipe policial conseguiu interceptar a motocicleta. Durante a abordagem, um dos jovens tentou se desfazer do simulacro de arma de fogo jogando-o no chão.

A equipe constatou que a motocicleta estava sem placa e, ao questionar o condutor, ele alegou que o objeto estava em sua cintura. Realizada a busca pessoal, os adolescentes foram identificados como sendo um rapaz tinha 17 anos que era o condutor da moto, enquanto o outro tem 16 anos.

Quando questionados sobre o motivo da fuga e do simulacro, revelaram que estavam indo até a casa de um desafeto para coagi-lo. Diante das circunstâncias, os menores foram levados ao plantão da Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as devidas providências.

Além disso, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação.

Continuar Lendo

Paranaguá

Dupla encapuzada usa martelo para arrombar farmácia no Porto dos Padres

Ladrões fugiram levando kits de shampoo e latas de leite em pó

Publicado

no

Por

Dois indivíduos encapuzados foram flagrados por câmeras de segurança arrombando uma farmácia na Av. Prefeito Roque Vernalha, em Paranaguá. A ação dos criminosos, que utilizaram um martelo para invadir o estabelecimento, ocorreu por volta das 5h30 desta quinta-feira (3/10), na região do Porto dos Padres.

Nas imagens a dupla aparece chegando no local em duas bicicletas, uma delas rosa e a outra preta e entrando na farmácia após quebrar o vidro da fachada. Os ladrões fogem levando kits de shampoo e latas de leite em pó.

Nenhum morador nas proximidades conseguiu fornecer informações que ajudassem na identificação e captura dos bandidos.

Continuar Lendo

Paranaguá

Jovem é flagrado pela GCM sem CNH pilotando moto com placa irregular

Abordagem foi na região do Jardim Ouro Fino

Publicado

no

Por

Um rapaz de 18 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal sob a acusação de adulteração de sinal identificador de veículo na tarde de terça-feira, 1º, na cidade de Paranaguá. Ele estava em uma motocicleta que usava a placa de outro veículo.

De acordo com as informações da corporação, por volta das 14h, uma equipe de motociclistas da GCM realizava patrulhamento na Avenida Belmiro Sebastião Marques, na área do Jardim Ouro Fino, quando notaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan transitando sem os retrovisores.

Os patrulheiros imediatamente decidiram abordar o veículo, e a ação ocorreu na Rua Engenheiro Leonel de Moura Brizolla. Durante a fiscalização, foi constatado que a placa da moto não correspondia ao modelo e marca do veículo. Além disso, o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em suas declarações, o rapaz informou aos agentes que havia encontrado a placa na rodovia PR-508, que liga a BR-277 ao município de Matinhos, e decidiu instalá-la na motocicleta que alegou ser do seu pai.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá juntamente com a motocicleta para que fossem tomadas as devidas providências.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.